Colocado por: DOGMA
sempre evasivo....rodeia rodeia e volta ao mesmo.
*nem idade.
*nem dos paineis.
nada nada nadinha!!
fui isso que fiz sempre.
mas as perguntas continuam sem resposta.
estou a ver que estão os dois a trabalhar em dupla.
que tu és reles!!
Colocado por: system32Não não estou, nem perciso, nem conheço o outro user. A convença é coonsigo!
será melhor é pedir aí ao seu amigo na escrita....para quem se diz muito fino dá muitos erros.
Colocado por: system32Num pais em que a esmagadora maioria das vezes a agua é de optima qualidade, não deveriam ter muito trabalho...mas...
Colocado por: oxigenioAqui fica mais alguma informação da nossa realidade...
Grande reportagem SIC_Parte 1
Grande reportagem SIC_Parte 2
Grande reportagem SIC_Parte 3
Colocado por: oxigenio
Lamento informa-lo que é precisamente o contrário...na maioria das vezes a água é de péssima qualidade...
Mas por favor meus senhores, eu aceito que cada um tenha a sua opinião e respeito! Sei que existe também muitos vendedores da "banha da cobra" que fazem de tudo para ganhar dinheiro...daí a desconfiança e o cepticismo, eu percebo perfeitamente.
A filtragem de água é um procedimento mais que necessário hoje em dia, mas deverá de ser feita com equipamento qualificado e com certificado de qualidade. Água isenta de cloro, calcário, com ph adequado, sem sedimentos, ferro, nitratos, metais pesados, fertilizantes, pesticidas, bactérias, fungos, algas e gosto, não acham que são argumentos óbvios?!
Colocado por: apraiaBoa noite a todos os participantes,
Não pude deixar de me expressar sobre esta "discussão" que tenho tido oportunidade de seguir, de forma não participativa. Todos nós somos alvos de informação e publicidade vinda de todos os lados, e cabe-nos a cada um de nós fazer-mos a selecção da mesma, fazendo pesquisas em fontes fidedignas e tirando conclusões. Os métodos para vendas de máquinas de purificação de água nem sempre foram os melhores, no entanto isso não pode de forma alguma ofuscar aquilo que é uma realidade há muito tempo. E quer queiramos quer não, infelizmente, não sabemos o que comemos, o que respiramos e o que bebemos. Todos temos, felizmente, liberdade de expressão, mas não devemos de ter pressa em criticar sem sabermos o que estamos falar. Tenho um sistema de purificação de água e foi a melhor opção que tomei, é um sistema de osmose inversa, sem químicos, e é a melhor forma de ter água disponível para confeccionar alimentos e beber. Cada um de nós, mais uma vez, é livre de tomar as suas decisões, mas eu da minha parte, penso que a água que é utilizada para o autoclismo, ou para limpezas, não pode a ser a mesma água que ingerimos... No entanto quem ache que para si é suficiente só tem de continuar como está e não criticar quem se esforça pelo contrário.[pub][/pub]Concordam com este comentário:AlexMontenegro
@apraia,
concordo com quase tudo o que disse excepto: na minha opinião a água da osmose inversa é limpa demais para consumo e quando digo isto refiro-me a sais minerais e afins.
Atenção que no caso da osmose terá de substituir os cartuchos com alguma regularidade para garantir a um bom funcionamento
Colocado por: ptcaronte
De facto retira elementos que possam ser benéficos para o corpo, mas pessoalmente bebo água para me hidratar ou utilizo-a para cozinhar... Quanto aos tais elementos, eles devem estar presentes na alimentação (que tem de ser variada claro, só bife com batata frita não vale, eheh)...
Colocado por: apraiaSendo assim o melhor é beber agua composta praticamente por H20, até porque o conselho dado pelos médicos é que pessoas idosas, com problemas renais ou crianças, bebam água com muito pouca mineralização.
Colocado por: apraiaque é quando a água depois de fervida adquire propriedades muito perigosas
Colocado por: PBarata
Beba água destilada, é só H2O. Deve fazer-lhe um bem que nem digo nada. Mas beba pouca, senão ainda morre.