Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: DOGMAse juntarmos a isso a ignorância e a indiferença do cliente....é muito fácil para eles

é verdade sim senhor!!!
  2.  # 62

Colocado por: J.Ccoprax

Colocado por: J.Ctenho-me dado bem!

Tenho um amigo que também usa esse sistema da prandelli, mas de vez em quando já aplica multicamada (quando lhe pedem).

Colocado por: J.CO ferro Galvanizado, vai de Virax,linho,stopox e toca a cortar os dedos nas limálhas.

Estas lembro-me eu de ver o meu pai fazer, quando eu era puto.
  3.  # 63

Dogma,

A do #81 é uma obra sua?

Gostei!!

LOL

Sem querer defender o hidronil, só um aparte:

Na minha casa, ainda em fases de acabamento, e sem redutor de pressão, existiu um problema externo à habitação, onde a pressão da água atingiu mais de 10bar!!

Tenho um pequeno troço em hidronil na casa das máquinas, que intercala o tubo PEAD que vem do contador e o colector que existe dentro da habitação.

Com este aumento de pressão, muitos dos acessórios existentes dentro de casa do pex e do multicamada começaram a verter água... mas o hidronil à entrada não rebentou!!!

Por isso custa-me a acreditar em quem diz que o hidronil rebenta com a pressão!
  4.  # 64

Já sei... vai querer uma foto do hidronil!
  5.  # 65

Colocado por: DOGMAentão foi (é) esse o seu critério de escolha??

Saber onde passam os tubos não é o critério de escolha porque eu vou saber onde eles ficam, logo o risco de furar algum será reduzido. Mas é bom saber que em caso de necessidade dá para descobrir onde eles estão.
  6.  # 66

Relembro que sou leigo na matéria e posso não usar os termos correctos.
    O pex foi excluído pelas caixas que necessita. (bem sei que há pex sem caixas, mas não quero saber deles) O material não é o mais fiável e a substituição nem sempre é garantida.
    Depois entre o ppr e multi camada é apenas a diferença no sistema de "junção". Sendo o PPR um sistema colagem por fusão do plastico, deduzo que será mais sensível às variações de temperatura com águas quentes. Pode ser bom, mas o multi camada parece-me ser o mais fiável com o sistema do aperto (compressão) da anilha de borracha, mesmo havendo variações de temperatura.
    São pormenores, mas tem que se optar por um, está optado. Pode haver melhor como o cobre ou inox, mas há que ser realista (€).
  7.  # 67

Sendo a mais valia do PEX a possibilidade de substituição com a tal caixa, deduzo que o mesmo tipo de material sem caixa perca essa mais valia. Logo o sistema de montagem fica igual ao ppr ou multi camada.
    Penso também que a utilização do PEX sem caixa não seja algo que todos os canalizadores conheçam, logo não quero complicar.
  8.  # 68

Eu escolhi com base na informação que tenho e foi a que encontrei.
    Colocado por: DOGMAnada disso...o mal é que as pessoas não conhecem e quando não conhecem simplesmente dizem mal!!

Isso aplica-se a tudo, é verdade.
    Então quer dizer que há PEX garantidamente substituivel sem ter caixas de distribuição?
  9.  # 69

Colocado por: DOGMAexistem PEX NÃO SUBSTITUÍVEIS melhores que a maioria dos ditos multi-camadas

ok. Fico a saber isso. :-)
  10.  # 70

Sem dados adicionais, é quase isso que acontece.
    Se quiser partilhar informação, esteja à vontade. Não quero entrar em adivinhas.
  11.  # 71

Colocado por: DOGMAtem um tópico com 4000 comentários...tem lá tudo ou quase tudo....e de borla!!

Isso é tipo um manual de instruções, coisa medonha que ninguém lê.

(Contra mim falo, porque eu li!!)
  12.  # 72

Colocado por: DOGMAtem um tópico com 4000 comentários...tem lá tudo ou quase tudo....e de borla!!

Li-o todo. Era o que faltava era que fosse pago. Não foi tempo perdido, mas quase.
    E as minhas impressões em relação ao PPR e multi-camada, estão correctas? post #120.
  13.  # 73

Colocado por: DOGMAestão correctas em quê??

Você perguntou eu respondi e agora pergunto se está correcto.
  14.  # 74

Nem um esclarecimento.... mas ok.
    Qualquer coisa serve desde que seja bem executado.
  15.  # 75

Nada disso.
    Explique-me porque recomenda o Mapress?
  16.  # 76

obrigadinho pelos esclarecimentos e até à próxima.
  17.  # 77

Apenas um comentário para o Sr. Sergio Rodrigues: o facto de algumas vezes se comentar, só por comentar informam-se os outros foristas de algumas situações que não são verdadeiras, precisei de umas peças para substituição num autoclismo da Geberit, e na realidade têm uma delegação em Ermesinde, veja o link: http://www.geberit.pt/geberit/inet/pt/wcmspt.nsf/Pages/comp-perf-quem-1
  18.  # 78

Fanny?
    Já saiu?
  19.  # 79

Colocado por: FannyApenas um comentário para o Sr. Sergio Rodrigues: o facto de algumas vezes se comentar, só por comentar informam-se os outros foristas de algumas situações que não são verdadeiras, precisei de umas peças para substituição num autoclismo da Geberit, e na realidade têm uma delegação em Ermesinde, veja o link:http://www.geberit.pt/geberit/inet/pt/wcmspt.nsf/Pages/comp-perf-quem-1

eu sei que têm ou tinham, so postei uma situação que se passou cmg á uns anos, nessa altura informaram-me a delegação em ermesinde fechara, não foi com intenção de enganar ng cara fanny

cumps
  20.  # 80

Colocado por: two-rokFanny?
    Já saiu?

LMFAO !!!!!!
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0385 seg. NEW