Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 17 agosto 2011

     # 1

    Boas,

    Se conhecerem alguém que esteja interessado, deixo aqui o meu blogue:

    http://casadogradil.blogspot.com/

    Opiniões sobre o blogue também são bem vindas!

    Obrigado.

    Cump.
  1.  # 2

    Boa noite

    A mediadora mais indicada para o Gradil é a HousePlanet em Mafra. É uma questão de experimentar a ver como se sente com eles.

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    •  
      FD
    • 18 agosto 2011 editado

     # 3

    A moradia pode ser entregue de imediato mediante a assinatura de um cpcv, recebimento de um sinal de 30% sobre o valor total e um valor mensal a combinar e a deduzir ao valor final a pagar no acto da escritura.

    Não sei se isto é muito boa ideia... Uma escritura marca-se em 1 a 2 semanas, permitir isto é um risco, quanto a mim, desnecessário.

    De resto, parece-me bem.
    Falta o contacto telefónico, ou o email mais directo, com um link dedicado a dizer "Contactos".
    Também falta a planta da casa. E um link para a localização no Google Maps era bem vindo.

    Muito importante: tem um cartaz no exterior ou bem visível do exterior a partir da estrada mais movimentada a anunciar a venda?

    Lembrei-me de outra coisa: não perdia nada em dizer que é "construtor"... pode transmitir alguma confiança extra.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • naar
    • 18 agosto 2011

     # 4

    Colocado por: Eng PedroBoa noite

    A mediadora mais indicada para o Gradil é a HousePlanet em Mafra. É uma questão de experimentar a ver como se sente com eles.

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:naar


    Boas,

    Obrigado pela "dica", é uma hipótese.

    Cump.
    • naar
    • 18 agosto 2011

     # 5

    A moradia pode ser entregue de imediato mediante a assinatura de um cpcv, recebimento de um sinal de 30% sobre o valor total e um valor mensal a combinar e a deduzir ao valor final a pagar no acto da escritura.

    Não sei se isto é muito boa ideia... Uma escritura marca-se em 1 a 2 semanas, permitir isto é um risco, quanto a mim, desnecessário.


    Realmente é um risco, esta hipótese é apenas para o caso de existir alguém interessado na moradia e que necessite de tempo para vender a habitação que tem.

    Falta o contacto telefónico, ou o email mais directo, com um link dedicado a dizer "Contactos".


    O contacto telefónico não foi colocado de propósito, como vou utilizar o blogue para anunciar na imprensa achei melhor não o colocar.

    Quanto ao email, obrigado pela sugestão, já o coloquei de forma visível.

    Também falta a planta da casa. E um link para a localização no Google Maps era bem vindo.


    Quanto á planta tenho que arranjar maneira de a colocar.

    A localização no Google Maps por acaso está na página principal no final do texto, realmente não está muito visível mas ainda não descobri como a consigo destacar.

    Muito importante: tem um cartaz no exterior ou bem visível do exterior a partir da estrada mais movimentada a anunciar a venda?


    Essa será a próxima etapa, o blogue fi-lo ontem, agora vou mandar fazer uma placa onde vai constar o nome do blogue para permitir a alguém que por lá passe saber mais acerca da casa antes de me contactar.

    Lembrei-me de outra coisa: não perdia nada em dizer que é "construtor"... pode transmitir alguma confiança extra.


    Pois, por acaso lembrei-me disso mas neste momento e devido à crise essa actividade está suspensa e aguarda melhores dias, como tal de momento não me posso considerar como tal.

    No inicio de Setembro vou colocar no Fórum um anúncio de uma empresa de caixilharia de pvc de um amigo meu com a qual colaboro neste momento. :)

    Obrigado pelos seus comentários.

    Cump.
    •  
      FD
    • 18 agosto 2011

     # 6

    Colocado por: naarPois, por acaso lembrei-me disso mas neste momento e devido à crise essa actividade está suspensa e aguarda melhores dias, como tal de momento não me posso considerar como tal.

    Quando construiu a casa era construtor - se o é agora ou não, não interessa tanto, percebe? ;)

    Colocado por: naara alguém que por lá passe saber mais acerca da casa antes de me contactar

    Muitos turistas? :D
    • naar
    • 18 agosto 2011

     # 7

    Colocado por: naar
    Pois, por acaso lembrei-me disso mas neste momento e devido à crise essa actividade está suspensa e aguarda melhores dias, como tal de momento não me posso considerar como tal.

    Quando construiu a casa era construtor - se o é agora ou não, não interessa tanto, percebe? ;)


    Sim, entendo :)

    Um pouco na linha de pensamento de que "se o homem fez a casa para viver, concerteza não fugiu aos materiais" :)

    Mas eu por acaso acho que a maior parte dos construtores em Portugal são pessoas sérias, talvez menos informados e resistentes às inovações do que em outros países.

