Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Sou maçarica nestas andanças, mas estou farta de pesquisar e não encontro realmente o que procuro.
    Tenho dois roupeiros, feitos à medida, em boa madeira, nada práticos, e com uma estrutura de gavetas mini-mini no chão que são mesmo difíceis de abrir.
    Ora, depois de muito passear no Ikea, resolvi que queria enfiar "aqueles" roupeiros, no espaço que tenho.
    Mando fotos em anexo para que me possam elucidar se isto "faz-se", o que implica? quem faz? quanto devo esperar pagar?
    Sugestões para soluções melhores?
    -Uma foto abaixo, a outra mando já a seguir.
    O meu muito obrigada!
      ROUPEIRO_QUARTO_MEDIDAS.jpg
  2.  # 2

So mais uma foto com o outro roupeiro.
      ROUPEIRO_ESCRITORIO_MEDIDAS.jpg
  3.  # 3

Mandar um carpinteiro desmontar "miolo" do roupeiro e meter umas ferragens novas para gavetas ficarem boas.
    Lacar portas e mudar puxadores.
    Fica como novo e muito melhor material!
    Concordam com este comentário: FD, nspinheiro, AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dharmagreg
  4.  # 4

Pois... era capaz de ser boa ideia. E teria mais qualidade, sem dúvida.
    Mas no caso do de cima preciso mesmo de adicionar um módulo (do lado esquerdo - o que lá está foi uma estante comprada para preencher o buraco da parede), e não me agrada a ideia de ter as "portinhas" la em cima em separado. Isto é: preferia porta de alto a baixo. Depois há reestruturação interior: duvido que faça alguma coisa com as gavetas da base. Não dão arrumação nenhuma e tiram-me montes de espaço. E depois tenho o tal canto.. enfim uma confusão.

No caso de baixo é mais complicado, porque além da história de não querer dois blocos de portas, preciso mesmo de substituir por portas de correr (questões de espaço).
    E reestruturar o interior para ter arrumação.

Tenho a sensação que uma solução à medida com estes "quês" leva-me (mais) à falência. Não?
  5.  # 5

Nao sei dizer preços, so sei dizer que muitas marcenarias fazem muita coisa bonita a bom preço com MDF hidrofugo!

Se fosse eu restaurava roupeiro ... para fazer intervencao maior fazia logo á divisao toda.

Uma das coisas seria quase de certeza tecto falso a tapar vigas e algo neste tipo!
      restru.JPG
  6.  # 6

Vejo uma roupas do lado direito e presumo que precise de mais espaço!
  7.  # 7

boa noite se mandar executar por medida, retirar esses, rematar o que estragar ou seja tudo pronto pode rondar os 1850€ os dois não sei se é o valor que estava a espera mas é o melhor que se pode arranjar, no meu entender e experiência é melhor sugestão que os do ikea
  8.  # 8

Colocado por: rjafonsoVejo uma roupas do lado direito e presumo que precise de mais espaço!

ehehe.... preciso de mais espaço de facto, mas as "roupas" que viu são a parte de trás de uma porta - a do acesso ao quarto.
    Um closet era maravilhoso. Eu bem andei às voltas com isso a ver se dava...
    ...mas tinha de entrar no closet para entrar no quarto e ia ficar com um quarto ridiculamente pequeno quase só com a cama.

Colocado por: pdavidmarquesboa noite se mandar executar por medida, retirar esses, rematar o que estragar ou seja tudo pronto pode rondar os 1850€ os dois não sei se é o valor que estava a espera mas é o melhor que se pode arranjar, no meu entender e experiência é melhor sugestão que os do ikea

Pois. A qualidade eu também acho que é melhor fora do que no ikea. O problema é financiar essa ideia... Apetecia-me gastar menos.
    Tem alguma ideia do preço, mais ou menos, para resolver só o de duas portas? É prioritário. Se compensar...
    Seria reestruturar o interior e colocar novas portas de correr até cima.
  9.  # 9

Pois. A qualidade eu também acho que é melhor fora do que no ikea. O problema é financiar essa ideia... Apetecia-me gastar menos.
    Tem alguma ideia do preço, mais ou menos, para resolver só o de duas portas? É prioritário. Se compensar...
    Seria reestruturar o interior e colocar novas portas de correr até cima.
    para lhe poder dar um valor real terá que fazer um boneco do que pretende, tipo de porta com vidro ou sem, o que deseja la para dentro etc...
  10.  # 10

para lhe poder dar um valor real terá que fazer um boneco do que pretende, tipo de porta com vidro ou sem, o que deseja la para dentro etc...

