Iniciar sessão ou registar-se
    • M.H.
    • 14 agosto 2011 editado

     # 1

    boa tarde
    comprei a´4 anos, uma vivenda velhota(1947)
    desde a compra q tem sido uma odissea de recuperaçoes,vivemos na mesma no decorrer de todas as intervençoes...

    a lista de arranjos efectuados ja é longa e variada,as recuperaçoes em falta devido á escasses de euros vao ser efectuadas mediante as urgencias e disponiblidade monetaria.

    neste momento acrescentei a´casa 1,20m pelas traseiras mandando as paredess abaixo e fazendo outras novas,a cozinha foi ampliada tb pelas traseiras uns 3 metros ligando com a existente perfazendo sala de refeiçoes e cozinha com uma bancada dividindo os espaços.
    isto envolveu rebocos de cimento novos,cantarias de 3 janelas em marmore branco,canalizaçao electricidade nova.
    falta ceramicas,base de duche/banheira(1,40 de largura)
    a ceramica das paredes so vai ser colocada nas zonas das bancadas da cozinha,zona do duche e lavatorio.
    isto deixa a questao do topico em aberto...posso pintar a sala de refeiçao,restantes paredes de cozinha e wc,quarto directamente sobre o reboco de cimento?
    o q pode correr mal ?
    tirando a questao de nao obter parede lisa o q perco?

    desde já agradeço qq sugestao e parabens ao forum (recentemente ja aqui passei umas largas horas de puro aprender e divertido)
    • naar
    • 14 agosto 2011

     # 2

    ...posso pintar a sala de refeiçao,restantes paredes de cozinha e wc,quarto directamente sobre o reboco de cimento?
    o q pode correr mal ?
    tirando a questao de nao obter parede lisa o q perco?


    Boas,

    - Sim, claro que pode, deixe secar bem o reboco, compre um bom primário e uma boa tinta plástica ou acrílica e força!

    - Nada! :))

    - Perde o factor estético que é subjectivo, uma superficie de maior facilidade de limpeza e se futuramente pensar em abrir roços perde a oportunidade de poder rematar a mesma sem se notar.

    Mas se os euros não são muitos acho que não perde nada importante :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.H.
    • M.H.
    • 14 agosto 2011

     # 3

    realmente os euros sao poucos,e tendo em conta a lista enorme de situaçoes a retficar e melhoramentos varios ainda a realizar vejo a necessidade de cortar no maximo.

    alguem tem sugestoes para pavimento antiderrapante interior para cozinha e wc ?
    bom/barato e bonito ;)
    • naar
    • 14 agosto 2011

     # 4

    Consulte as tabelas de preços do Paulo Correia, deve ter lá algo que lhe agrade!

    Mas atenção que os anti-derrapantes (sem serem ásperos) normalmente são mais caros que os normais.
    • M.H.
    • 14 agosto 2011

     # 5

    Colocado por: naarConsulte as tabelas de preços do Paulo Correia, deve ter lá algo que lhe agrade!

    Mas atenção que os anti-derrapantes (sem serem ásperos) normalmente são mais caros que os normais.


    ok,obrigado!!

    ps:tenho um puto com 3 anos e anda a tentar bater o record de quedas em piso molhado...vai ter de colocado no novo chao qq coisa q previna isso.

    abraço
  1.  # 6

    A minha resposta vai para o pavimento anti-derrapante: dado que a área é relativamente pequena e a casa é bastante antiga, recomendo que visite alguns armazéns de materiais, pode aí encontrar restos de stock a preços de saldo.
    BOAS OBRAS
    • M.H.
    • 14 agosto 2011

     # 7

    Colocado por: vencesA minha resposta vai para o pavimento anti-derrapante: dado que a área é relativamente pequena e a casa é bastante antiga, recomendo que visite alguns armazéns de materiais, pode aí encontrar restos de stock a preços de saldo.
    BOAS OBRAS


    agradeço a ideia!
    alguem conhece armazems de materias ceramicos com venda ao publico na zona de almada?
  2.  # 8

    Colocado por: M.H.alguem conhece armazems de materias ceramicos com venda ao publico na zona de almada?

    Na Charneca da Caparica, Fernão Ferro, Casal do Marco, etc, etc, .
    • M.H.
    • 14 agosto 2011

     # 9

    Colocado por: A. Madeira
    Na Charneca da Caparica, Fernão Ferro, Casal do Marco, etc, etc, .


    ...se existir algum desses nas zonas q foram referidas com venda de "restos de stock a preços de saldo" ...
    eu na zona so conheço leroy merlin e similares,n estou a ver nenhum com venda de BONS produtos a saldo ainda q fossem restos de stock.

    abraço
  3.  # 10

    Expogrês em Fernão Ferro
 
0.0134 seg. NEW