Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: king25
    O que interessa é, quando comprou as casas estavam só como uma, você até pode querer exigir
    a parte anexada, mas quem comprou pode por a sua mãe em tribunal por má fé no negócio,
    a sua mãe vendeu como se de uma única casa se trata-se, e recebeu por isso, portanto
    o vigarizado aqui é o comprador, cabe-lhe a si provar o contrario,
    Acha que consegue?
    Alem de que a história está mal contada, como é que adquiriu em 94 o que a sua mãe não sabia que tinha
    em 93...?
    E porque adquiriu o imóvel e não disse nada há pessoa a quem vendeu "tudo"?
    A sua mãe não se lembra, mas o filho vê uma oportunidade...
    acha k esta mal contada?baseado em k?ela n se lembra pk nessa altura sofria duma doença e era o meu pai quem geria todo o patrimonio.vc parece advogado ,mas!! oficioso lol
    • Giba
    • 24 novembro 2011

# 62

Humm! Agora é que começo a entende-lo; sua mãe encontrava-se doente no período em que promoveu a venda, já agora a sua tia também. Você vem ao Fórum perguntar como fazer para encontrar um determinado imóvel. Depois de encontrar o imóvel descobre que alguém vive inadvertidamente numa casa que você considera como sua. De forma clássica e concisa diria que no fundo, bem lá no fundo, você o que pretende realmente é realizar alguns “cobres” a pala de uma venda realizada no passado de boa fé entre as partes, mas com alguma trapalhada ao nível de registo conservador. Sem dúvida nenhuma trata-se de um caso que envolve um elevado grau de oportunismo seu.

Giba
  2.  # 63

Não creio que na altura tenam dito ao comprador: olha que você só está a comprar uma parte desta casa (até podem ser 2 artigos mas é uma unica casa!!!).... Creio que em tribunal você perdia (parece-me que isso se encaixa em má-fé....)
  3.  # 64

Colocado por: luisborbaacha k esta mal contada?baseado em k?ela n se lembra pk nessa altura sofria duma doença e era o meu pai quem geria todo o patrimonio.vc parece advogado ,mas!! oficioso lol

Então, o que aconteceu com o seu pai?
    Se fosse advogado tinhas que me pagar, e bem, para te aturar,
    como não sou vou-me entretendo.
  4.  # 65

faleceu 15 anos
  5.  # 66

Colocado por: luisborbafaleceu 15 anos

Lamento.
  6.  # 67

obrigado!
  7.  # 68

Já agora agradecia que me elucidasse como foi explicado na altura, que uma parte da casa que o comprador estava a adquirir na realidade não ia ser adquirida? Ou simplesmente ele comprou uma casa pensando que era uma unica casa? E que agora que descobriu esse lapso nos registos ele vai ter que pagar mais para comprar aquilo que comprou à 20 anos?

Estou mesmo curiosa....
  8.  # 69

Ele comprou o que estava no contracto....se no contracto dizia ou referia uma área de 150m^2 dois pisos e um logradouro de 300m^2 então eram esse imóbil que ele estava a comprar.

Estou mesmo curioso em perceber como a afaria faz as suas compras...
  9.  # 70

Sem tomar partidos e sem ironias, eu também estou CURIOSÍSSIMO para saber como é que esta situação se vai resolver...
  10.  # 71

kugu_elu com o devido respeito o que há mais por aí são casas cuja área real é superior à que está na caderneta predial.... Os chamados acrescentos que se iam fazendo ilegalmente sabe? Conforme havia dinheiro....

O que nunca vi foi alguem comprar uma casa e depois descobrir que 2 ou 3 quartos da mesma não foram comprados e que ainda pertencem ao anterior proprietario.

E se calhar este fim de semana vou medir a minha casa e respectivo terreno.... Pode ser que com um bocadinho de sorte o anexo do vizinho seja meu...E que jeito que me dava!

Estou a brincar com a situação porque realmente não faz sentido na minha cabeça....
  11.  # 72

Se o comprador quer ter parte ilegal na sua compra depois terá de arcar com as consequências...por exemplo, ficar sem essas mesmas partes.
    O edificado até pode aumentar, mas as áreas do terreno não.
    Dirigindo-se à camara o comprador poderia descobrir facilmente o que estava a comprar.
    Se calhar achou que o preço era baixo para o que pensava que estava a comprar....e não quis levantar poeira.

Por tudo volto a dizer, o que esta escrito é o que é válido..ou será que se eu agora lhe vender a minha casa e lhe fizer crer que o mundo vem junto o mundo de facto vai-lhe pertencer?
    • afaria
    • 25 novembro 2011 editado

# 73

Na minha modesta opinião terá havido uma confusão nos registos... Até porque como a pessoa que iniciou a discussão disse: a mãe e a tia venderam tudo (ou seja pensavam que tinham vendido essa parte do terreno e a casa completa) em 93... Se elas acharam na altura que estavam a vender tudo certamente pediram o preço pela globalidade. Provavelmente não se aperceberam que estavam a lidar com artigos diferentes....

E quem comprou uma casa com 140m2 de certeza que pagou pelos 140m2. Não pagou por 100m2 numa casa de 140m2!
  12.  # 74

Até ai não discordo nem concordo....mas quem compra deve ver o que compra
    Concordam com este comentário: afaria, treker666
  13.  # 75

Sem dúvida que concordo consigo. Mas à 20 anos as coisas eram diferentes: a palavra e a honra das pessoas valia mais do que hoje em dia. Principalmente fora dos grandes centros urbanos.
  14.  # 76

Colocado por: kugu_eluSe o comprador quer ter parte ilegal na sua compra depois terá de arcar com as consequências...por exemplo, ficar sem essas mesmas partes.
    O edificado até pode aumentar, mas as áreas do terreno não.
    Dirigindo-se à camara o comprador poderia descobrir facilmente o que estava a comprar.
    Se calhar achou que o preço era baixo para o que pensava que estava a comprar....e não quis levantar poeira.

Por tudo volto a dizer, o que esta escrito é o que é válido..ou será que se eu agora lhe vender a minha casa e lhe fizer crer que o mundo vem junto o mundo de facto vai-lhe pertencer?
    correcto em todos os aspectos,se fosse ao contrario de certeza k iria reclamar, ainda por cima quem comprou é pessoa batida neste ramo compra e venda de imobiliario.bem haja a 1 opnião favoravel.
  15.  # 77

aqui junto a respectiva :
  16.  # 78

Colocado por: luisborbaacha k esta mal contada?baseado em k?ela n se lembra pk nessa altura sofria duma doença e era o meu pai quem geria todo o patrimonio.vc parece advogado ,mas!! oficioso lol
    mal contada como?eu falo perante os docs que tenho em meu poder.
  17.  # 79

Posso estar completamente em desacordo consigo mas apague la os dados pessoais do PDF
  18.  # 80

mas essa casa nao tem terreno?é so mesmo a casa? Tou a olhar para a minha caderneta e tem lá a informação do terreno....

0.0221 seg. NEW