Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Está a provar do seu veneno..... háháhá!!
    Easivo.... só para si!
    Ou então fala de igual para igual comigo! ....independentemente de quem saber mais sobre o assunto...seja ele qual for....

Assim é que deve ser!

Colocado por: DOGMA
    sempre evasivo....rodeia rodeia e volta ao mesmo.

*nem idade.
    *nem dos paineis.

nada nada nadinha!!
  2.  # 2

não não fala.. basta ver quando diz que "não merecermos" ser banhados pelo su infinito conhecimento. Essa atitude eu não gosto.

Se sabe diga , ou então cale-se para sempre: tipo casamento!! :)

fui isso que fiz sempre.

mas as perguntas continuam sem resposta.
    Concordam com este comentário: NMSantos
  3.  # 3

Ele é assim mesmo. O detentor supremo do conhecimento absoluto e verdadeiro.
    Mas nós não estamos preparador para ouvir a verdade, a nossa cabeça explodiria ou no minimo jorraria sangue pelos timpanos.
    O DOGMA É ABSOLUTO...

Da internet:
    Um dogma(do grego δόγμα, plural δόγματα) , no campo filosófico, é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação.

Portanto que ninguém conteste o DOGMA, pois ele não admite contestação.
    Com isto quero dizer que não vale a pena ter uma discussão com ele.
    Ele não argumenta nem apresenta factos, apenas diz, o DOGMA.
  4.  # 4

Não não estou, nem perciso, nem conheço o outro user. A convença é coonsigo!

estou a ver que estão os dois a trabalhar em dupla.
  5.  # 5

DOGMA
    que tu és reles!!

Lá está, sem argumentos, nem factos. Só atira DOGMAS para o ar como postas de pescada.

System32

Colocado por: system32Não não estou, nem perciso, nem conheço o outro user. A convença é coonsigo!

É melhor não ligar a isso. Ele já me acusou o Administrador do fórum de trabalhar em concorcio comigo para o atormentar. Agora está a dizer que é você.
    Amanhã será outra pessoa que ele acusa...
  6.  # 6

Ok, já estou a ver que o nivel está a baixar e eu não me rebaixo, vou-me retirar!!
    será melhor é pedir aí ao seu amigo na escrita....para quem se diz muito fino dá muitos erros.
  7.  # 7

Ó pessoal e que tal deixarem-se de guerras. Peço à moderação para eliminar este tópico, ou pelo menos bloqueá-lo.
    Concordam com este comentário: oxigenio
  8.  # 8

Colocado por: system32Num pais em que a esmagadora maioria das vezes a agua é de optima qualidade, não deveriam ter muito trabalho...mas...

Lamento informa-lo que é precisamente o contrário...na maioria das vezes a água é de péssima qualidade...

Mas por favor meus senhores, eu aceito que cada um tenha a sua opinião e respeito! Sei que existe também muitos vendedores da "banha da cobra" que fazem de tudo para ganhar dinheiro...daí a desconfiança e o cepticismo, eu percebo perfeitamente.

A filtragem de água é um procedimento mais que necessário hoje em dia, mas deverá de ser feita com equipamento qualificado e com certificado de qualidade. Água isenta de cloro, calcário, com ph adequado, sem sedimentos, ferro, nitratos, metais pesados, fertilizantes, pesticidas, bactérias, fungos, algas e gosto, não acham que são argumentos óbvios?!
  9.  # 9

Meu caro, um filtro para uma moradia no norte litoral em k as aguas são conhecidas pela sua dureza, quanto pode custar e qual o seu tempo de vida expectavel?
  10.  # 10

11.  # 11

Colocado por: oxigenioAqui fica mais alguma informação da nossa realidade...

Grande reportagem SIC_Parte 1

Grande reportagem SIC_Parte 2

Grande reportagem SIC_Parte 3

Tudo treta que já foi mais do que discutida neste fórum...
    A SIC faz reportagens parvas, sem nenhuma validade cientifica e as pessoas comem...
  12.  # 12

Colocado por: oxigenio

Lamento informa-lo que é precisamente o contrário...na maioria das vezes a água é de péssima qualidade...

Mas por favor meus senhores, eu aceito que cada um tenha a sua opinião e respeito! Sei que existe também muitos vendedores da "banha da cobra" que fazem de tudo para ganhar dinheiro...daí a desconfiança e o cepticismo, eu percebo perfeitamente.

