Iniciar sessão ou registar-se
    • RmaG
    • 13 agosto 2011 editado

     # 1

    Bom dia

    Como diz o ditado, no poupar é que está o ganho e ainda mais agora com o aumento do IVA na eletricidade. (Não é que precise deste "incentivo" do estado para poupar, que até tenho uns aparelhos (que não sei o nome) que se ligam às tomadas, que serve para quando saio de casa desligar tudo (menos o frigorífico e os despertadores)

    Gostava de contar com a vossa ajuda para fazer a alteração da iluminação da minha casa.
    A alteração vai ser feita nas seguintes fases (tendo em conta que a do corredor já foi feita):
    Cozinha-Sala-Marquise\Escritório-Quartos-WC's

    -Cozinha - Neste momento tenho um candeeiro com duas lâmpadas fluorescente 120cm 36W
    Quero acrescentar iluminação na parte superior e inferior dos armários (luz branca fria), ou seja a iluminação inferior é para quando se esta a "trabalhar" na bancada a su
  1.  # 2

    Viva irei estar atento a esta discussão visto irei começar a montar a iluminação da minha nova habitação.

    Penso que quer ideias para rentabilizar a iluminação e poupar alguma energia?

    Cozinha: eu irei provavelmente instalar um aplique de duas florescentes de 18W de 70cm. Se verificar que na zona de trabalho não é suficiente irei optar por iluminação led, tipo cortina por baixo dos moveis superiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RmaG
  2.  # 3

    Boas tardes.

    estou a construir a minha casa e ja tenho tudo planeado da parte da iluminaçao, mas tbm estou disposto a debater ideas e ate mudar para melhor.

    E assim visto que estamos numa fase de investir penso que deveremos tomar em conta qual sera mais barato em consumo e ai chegamos a uma conclusão lógica, ao led
    mas como postaram em cima a maior duvida é sempre na cozinha pois é onde presisamos mais de luz e como intalador e ainda a pouco tempo tive uma experiência com a montagem de umas habitações todas a led vi um downlight mt bom e que da bastante luz fica aqui o link para que possam dar uma olhadela.

    mas atenção que existe de 30w se for necessário.
  3.  # 4

    Colocado por: RmaGQuero acrescentar iluminação na parte superior e inferior dos armários (luz branca fria), ou seja a iluminação inferior é para quando se esta a "trabalhar" na bancada a su

    opte por leds compensa e muito!
  4.  # 5


    opte por leds compensa e muito!


    Isso já não sei se é verdade.
    O preço dos LED hoje ainda torna o investimento alto e para o rentabilizar ainda demora alguns anos.

    Eu não irei optar para já em tecnologia LED, vou optar pelas lâmpadas economizadoras e mais tarde, penso daqui a 2 anos, o preço do LED esteja mais em conta e a rentabilização do investimento seja mais suave.
  5.  # 6

    Colocado por: KingartIsso já não sei se é verdade.

    é verdade
    os preços estão mais baixos, agora claro se espera mais um ano/dois ficam mais baratos claro
    por exemplo
    http://www.led1.de/shop/lng/en/osram-led-solutions/osram-power-led-spots/
    http://www.supelled.com/?gclid=CN2O7a7yz6oCFUtA4QodpH-fzg
 
0.0122 seg. NEW