Iniciar sessão ou registar-se
    • mags
    • 14 agosto 2011 editado

     # 1

    Boa noite,

    Desculpem a minha "azelhice", mas estas imagens foi o melhor que consegui dos rascunhos da arquitecta.

    Aceito ideias / sugestões / criticas.

    http://casaparaofuturo.blogspot.com
  1.  # 2

    Eu até chutava... se tivesse alguma planta naquele blogue!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    • mags
    • 14 agosto 2011

     # 3

    Mau....

    Coloquei 2 posts no blog:

    1. As vistas do exterior
    2. As plantas

    Não vê nada, nada, nada?
  2.  # 4

    não é arquitecta mas sabe trabalhar em cad, é designer?
    consegue por imagens maiores?
    vê-se mas é em pequeno
  3.  # 5

    Colocado por: aannaaMau....Não vê nada, nada, nada?
    Vejo (em pequenino, mas ok) a página com «o amor á 1ª vista».
    Mas a página de «a planta...», não vejo nicles.
    • mags
    • 14 agosto 2011

     # 6

    Não se percebe logo que de arquitectura e computadores não percebo nada :-)

    Não tenho o autocad instalado, consigo ver as plantas através de um programa que tenho, mas nesta versão nem sequer consigo exportar a folha para outro formato.:-(

    Tentei de varias formas e a única solução que encontrei foi mesmo através de printscreen!

    P.s: não conseguem guardar a imagem e ampliar?
    • naar
    • 14 agosto 2011

     # 7

    Aquele quadradinho a preto com uma cruz a vermelho no canto superior esquerdo do rectângulo branco que aparece no blog é a fuga da lareira? :))
    ´
    Estou como o Luis tb me apetecia jogar à bola :)

    Porque não coloca aqui no Fórum os Prtscs.
    • naar
    • 14 agosto 2011

     # 8

    Vista por fora não gosto, muito simétrica, parece um edificio de escritórios de um parque industrial ou uma bi-familiar, é muito.... Dtº/Esqº.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    • mags
    • 14 agosto 2011 editado

     # 9

    ok. vou tentar. Vai demorar porque tenho de ver como se insere uma imagem aqui.
    • mags
    • 14 agosto 2011

     # 10

    Piso 0
      Piso 0.png
    • mags
    • 14 agosto 2011 editado

     # 11

    Piso 1
      Piso 1.png
  4.  # 12

    aannaa
    eu sinceramente recomendo-lhe um novo projecto
    esse projecto está muito agarrado de uma má maneira a limites construtivos, existem muitos recortes na planta desnecessárias, os espaços não estão totalmente conseguidos
    o percurso hall corredor parece-me estrangulado/complicado
    o limite da casa também não sei se encosta ao vizinho, parece que não, o que é estranho, em geral não é permitido encostar ao vizinho sem existir empena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    • mags
    • 14 agosto 2011

     # 13

    Fernando Gabriel Arq,

    Obrigado pela sua opinião.

    Não percebo muito bem ao que se refere quando fala em " agarrado de uma má maneira a limites construtivos".
    Pode enumerar alguns recortes desnecessários?
    Percurso do Hall - Possivelmente seria mais fácil visualizar o que diz em 3D, mas não o temos. Um dos nossos pedidos foi sala e cozinha q.b. ( a familia é grande).
    Vizinhos, não não vai encostar a nenhum vizinho.

    E janelas? O que acha? São exageradas?
  5.  # 14

    Colocado por: aannaaNão percebo muito bem ao que se refere quando fala em " agarrado de uma má maneira a limites construtivos".

    os recortes que vejo foram feitos devido a que se tem de ter um afastamento à via pública para construir, mas não é preciso fazer esses recortes sem perder espaço construtivo.
    Colocado por: aannaaPode enumerar alguns recortes desnecessários?

    esses que vê no alçado da frente no r/c e de trás principalmente no 1º piso.
    Colocado por: aannaaPercurso do Hall - Possivelmente seria mais fácil visualizar o que diz em 3D, mas não o temos. Um dos nossos pedidos foi sala e cozinha q.b. ( a familia é grande).

    o hall da casa poderia ser directo ou seja em linha de orientação com a casa, assim está a entrar de lado o que provoca a criação de uma torção no hall desnecessária.

    Colocado por: aannaaE janelas? O que acha? São exageradas?

    sim bastante, mesmo que não sejam todas altas são na mesma demasiadas mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
  6.  # 15

    aannaa,


    Considero um projecto com ideias fortes, mas um pouco mal executado. Por outras palavras, forçado.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    • naar
    • 15 agosto 2011

     # 16

    Já tentou implantar todas as peças de mobiliário que pretende ter em casa, será que tem paredes suficientes, não ficará condicionada a nível de decoração e espaço de circulação principalmente nos quartos, com tantas e tão grandes janelas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    • mags
    • 15 agosto 2011

     # 17

    Espaço construtivo = áreas maiores? => Não vamos necessitar de áreas maiores, eu já acho este 1º piso exagerado. ( Só queríamos uma sala grandeeeee e 3 quartos em cima!!)

    Recortes => Percebo o que diz, mas se não tivesse recortes iria ficar muito maior e não pretendemos isso. Varandas/ terraço também dispenso. Já vai bastar ter de andar a limpar o "quintal".

    Percurso Hall => Fomos nós que pedimos as portas de lado. Uma das coisas que acontece muito nas moradias e eu não gosto é o facto de quando abrimos a porta a alguém, quem passa na rua espreita sempre para dentro de casa. Assim de lado, evita estas coisas.

    Janelas => também achei exagerado, mas olho, olho e olho e não consigo tirar nenhuma.... tenho medo de ficar às escuras ;-)

    Pelo que me parece o "erros" devem-se mais aos nossos pedidos (como utilizadores), do que com a arquitecta.
    • mags
    • 15 agosto 2011

     # 18

    Colocado por: adarqdas as peças de mobiliário que pretende ter em casa, será que tem paredes suficientes, não ficará condicionada a nível de decoração e espaço de circulação principalmente nos quartos, com tantas e tão grandes janelas?


    E o que acha que está mal executado?
    • mags
    • 15 agosto 2011

     # 19

    Colocado por: naarJá tentou implantar todas as peças de mobiliário que pretende ter em casa, será que tem paredes suficientes, não ficará condicionada a nível de decoração e espaço de circulação principalmente nos quartos, com tantas e tão grandes janelas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aannaa


    Sim, fizemos esse exercício. E pareceu-nos que conseguiríamos colocar tudo nos quartos - cama, 2 mesas de cabeceira e cómoda ( se bem que com tanto roupeiro nem sei se vou precisar desta). O mais difícil foi na sala, por causa da lareira, mas parece que agora está ok.
    • mags
    • 15 agosto 2011

     # 20

    O meu problema nas janelas prende-se com a parte térmica. Temos de achar solução para o aquecimento. Até ver é AC e aconselharam o PVC por causa das fugas do calor.
 
0.0205 seg. NEW