Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Remodelei a minha cozinha em Algés, com novos revestimentos e bancadas. No tecto, vou instalar um tecto falso em pladur, onde tenciono encastrar iluminação LED, de que gosto muito. O mesmo queria fazer por cima da bancada de trabalho. A cozinha ficou um bocado escura porque o granito e o chão são pretos... Constatei entretanto que poucas pessoas percebem do assunto, mesmo no comércio... Onde comprar, como calcular o que preciso, quem poderá instalar? Não está fácil...
  2.  # 2

    Boas!

    Também andei com esses dilemas, mas para a minha sala. Acabei por arriscar e mandar vir de Inglaterra (ebay), um pouco às escuras mas confiando nas palavras do vendedor. Posso dizer que estou plenamente satisfeito com o resultado final. De tal forma que aos poucos planeio substituir toda a iluminação.

    Mas é preciso atenção ao que se compra!

    Se o objectivo é iluminar eficazmente, tem de verificar o ângulo e a quantidade de leds.

    As que comprei fazem um ângulo de 120º e tinham 60 leds. Apesar de o vendedor as comparar a 50W halogeneo eu acho que dão a mesma luz que umas de 35W halogeneo que cá tinha em casa.

    Neste momento estão lá à venda:
    - 78 leds, 120º, com aplique cromado polido - 13€ unidade
    - 60 leds, 120º, com aplique cromado polido - 7,85€ unidade

    Têm branco quente e frio.
  3.  # 3

    Ora viva,

    Também remodelei por completo a minha casa e a cozinha tem chão e bancada preta. A bancada é preto angola. Coloquei luzes fluorescentes...

    Em todas as divisões da casa coloquei LEDs, à excepção da cozinha e WCs.
    Posso-lhe dizer que estou super satisfeito por ter ido para as lampadas leds e o medo de não fazer o "trabalho" pretendido era muito. Acho que tive preocupação de mais...

    Penso que o Bruno Reboleira deu informações muito uteis. Para a cozinha a cor é fria e espero não estar a dizer um disparate, mas se vai usar focos, penso que os leds SMD iluminam melhor do que qualquer outro. De qualquer maneira, penso que os leds não chegam a iluminar tãaaao bem quanto as lampadas fluorescentes, ainda por cima para uma divisão da casa que necessita de tanta luz como a cozinha. Corrijam-me se estiver errado...
  4.  # 4

    Colocado por: Bruno ReboleiraBoas!

    Também andei com esses dilemas, mas para a minha sala. Acabei por arriscar e mandar vir de Inglaterra (ebay), um pouco às escuras mas confiando nas palavras do vendedor. Posso dizer que estou plenamente satisfeito com o resultado final. De tal forma que aos poucos planeio substituir toda a iluminação.

    Mas é preciso atenção ao que se compra!

    Se o objectivo é iluminar eficazmente, tem de verificar o ângulo e a quantidade de leds.

    As que comprei fazem um ângulo de 120º e tinham 60 leds. Apesar de o vendedor as comparar a 50W halogeneo eu acho que dão a mesma luz que umas de 35W halogeneo que cá tinha em casa.

    Neste momento estão lá à venda:
    - 78 leds, 120º, com aplique cromado polido - 13€ unidade
    - 60 leds, 120º, com aplique cromado polido - 7,85€ unidade

    Têm branco quente e frio.


    Bruno,

    Podes indicar o site onde compraste???

    Obrigado,
    João
  5.  # 5

    O site onde o Bruno comprou não sei mas, eu adquiri estas aqui por 0,99£+1,99£ cada (libras e não euros)


    Base: GU10
    Warm white
    60 3528SMD LEDs
    Input: 220 - 240V AC
    Power: about 4.5W
    Color temperature: 3000K - 3200K
    Diameter: 50mm
    Height: 50mm
    Life: 50,000 hours
    Luminous flux: about 300 - 350LM

    O único inconveniente é não ter um vidro a proteger os SMDs (e vir em pacotes de uma unidade cada).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bzidroglio
  6.  # 6

    Comprei no ebay a este vendedor:

    http://stores.ebay.co.uk/lustrumlightuk

    As que comprei foram estas (mas com o aplique em branco):

    http://stores.ebay.co.uk/Lustrumlight-uk/Brushed-Chrome-60leds-/_i.html?_fsub=2129552014&_sid=608047444&_trksid=p4634.c0.m322

