Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 16 agosto 2011

# 1

1.  # 2

Colocado por: DOGMAui...você fala com mortos??...aliás,morto por encomenda.

como assim?

Colocado por: DOGMAfoi pena lá o "?" ter retirado montes de fotos do fórum senão mais rico o fórum ficaria de conteúdos.

(agora não tenho a certeza se foi o "?" ou algum dos "aprendizes")

sim também me apercebi disso, conforme ia lendo.

Colocado por: DOGMAe agora quem é que vai alimentar este????

o que se passa com o "?" ?
  2.  # 3

Bah, não brinquem com coisas sérias...
  3.  # 4

Colocado por: DOGMApodia tê-lo feito mais cedo....porque não o fez??....estranho.

Não comentei mais cedo, porque não o acabei de ler mais cedo, juro que é verdade.
  4.  # 5

Não sei se será o local ideal para colocar esta questão, mas aqui vai:

Para a moradia em construção tenho no projeto de águas (AQS) os sistema PEX. A obra está orçamentada para PEX.
    Mas, em conversa com o construtor sobre o assunto, ele sugeriu colocar multicamadas.

Vantagens segundo ele do multicamada:
    - O isolamento é superior, ou seja tem menos perdas de temperatura na água quente.
    - Não precisa das caixas de distribuição espalhadas pelas divisões. - Realmente não é nada bonito.

Inconvenientes (segundo eu):
    Mais caro: Tenho que pedir alteração ao projecto das águas e custo extra dado que multicamada é um pouco mais caro. (cerca de 1200,00Euros)

Pelo que pesquisei e não é nada fácil, dado que as conversas desviam quase sempre para marcas de tubos, a "grande vantagem" do pex que é a facilidade de substituição dos tubos não é bem assim porque o PEX enrija com o tempo e depois nem dá para remover sendo necessário partir na mesma, lá se vai a vantagem do PEX.

Quais são as experiências que têm tido com os vários tipos de montagem?
  5.  # 6

Colocado por: DOGMAe o construtor é quem decide??..e o seu canalizador o que diz..??

O construtor informou. Quem decide no fim sou eu. O canalizador faz o que lhe pedirem. (espero eu)
    Para ter base de decisão preciso de informação.
    Vou vasculhar o tal tópico, mas fica tão lento.....
    Obrigado pelas dicas.
  6.  # 7

pois. :-)
    As vantagens e inconvenientes que descrevi estão corretos?
    Levando em conta que há muitas qualidades de material (e isso só quem tem experiência sabe quais são os melhores), com que sistema é que à partida se corre menos riscos?
  7.  # 8

Colocado por: DOGMAeste é o melhor sistema.

O multicamada?
  8.  # 9

Não foram mencionadas marcas.
    Apenas os pontos gerais que indiquei acima.
  9.  # 10

pois... mas há carros com tracção e outros com propulsão e outros 4x4, todos têm 4 rodas, mas são diferentes.

Sem falar em marcas os argumentos que foram dados têm mais peso porque se fica só pelos conceitos e pelo que se vê, nomeadamente:
    O PEX precisa da caixa que é feia, os outros não.
    O PEX é fácil de trocar, mas pelos vistos isso é relativo e passados meia duzia de anos já não é assim. (será?)
    O PEX dissipa mais o calor. (Fico da dúvida se não dá para isolar do mesmo modo)

Apesar da diferença de preço a balança tende para o tal "multicamada".
  10.  # 11

Colocado por: DOGMAquem disse que precisa de caixa??

É assim que está no projeto e todos os que vi aqui tb assim estão.
    Não ignorei o que disse, gosto é que as coisas sejam claras. E agradeço a frontalidade.
    Agora já foi mais claro, mas as respostas que me deu obrigam-me a ir pesquisar marcas... estou a ver que é inevitável.
  11.  # 12

Colocado por: DOGMAnão se esqueça da execução....sem uma boa aplicação,nada feito...é quase como deitar parte do dinheiro fora.

Já vimos um exemplo disso na semana passada, e é uma grande verdade.
    Concordam com este comentário: sergyio
  12.  # 13

Caro Bino... veja a ultima parte deste tópico com especial atenção... material de primeira com instalação menos boa (para ser simpático com o Mandoçonca LOLLL).

https://forumdacasa.com/discussion/18357/28/a-construcao-da-minha-casa-ao-centimo-com-fotos/#Item_23
  13.  # 14

o homem ao ver isso vai fugir da Geberit a 7 pes! lololol =)
  14.  # 15

Colocado por: Sergio Rodrigueso homem ao ver isso vai fugir da Geberit a 7 pes! lololol =)

Pois, mas a Geberit não tem culpa nenhuma.
  15.  # 16

Colocado por: two-rok

Pois, mas a Geberit não tem culpa nenhuma.

nem mais!!
  16.  # 17

Colocado por: sergyio

nem mais!!

nem ontem!!
  17.  # 18

Confesso que não tinha prestado atenção às canalizações até ter colocado a questão aqui.

Depois de passar algumas horas e ainda não acabei a ler o tópico sobre as canalizações já percebi que o trabalho bem feito pode valer mais do que o material.
    Gostei dos trabalhos apresentados pelo "aprendiz2" e "?" :-) são exemplares.

Ah, gostei do PPR e vou equacionar ir por aí. Uma coisa é certa, não será o dito "PEX".
  18.  # 19

:)
    não diga isso. Não foram perdidas.
    Gostei do aspecto do PPR. A única coisa que neste momento me faz ainda pensar é a soldadura a quente enquanto no multicamada ser à pressão.
    Tenho ainda que perceber qual é a mais fiável com a variação de temperaturas e mais durável.
  19.  # 20

Então você critica os outros foristas por não lerem o que escreve, mas depois faz o mesmo?

0.0334 seg. NEW