Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: DOGMAentão tá visto que foram horas perdidas!!

lol

Mestre DOGMA, exemplos de bons sistemas multicamada? Mepla? Mapress?
  2.  # 22

Bem isto na minha opinião.

PPR- Material duravel se bem colocado, sujeito a mas instalações devido a erro do instalador e má calibração da maquina. tem "alguma" resistencia ao impacto, os diametros da tubagem andam sempre abaixo dos outros ou seja um 25 ppr = 20 Pex por ex, dilatações muito acimas dos restantes, sistema não substituivel. ex de marcas, "Niron, Coprax, Aquatherm"

Multicamada Pex-al-Pex- ora bem eu aqui vou falar mas o multicamada não é de certeza a minha tubagem de eleição, permite bastante rapidez na instalação, sujeita a erros da parte do instalador na sua colocação e má calibração da maquina, fraca resistencia ao impacto, baixa dilatação, os acessorios com o'ring nunca forum os meus preferidos, basta eu ver umas migalhas de lixo á beira fico logo preocupado, pode ter uma instalação só plastico no caso da geberit por ex. ex de marcas "Henco, Uponor, Geberit, Rehau"

Pex- Sistema por luva (isto sim para mim uma maquina) aqui o acessorio é a propria tubagem não há o'rings nao á maquinas que possam falhar a não ser que o instalador seja mau mesmo, é muito resistente ao impacto facil de trabalhar, permite fazer uma instalação sem emendas nas argamassas, substituivel, facilidade na instalação, tem a opção de ter uma instalação "So plastico" ex de marcas "Uponor Q&E, Rehau EverLock, Giacomini Giacoboxer"

Bem agora venha o diabo e escolha! =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, ferfer72
  3.  # 23

Colocado por: Sergio RodriguesBem isto na minha opinião.

PPR- Material duravel se bem colocado, sujeito a mas instalações devido a erro do instalador e má calibração da maquina. tem "alguma" resistencia ao impacto, os diametros da tubagem andam sempre abaixo dos outros ou seja um 25 ppr = 20 Pex por ex, dilatações muito acimas dos restantes, sistema não substituivel. ex de marcas, "Niron, Coprax, Aquatherm"

Multicamada Pex-al-Pex- ora bem eu aqui vou falar mas o multicamada não é de certeza a minha tubagem de eleição, permite bastante rapidez na instalação, sujeita a erros da parte do instalador na sua colocação e má calibração da maquina, fraca resistencia ao impacto, baixa dilatação, os acessorios com o'ring nunca forum os meus preferidos, basta eu ver umas migalhas de lixo á beira fico logo preocupado, pode ter uma instalação só plastico no caso da geberit por ex. ex de marcas "Henco, Uponor, Geberit, Rehau"

Pex- Sistema por luva (isto sim para mim uma maquina) aqui o acessorio é a propria tubagem não há o'rings nao á maquinas que possam falhar a não ser que o instalador seja mau mesmo, é muito resistente ao impacto facil de trabalhar, permite fazer uma instalação sem emendas nas argamassas, substituivel, facilidade na instalação, tem a opção de ter uma instalação "So plastico" ex de marcas "Uponor Q&E, Rehau EverLock, Giacomini Giacoboxer"

Bem agora venha o diabo e escolha! =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok

Falta o Inox!
  4.  # 24

inox, cobre, PB..... umas quantas falei das que estão mais na "moda"
  5.  # 25

Esqueci-me de falar, antes que venha aqui alguem lembrar, Multicamada com acessorios sem o tal o´ring que eu n gosto tb existe, é uma opção a ter em mente.
  6.  # 26

Ja vi que teve trabalho em fazer daquilo uma biblia, eu resumi um bocado so para quem entrar agora no topico.
  7.  # 27

Colocado por: DOGMAqual...quais??

Multigeco, rehau, tem o da Prineto que voçe ja falou varias vezes =)
  8.  # 28

entao é engano meu, mas ja ouvi por ai, voçe pelo que leio é mais rehau e tudo que seja alemão!
  9.  # 29

Colocado por: Sergio RodriguesJa vi que teve trabalho em fazer daquilo uma biblia, eu resumi um bocado so para quem entrar agora no topico.

Eu vi o tópico todo, mas tenho alguma dificuldade em identificar os materiais pois as fotos não costumam ter legendas, o PPR logicamente estou habituado a vê-lo nas obras, pois é o mais corriqueiro.
  10.  # 30

de certo ja reparou que as marcas de PPR ja começam a desenvolver produtos multicapa ou pex, o PPR estagnou em termos de desenvolvimento! o que aqui é novidade e topo de gama, la fora ja brincavam com o PPR á mais de 30 anos.....
  11.  # 31

Colocado por: DOGMAa ideia é mesmo essa...despertar interesse,que alguém se manifestasse e depois desenvolver mais o tema ou coisas.

No meu caso é pura curiosidade, pois ainda me falta muito até pensar em construir uma casa. Mas é uma "arte" à qual dou muita importância, daí a minha curiosidade.
  12.  # 32

Os "t" e os "l" como devem ser isolados?
  13.  # 33

Colocado por: DOGMA
    fotos do seu é que nunca mostrou...Porquê????

Já é costume você ignorar o que pergunto,portanto espero que volte a ignorar.

Não o ignoro, pelo contrário, tenho-o em muita consideração, desde que não "descambe" :-)

Sei que está muito curioso em ver as fotos da minha canalização, e eu vou coloca-las cá. assim que tiver algo para mostrar.

O picheleiro tem sido o "artista" que se tem atrasado mais na obra, deveria ter começado à duas semanas atrás e só hoje começou.
  14.  # 34

Colocado por: LuisPereiraOs "t" e os "l" como devem ser isolados?

com isolamento!!!!
    Concordam com este comentário: ddgvcpt
  15.  # 35

Colocado por: Sergio Rodrigues

com isolamento!!!!

O isolamento vem em tubos, como se coloca à volta de um "T"? Há alguma foto para mostrar?
  16.  # 36

Colocado por: DOGMAu

E pode dizer qual o post? Aquilo é um tópico e perâs!!!
  17.  # 37

Eu sei, queria saber era qual a mensagem que fala ou mostra como isolar os "t"
  18.  # 38

É provável que saiba, mas como só começou hoje os trabalhos foi algo que ainda não falei nem vi.
    É uma dúvida que me assiste ... :-)
    Gostava de saber como se faz e para saber se o picheleiro vai fazer correctamente ou não :-)
  19.  # 39

Caro Dogma, passo a explicar o que escrevi já que parece que não fui claro :-)
    Não duvido do instalador, onde escrevi isso?
    É uma dúvida que tenho, ou seja, não sei como se faz.
    Se alguém souber explicar como se faz agradeço.
  20.  # 40

Boas..

umas fotos de feramentas que utilizei... ontem.. Caro DOGMA.. espero que lhe agrade alguma... espero..!
    hehe ;)
      091020111870.jpg

0.0358 seg. NEW