Tenho duas casas contraidas por emprestimo bancario, numa fase inicial da minha vida enquanto as coisas ainda me corriam bem. Uma delas é um apartamento de férias em albufeira e a outra é a casa de habitação permanente onde habito actualmente. Infelizmente por questões de saúde tenho que entrgar a cas de férias ao banco, pois não me sinto com forças para continuar a pagar e ao mesmo tempo usufruir da mesma, pois tenho fibromialgia e outras doenças mais que me afectaram os ossos e não aguento uma viagem curta quanto mais para o algarve, pois tenho dores horriveis e o meu desenvolvimento profissional está a escassar. Quero entrgar a casa ao banco, pois já se torna impossivel pagá-la . Comodevo fazer?
Deve contactar a sua agência e o seu gerente/gestor de conta e explicar o que se passa. Mas, normalmente, é-lhe mais compensador vender do que entregar a casa em dação para cumprimento (o termo correcto). Quanto é que deve ao banco e qual é o valor comercial da casa?
devo 72.500 euros, mas agora não sei qual é propriamente o valor, pois já adquiri à sete anos, mas também estou disposta a vender por 80 000, apenas para pagar as obras que lá fiz, mas como isto está tão mau para vender, tenho receio, muito obrigada.
Faça o que o FD disse. Se puder, espere mais algum tempo, mas ponha primeiro à venda. Se o negócio valer a pena, ainda pode encontrar quem compre sem recorrer aos Bancos. Se deve 72.500 euros ao Banco e se não conseguir vender por 80.000, venda por 75.000, não ganha nada, mas também não perde tudo.