    Depois temos alguns que são sérios só quando há muito dinheiro para a obra, quando escasseia começam a ser "menos" sérios e a esquecer-se de alguns materiais e de algumas técnicas da boa construção, aqui por vezes (e não sendo desculpa para tal) os clientes ajudam à "festa"; Quando querem a obra abaixo do preço normal há muitos construtores que não sabendo ou não querendo dizer que não, "arriscam" na obra e no final (às vezes, muito antes do final :)) desaparecem e normalmente nunca saiem a perder! Essa parte fica sempre para os clientes.

    Mas é o que temos e com a crise cada vez há menos de uns e de outros :)

    Colocado por: naar
    a alguém que por lá passe saber mais acerca da casa antes de me contactar

    Muitos turistas? :D


    A urbanização é tão sossegadinha e tão escondida que nem nacionais quanto mais turistas :)

    Por lá só passa quem lá vive ou quem procura casas naquele local, se vir no google a urbanização apenas tem uma entrada (que também é a saída :))

    Aliás eu quando comprei o terreno só conheci a urbanização porque tinha ido a uma festa de casamento na Quinta de Santana que fica mesmo ao lado.
  2.  # 8

    E então vizinho :-) cansou-se do meio rural? ;-)

    Há coisa de 10 anos atrás quando comprei o apartamento também andei por aí a ver as casas.... e por acaso gostamos bastante do local.
    É uma "urbanização" que todas as casas são diferentes.... e não aquelas urbanizações que é tudo igual....

    Por n razões, que não vale a pena entrar em detalhes, optamos por um apartamento.
    •  
      FD
    • 18 agosto 2011

     # 9

    Colocado por: naarA urbanização é tão sossegadinha e tão escondida que nem nacionais quanto mais turistas :)

    Não são desses turistas. :)
    São dos que ligam e visitam só porque sim... aparecem bastantes.

    Normalmente são pessoas que visitam porque andam a passear e têm curiosidade em ver as casas por dentro - às vezes nem querem comprar.
    Outros há que nem sabem se têm dinheiro ou se o banco dá crédito e visitam na mesma.
    Também há os que querem ver a concorrência, aqueles que andam há anos a ver casas, conhecem tudo quanto está à venda e não se decidem.
    Há os vendedores imobiliários que não se identificam numa primeira fase, os que aparecem com um cliente quase certo e que afinal apenas queriam angariar a casa, etc...
    São estes turistas de que falava. ;)
    • naar
    • 18 agosto 2011

     # 10

    Colocado por: mafgodE então vizinho :-) cansou-se do meio rural? ;-)


    Olá vizinha! :) não, continuo no meio rural, em Torres Vedras, mas agora tenho ELEVADOR :))

    Por n razões, que não vale a pena entrar em detalhes, optamos por um apartamento.


    Independentemente das suas razões, há 10 anos tinha-lhe dito que fez mal, actualmente digo-lhe que fez muito bem :)
  3.  # 11

    Colocado por: naarOlá vizinha! :) não, continuo no meio rural, em Torres Vedras, mas agora tenho ELEVADOR :))
    Bem... eu sou vizinho :-)
    Por isso, quando comecei a construir ter apostado em RC (tem cave mas posso evitar as escadas) :-)

    Colocado por: naarIndependentemente das suas razões, há 10 anos tinha-lhe dito que fez mal, actualmente digo-lhe que fez muito bem :)
    As minhas razões na altura continuam a ser as mesmas :-)

    E o que fez mudar de ideias?
    • naar
    • 18 agosto 2011

     # 12

    Não são desses turistas. :)
    São dos que ligam e visitam só porque sim... aparecem bastantes.
    Curiosamente não tive nenhum, mas como só tinha a placa da imobiliária a triagem devia ter afastado alguns desses :)

    Normalmente são pessoas que visitam porque andam a passear e têm curiosidade em ver as casas por dentro - às vezes nem querem comprar.
    Desses não aparecem de certeza porque para ali não vai ninguém passear é escondido demais :)

    Outros há que nem sabem se têm dinheiro ou se o banco dá crédito e visitam na mesma.
    Desses, apareceu um e foi pena (principalmente para mim) o Banco não ter concedido o crédito.

    Também há os que querem ver a concorrência, aqueles que andam há anos a ver casas, conhecem tudo quanto está à venda e não se decidem.
    Desses que não se decidem e podem, apareceu um, ainda estou à espera que ele se decida.

    Há os vendedores imobiliários que não se identificam numa primeira fase, os que aparecem com um cliente quase certo e que afinal apenas queriam angariar a casa, etc...
    Desses também já ouvi falar, espero não vir a conhecer nenhum.

    São estes turistas de que falava. ;)
    Pois eu também ainda pensei nisso, mas como aquilo é uma zona de turismo rural por causa da Tapada de Mafra, podia ser que estivesse a falar mesmo de Turistas a sério!
    • naar
    • 24 agosto 2011

     # 13

    E o que fez mudar de ideias?