A filtragem de água é um procedimento mais que necessário hoje em dia, mas deverá de ser feita com equipamento qualificado e com certificado de qualidade. Água isenta de cloro, calcário, com ph adequado, sem sedimentos, ferro, nitratos, metais pesados, fertilizantes, pesticidas, bactérias, fungos, algas e gosto, não acham que são argumentos óbvios?!

Mas de que água é que está a falar?
    Da água da rede pública?
    Da água para regar, que vem do poço?
    Da água de furo?
    Da água de charcas?
    De que zona do País?

São tudo águas radicalmente diferentes, com problemas diferentes e soluções diferentes...
    Aliás o problema da dita reportagem da SIC foi fazer uma "saco de gatos".
    • apraia
    • 12 setembro 2011 editado

# 13

Boa noite a todos os participantes,
    Não pude deixar de me expressar sobre esta "discussão" que tenho tido oportunidade de seguir, de forma não participativa. Todos nós somos alvos de informação e publicidade vinda de todos os lados, e cabe-nos a cada um de nós fazer-mos a selecção da mesma, fazendo pesquisas em fontes fidedignas e tirando conclusões. Os métodos para vendas de máquinas de purificação de água nem sempre foram os melhores, no entanto isso não pode de forma alguma ofuscar aquilo que é uma realidade há muito tempo. E quer queiramos quer não, infelizmente, não sabemos o que comemos, o que respiramos e o que bebemos. Todos temos, felizmente, liberdade de expressão, mas não devemos de ter pressa em criticar sem sabermos o que estamos falar. Tenho um sistema de purificação de água e foi a melhor opção que tomei, é um sistema de osmose inversa, sem químicos, e é a melhor forma de ter água disponível para confeccionar alimentos e beber. Cada um de nós, mais uma vez, é livre de tomar as suas decisões, mas eu da minha parte, penso que a água que é utilizada para o autoclismo, ou para limpezas, não pode a ser a mesma água que ingerimos... No entanto quem ache que para si é suficiente só tem de continuar como está e não criticar quem se esforça pelo contrário.[pub][/pub]
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  13.  # 14

Por experiência própria, apenas quero referir a importância de "googlar" antes de efectuar qualquer compra...
    Existem algumas comunidades portuguesas de purificadores de água em que preços são referidos, os quais são, por vezes, muito diferentes dos apresentados por vendedores "porta a porta"... No meu caso, a diferença de preço foi de aproximadamente 50%...

Eu adquiri um purificador, por razões já referidas neste tópico, mas é necessário uma manutenção periódica obrigatória (troca de filtros)... No entanto, na minha simples opinião de consumidor, não deixa de ser uma compra indispensável...
  14.  # 15

Colocado por: apraiaBoa noite a todos os participantes,
    Não pude deixar de me expressar sobre esta "discussão" que tenho tido oportunidade de seguir, de forma não participativa. Todos nós somos alvos de informação e publicidade vinda de todos os lados, e cabe-nos a cada um de nós fazer-mos a selecção da mesma, fazendo pesquisas em fontes fidedignas e tirando conclusões. Os métodos para vendas de máquinas de purificação de água nem sempre foram os melhores, no entanto isso não pode de forma alguma ofuscar aquilo que é uma realidade há muito tempo. E quer queiramos quer não, infelizmente, não sabemos o que comemos, o que respiramos e o que bebemos. Todos temos, felizmente, liberdade de expressão, mas não devemos de ter pressa em criticar sem sabermos o que estamos falar. Tenho um sistema de purificação de água e foi a melhor opção que tomei, é um sistema de osmose inversa, sem químicos, e é a melhor forma de ter água disponível para confeccionar alimentos e beber. Cada um de nós, mais uma vez, é livre de tomar as suas decisões, mas eu da minha parte, penso que a água que é utilizada para o autoclismo, ou para limpezas, não pode a ser a mesma água que ingerimos... No entanto quem ache que para si é suficiente só tem de continuar como está e não criticar quem se esforça pelo contrário.[pub][/pub]
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro

@apraia,

concordo com quase tudo o que disse excepto: na minha opinião a água da osmose inversa é limpa demais para consumo e quando digo isto refiro-me a sais minerais e afins.

