Colocado por: DOGMAentão tá visto que foram horas perdidas!!
Colocado por: Sergio RodriguesBem isto na minha opinião.
PPR- Material duravel se bem colocado, sujeito a mas instalações devido a erro do instalador e má calibração da maquina. tem "alguma" resistencia ao impacto, os diametros da tubagem andam sempre abaixo dos outros ou seja um 25 ppr = 20 Pex por ex, dilatações muito acimas dos restantes, sistema não substituivel. ex de marcas, "Niron, Coprax, Aquatherm"
Multicamada Pex-al-Pex- ora bem eu aqui vou falar mas o multicamada não é de certeza a minha tubagem de eleição, permite bastante rapidez na instalação, sujeita a erros da parte do instalador na sua colocação e má calibração da maquina, fraca resistencia ao impacto, baixa dilatação, os acessorios com o'ring nunca forum os meus preferidos, basta eu ver umas migalhas de lixo á beira fico logo preocupado, pode ter uma instalação só plastico no caso da geberit por ex. ex de marcas "Henco, Uponor, Geberit, Rehau"
Pex- Sistema por luva (isto sim para mim uma maquina) aqui o acessorio é a propria tubagem não há o'rings nao á maquinas que possam falhar a não ser que o instalador seja mau mesmo, é muito resistente ao impacto facil de trabalhar, permite fazer uma instalação sem emendas nas argamassas, substituivel, facilidade na instalação, tem a opção de ter uma instalação "So plastico" ex de marcas "Uponor Q&E, Rehau EverLock, Giacomini Giacoboxer"
Bem agora venha o diabo e escolha! =)Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok
Colocado por: DOGMAqual...quais??
Colocado por: Sergio RodriguesJa vi que teve trabalho em fazer daquilo uma biblia, eu resumi um bocado so para quem entrar agora no topico.
Colocado por: DOGMAa ideia é mesmo essa...despertar interesse,que alguém se manifestasse e depois desenvolver mais o tema ou coisas.
Colocado por: DOGMA
fotos do seu é que nunca mostrou...Porquê????
Já é costume você ignorar o que pergunto,portanto espero que volte a ignorar.
Colocado por: LuisPereiraOs "t" e os "l" como devem ser isolados?
Colocado por: Sergio Rodrigues
com isolamento!!!!
Colocado por: DOGMAu