Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde

por estranho que pareça as juntas entre os rodapés e os mosaicos cá de casa não têm betume, queria resolver isso
    há algum truque para betumar essas zonas de maneira fácil?
    tenho um vizinho que betumou com um silicone castanho...o que acham?

obrigado
  2.  # 2

é a soluçao mais barata,pratica,exequivel :)
  3.  # 3

betumar com silicone, adoçar com limão, matar com antídoto, pontapear com a mão... betumar é com betume, dai o nome (foi só uma piada, quanto á sua solução parece-me suficiente, a ideia é impermeabilizar essa zona, o que pressupões que os mosaicos e o rodapé sejam também impermeáveis)
  4.  # 4

Colocado por: kugu_elubetumar com silicone, adoçar com limão, matar com antídoto, pontapear com a mão... betumar é com betume, dai o nome (foi só uma piada, quanto á sua solução parece-me suficiente, a ideia é impermeabilizar essa zona, o que pressupões que os mosaicos e o rodapé sejam também impermeáveis)

esta situação é dentro de casa...não tem a ver com impermeabialização...é para dar acabamento...até a esfregona por vezes prende entre o rodapé e mosaico
  5.  # 5

Colocado por: m.paulopor estranho que pareça as juntas entre os rodapés e os mosaicos cá de casa não têm betume

Não tem nada de estranho, num apartamento é obrigatório que seja assim, para evitar a propagação dos sons de percussão.
  6.  # 6

Eu sei que é dentro de casa...se passa a esfregona, então há água, se há água é bom impermeabilizar.
  7.  # 7

talvez um silicone incolor não fique mal (e fica selado na mesma) não? é que eu parece-me que betumar aquelas zonas não é tarefa fácil alem de que fará muita sujidade não?
  8.  # 8

Há boa maneira portuguesa, para além das questões acústicas é para não haver tensões devido às dilatações térmicas, deixa-se a ligação perimetral sem betumar, esquecem-se é que quando se pressiona a cerâmica, esse espaço que haveria de ficar livre fica preenchido com cimento cola.

O mais indicado seria aplicar algo assim
    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=4-14-dilex-ek.xml&pg=funktion

ou assim

http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=4-13-dilex-eke.xml&pg=funktion
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Não tem nada de estranho, num apartamento é obrigatório que seja assim, para evitar a propagação dos sons de percussão.
    Discordam deste comentário:pc saldanha

Então o Saldanha costuma aplicar betume entre o mosaico e o rodapé????
  10.  # 10

Eu não mas já vi muito.
    PS. rodapé em cerâmica.
  11.  # 11

Então o Saldanha costuma aplicar betume entre o mosaico e o rodapé????

Se ler o meu post, percebe o porquê de discordar.
  12.  # 12

os meus rodapés são cerâmica como o mosaico...
    agora se é normal não serem betumados...talvez seja melhor deixar como está????
  13.  # 13

Colocado por: pc saldanhaEu não....

Afinal não percebo porque é que discordou do meu comentário.
  14.  # 14

Afinal não percebo porque é que discordou do meu comentário.

Como não dá para discordar parcialmente...
    Uma das funções é mesmo por razões acústicas, a outra ainda mais importante em betonilhas flutuantes (sobre isolamento térmico e ou acústico) deve-se por razões de retração da betonilha e de dilatação térmica linear.

Como fazer:

http://www.youtube.com/watch?v=zYEKOhgPT54
  15.  # 15

Já aprendi qualquer coisa que não aprendi em três anos a trabalhar essencialmente com ladrilhos.
    Há quantos anos chegaram a essa conclusão?
  16.  # 16

Nao tem a haver com conclusoes, mas sim adaptacao a outras necessidades constrtutivas.
    Quando se comecaram a aplicar betonilhas sobre espumas acusticas e termicas, surgem outros problemas que nao havia, quando esta era aderida ao betao.
  17.  # 17

http://www.elearningatschluter.co.uk/Security/LandingPage.aspx?ReturnUrl=%2fDefault.aspx

uma nova forma de aprender
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer

0.0184 seg. NEW