Atenção que no caso da osmose terá de substituir os cartuchos com alguma regularidade para garantir a um bom funcionamento
    Concordam com este comentário: system32
  15.  # 16

@apraia,

concordo com quase tudo o que disse excepto: na minha opinião a água da osmose inversa é limpa demais para consumo e quando digo isto refiro-me a sais minerais e afins.

Atenção que no caso da osmose terá de substituir os cartuchos com alguma regularidade para garantir a um bom funcionamento

De facto retira elementos que possam ser benéficos para o corpo, mas pessoalmente bebo água para me hidratar ou utilizo-a para cozinhar... Quanto aos tais elementos, eles devem estar presentes na alimentação (que tem de ser variada claro, só bife com batata frita não vale, eheh)...
  16.  # 17

Pelo preço que custa um sistema desses , mas vale usar agua engarafada!!!
    Estou longe de estar convencido de tanta purificação!!

Colocado por: ptcaronte

De facto retira elementos que possam ser benéficos para o corpo, mas pessoalmente bebo água para me hidratar ou utilizo-a para cozinhar... Quanto aos tais elementos, eles devem estar presentes na alimentação (que tem de ser variada claro, só bife com batata frita não vale, eheh)...
  17.  # 18

Temos de ter em mente, como foi escrito por um dos participantes, de qual é o objectivo da água no nosso corpo. O objectivo não é obtermos nutrição, ou complementos nutricionais. Até porque os "minerais" que a água possa ter não são assimiláveis pelo nosso corpo e só vão sobrecarregar os nossos rins e figado. A agua serve para diluir os nutrientes, serve para nos hidratar, permitindo que orgãos como os rins funcionem na perfeição, algo que nao pode acontecer se a agua estiver carregada de mineralização. Sendo assim o melhor é beber agua composta praticamente por H20, até porque o conselho dado pelos médicos é que pessoas idosas, com problemas renais ou crianças, bebam água com muito pouca mineralização. Quanto a água engarrfada, existe muito boa água em Portugal, o problema é que numa casa com 3, 4 ou 5 pessoas a logistica é complicada. E se levarmos em conta que uma grande parte do consumo é feito nos nossos cozinhados, que é quando a água depois de fervida adquire propriedades muito perigosas, chegamos a atenção que praticamente impossivel. Acreditem, eu tentei, mas desisti de carregar garrafoes. Quanto à manutenção das maquinas, obvio que tem de ser feita, mas é a mesma coisa que comprarmos um carro e dizermos que queremos um que não seja necessário revisões.. ou seja é impossivel! Continuo a achar que vale a pena, claro que é importante ver no mercado a melhor solução.
  18.  # 19

Colocado por: apraiaSendo assim o melhor é beber agua composta praticamente por H20, até porque o conselho dado pelos médicos é que pessoas idosas, com problemas renais ou crianças, bebam água com muito pouca mineralização.

Beba água destilada, é só H2O... Deve fazer-lhe um bem que nem digo nada. Mas beba pouca, senão ainda morre.

Colocado por: apraiaque é quando a água depois de fervida adquire propriedades muito perigosas

Então e quais são as propriedades "perigosas" da água fervida? Ora dê lá exemplos...

E já agora porque não usa água da rede pública? Para beber até compreendo que não goste do sabor... para tudo o resto, não estou a ver nenhum problema.

Tal como já disse no post #56, mas afinal de que água é que estamos a falar?
    Qual a origem da água que está a ser filtrada?
    Concordam com este comentário: ptcaronte
  19.  # 20

Colocado por: PBarata
    Beba água destilada, é só H2O. Deve fazer-lhe um bem que nem digo nada. Mas beba pouca, senão ainda morre.

Errado, basta "googlar" um bocado para verificar que o consumo de água destilada não é tão incomum. Confesso no entanto que me ensinaram o contrário, os tempos mudam e a informação evolui pelos vistos. (p.s. não googlar apenas sites de venda de sistemas de purificadores)

Mas concordo que a minha maior preocupação foi que, segundo analises feitas, a minha água não era própria para consumo, logo a fonte pesou muito sobre a decisão. Se usasse "água da companhia" teria de repensar sobre o assunto... ou talvez não...

0.0250 seg. NEW