    Tens por lá muita escolha. Para a cozinha talvez eu escolhesse os de 78 leds, ou então os de 60 leds, mas em maior número. E concordo com o "cla_pereira", para a cozinha branco frio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, bzidroglio, vitorpfn
  7.  # 7

    Colocado por: mafgodO site onde o Bruno comprou não sei mas, eu adquiriestasaquipor 0,99£+1,99£ cada (libras e não euros)


    Mas os 1,99£ não é despesas de correio? Mas é cada peça ou cada encomenda?????
  8.  # 8

    Colocado por: mtiagoMas os 1,99£ não é despesas de correio? Mas é cada peça ou cada encomenda?????
    É despesas de correio, mas é sempre adicionada a cada encomenda/unidade, ou seja, 1 custa 2,98£, 10 custam 29,8£.... :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtiago
    • mtiago
    • 17 agosto 2011 editado

     # 9

    De qualquer modo os preços que se ve nas lojas é super caro.... as mais baratas são as do IKEA 9€!

    Compensa sempre! 2,98£ = 3,30€...
    Concordam com este comentário: mafgod
  9.  # 10

    Colocado por: mtiago
    Compensa sempre!
    Sim, compensam mesmo estando em libras e não euros.
  10.  # 11

    Boas,

    Também comprei exactamente iguais ao que o mafgod colocou aqui.
    Atenção a uma coisa, as lampadas vêm de Hong Kong, China. Na minha opinião, acho que devem fazer encomendas até cerca de 20€, porque correm o risco de ir parar à alfandega a Cabo Ruivo e depois têm de pagar as taxas alfandegarias que não é barato. Até podem fazer 10 encomendas de 5 lampadas, mas que cada encomenda não exceda cerca de 20€, porque a alfandega não costuma ligar a encomendas de valores reduzidos.
  11.  # 12

    Colocado por: cla_pereiraTambém comprei exactamente iguais ao que o mafgod colocou aqui.
    Atenção a uma coisa, as lampadas vêm de Hong Kong, China. Na minha opinião, acho que devem fazer encomendas até cerca de 20€, porque correm o risco de ir parar à alfandega a Cabo Ruivo e depois têm de pagar as taxas alfandegarias que não é barato. Até podem fazer 10 encomendas de 5 lampadas, mas que cada encomenda não exceda cerca de 20€, porque a alfandega não costuma ligar a encomendas de valores reduzidos.
    Até pode ser mas.... eu mandei vir 10, portanto ficou-me a 34,80€, e não paguei mais nada.
    Talvez porque no fundo não se trata de uma encomenda de 34,80€ mas sim 10 encomendas de 3,48€ cada....
  12.  # 13

    Colocado por: mafgodAté pode ser mas.... eu mandei vir 10, portanto ficou-me a 34,80€, e não paguei mais nada.
    Talvez porque no fundo não se trata de uma encomenda de 34,80€ mas sim 10 encomendas de 3,48€ cada....


    Sim, são 10 encomendas. Até pode ser uma encomenda de 100€ e chegar normalmente, mas às vezes a alfandega retém algumas, não é sempre.
  13.  # 14

    A maior parte das vezes que retém, depois só pede a factura e isso é fácil de resolver.
    Até agora só uma encomenda ficou retida na alfândega e pedia-me 90€ para a desalfandegar...
    De resto, encomendas de volume pequeno, passa quase tudo.
    • Pmar
    • 11 março 2012

     # 15

    Boa noite,

    Eu preferi comprar em Portugal, foi difícil encontrar bons preços. Mas encontrei um site, www.sieco.com.pt
    Têm bons preços e o que eu mais gostei para uma loja online foi o suporte pós venda. Tive uma lâmpada de 30 lâmpadas que comprei que passado duas semanas avariou, contactei-os e deram-me uma nova e pagaram-me o reenvio da avariada para eles. Para mim 5 estrelas.
  14.  # 16

    Os preços praticados pela maior parte das lojas em portugal na área da iluminação LED, dão muita margem para praticar estes bons costumes de beneficiar sempre o cliente :) Mesmo assim está um pouco caro e limitado em termos de tecnologia recente
 
0.0203 seg. NEW