Está mesmo lá ao lado. O interior é aquele, e por fora são portas de correr de madeira brancas. Não tenho muita noção dos desenhos e etc do material, mas não quero nada de muito sofisticado porque não é um armário de uso diário.Mas também não quero um material frágil. Um branco opaco, tipo rústico, era o ideal.
    A médio prazo planeio pôr portas e rodapés para um tom mais claro, daí o branco.
  11.  # 11

Construi a minha casa toda de novo e enfiei uns roupeiros do ikea nos espacos vazios. Deixe-me que lhe diga que estou arrependidissimo. As medidas nunca sao a justa, o roupeiro com os acessorios na fica barato e fica com um buraco horrivel no topo no caso de tirar as suas portas para por as deles.

Assumindo que as portas esta em boas condicoes, pode por exemplo tirar a moldura que têm, lixar e pintar de branco a pistola que ficam novas.

Retira a parte das gavetas que nao lhe interressa E construir uma estrutura interior so com cabides, que e a ideia que me pareceu que tinha, n fica caro. Ate pode so folhear as paredes com folha de mdf de 2,5mm e pintar lara ficar bonito e colocar os varoes. Neste caso se for de ponta a ponta tinham de ser mto resistentes.

Como é o interior? É todo aberto com parede a vista?
  12.  # 12

No caso do roupeiro de três portas é todo aberto,(vê-se a parede), só com as "tais" gavetas em baixo.
    Do lado esquerdo está uma estante prependicular a uma placa de madeira que fazia de parede entre o roupeiro e o resto do "buraco da parede".

No caso do roupeiro de duas portas, também é aberto, vê-se a parede, mas está dividido ao meio por uma parede de adeira: num lado tem um varão e as gavetas em baixo; no outro tem prateleiras enooormes que não são práticas porque não consigo amontoar lá a roupa direita.

Nos dois roupeiro está o espaço superior das "portinhas" em cima, todo aberto, também com parede.

Eu não queria apenas lá "enfiar" os móveis. Queria um trabalho de adaptação de razoável qualidade... Mas a única coisa que gosto dos roupeiros actuais é a qualidade da madeira.
    Tenho mesmo de fazer alguma coisa para rentabilizar o espaço. Sem gastar muito dinheiro... cof..cof...
  13.  # 13

Ah! de facto não dá para perceber muito bem, mas por baixo de onde diz "viga" é um buraco (tapado com uma estante que encontrei q lá encaixava).
    - Foto 1 - Roupeiro de 3 portas:
    Ora atrás dessa estante, tenho uma parede - Isto só com 30 cm de profundidade: o que não dá para nada a não ser para umas prateleiras. Mas eu queria integrar este buraco no roupeiro que já existe e aproveitar o canto... (em vez de la ter a estante)

Ou seja: Tenho aqui um bico de obra e um canto que gostava de aproveitar e que não posso por causa das portas actuais. Que novela...
    E de facto, cada vez imagino menos um carpinteiro a serrar os moveiszinhos do ikea para caber onde eu quero. Tenho a sensação que se iam desintegrar todos.
    Além que que não queria ter o tecto dos móveis deles, porque o meu é maior... enfim.
    (Já oiço os cifrões a cair.. ai ai..)
    • naar
    • 14 agosto 2011

# 14

Colocado por: pdavidmarquesboa noite se mandar executar por medida, retirar esses, rematar o que estragar ou seja tudo pronto pode rondar os 1850€ os dois não sei se é o valor que estava a espera mas é o melhor que se pode arranjar, no meu entender e experiência é melhor sugestão que os do ikea
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dharmagreg

Boas,

Quando penso num roupeiro normalissimo, com bloco de gavetas, prateleiras e varão penso em 500,00 / ml., portanto este preço é muito simpático, ainda por cima contemplando a demolição dos existentes.
    Concordam com este comentário: dharmagreg
  14.  # 15

Pois 500 € / ml é um valor realista para roupeiros simples, em que a obra seja perto e definitivamente sem lacados.

Ao contrário de 1850.00€ para os dois, ainda por cima com demolição dos existentes. É uma anedota total!
  15.  # 16

boa tarde
    possuo uma empresa de mobiliario em paços de ferreira e vi o seu caso.contate-nos que lhe elaboramos projetos em 3d
    para as suas situaçoes e respetivos custos.diga-nos tambem para que zona do pais.
    orçamentos e projetos 3d sem qualquer custo
    [email protected]
    www.kubikaza.com

0.0196 seg. NEW