    Olá vizinh(o) :)

    Desculpe mas esta passou!

    Entretanto já vi que leu o tópico do up & down, portanto já está respondida :)

    Abraço e continuação de boas obras!
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • naar
    • 30 agosto 2011 editado

     # 14

    Bem, vou deixar aqui um resumo dos sites onde coloquei o anúncio assim como o (preço - nº de clicks - contactos) do mesmo.

    O anúncio foi inserido em 22.08.2011 (actualizado em 7.09.2011)

    http://www.lardocelar.com (GRATUITO - 52 - 0)

    http://classificados.casa.sapo.pt (3 SEMANAS = 26,00 - 143 -1)

    http://www.imovirtual.com (GRATUITO - 40 - 1)

    http://www.ocasiao.pt (GRATUITO - 93 - 0)

    http://www.coisas.com (GRATUITO 6 SEMANAS - 30 - 0)

    http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt (3 MESES = 12,00)

    http://idealista.pt (GRATUITO)

    http://casadogradil.blogspot.com/ ( 207 - 0)

    Resumindo, apenas dois contactos, um interessado em arrendamento outro em saber áreas.

    Tenho que continuar à espera que os "investidores" me encontrem :)
    • Andy33
    • 7 setembro 2011 editado

     # 15

    Boa tarde, naar

    Eu, para além da base de dados da REMAX com quem tenho contrato, estava a pensar, numa primeira fase, divulgar a venda do meu apartamento também no site custo.justo por ter recebido indicações positivas sobre ele. Mas reparo que é exactamente esse que não utilizou. Para minha ajuda, gostaria de saber quais os sites deste tipo que acha melhores. Numa primeira análise, para além do seu blog que é uma ideia muito boa, destacam-se o SAPO e a Ocasião.
    Obrigado
    • naar
    • 7 setembro 2011

     # 16

    Boas,

    Sobre o custo justo, inseri o anúncio e fiquei à espera da autorização por email e nunca a recebi.

    De todos os outros o único que estagnou práticamente foi o "coisas", começou em 24 e parou nos 30 (dia 31.08)

    O Casa Sapo retornou 1 contacto - (interessado em arrendamento)

    O Imovirtual retornou 1 contacto - (interessada em saber áreas das divisões)

    Dos que procurei inicialmente ainda havia:

    Casa IOL - 3 semanas = 26,00
    Bcp Imobiliário - 2 meses = 8,20 (mas só para clientes BCP)
    Casa yes (só para imobiliárias)
    Bes imobiliário (só imobiliárias)
    Correio da manhã - (1dia jornal+ 3dias net = 9,36)

    Entretanto para ter uma ideia, vou editar a mensagem anterior e colocar o nº de clicks até hoje.

    Não se esqueça da placa de publicidade! :)
    Amanhã vou buscar a minha á Stapples (em lona com 1,25 x 0,80 - 4 ilhoses = 40,00)

    Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andy33
  4.  # 17

    Desejo-lhe toda a sorte do mundo para vender o seu imóvel.
    Mas uma coisa eu aprendi nos últimos tempos: o mercado está muito mau, e não está de feição para quem quer vender. Especialmente para quem tem urgência em vender (que não sei se é o seu caso...) Neste momento, não são os vendedores que mandam no mercado, mas sim os compradores...

    O seu imóvel tem um grande problema: o preço, que é proibitivo para muitas carteiras, até mesmo para quem possua bons rendimentos. Ou encontra alguém com dinheiro disponível para pagar o imóvel a pronto, ou alguém com um nível de rendimentos ou património que permita obter um financiamento bancário com boas condições.
    São imóveis idênticos ao seu onde se tem sentido mais a crise. Dificilmente se conseguem vender. Espero que não me leve a mal, mas a situação actualmente é mesmo esta...
    Concordam com este comentário: naar
  5.  # 18

    Boas,

    Acho que é um projecto de venda a médio prazo com possibilidades de êxito se puder esperar. Dou razão ao MLopes mas eu penso que o seu target é mesmo o de conseguir o interesse de alguém com possibilidades financeiras e assim o negócio pode fazer-se, talvez baixando alguma coisa no preço embora eu ache que a moradia tem estatuto para o preço pedido.

    Eu também vivo numa moradia e sei o que gastei nela e o que ela vale. Quando a mandei construir, há cerca de 12 anos (o que foi uma grande experiência como sabe melhor do que eu), o mercado era muito diferente mas já havia casas que nunca se vendiam e outras que se vendiam de imediato. Agora está muito mais difícil mas o negócio não morreu, muito longe disso.
    • naar
    • 16 setembro 2011

     # 19

    Colocado por: Andy33Boas,

    Agora está muito mais difícil mas o negócio não morreu, muito longe disso.


    Por vezes penso que realmente está dificil para vender, mas também está melhor para comprar (para quem tem dinheiro, claro!)
  6.  # 20

    Colocado por: FD
    Também há [...] aqueles que andam há anos a ver casas, conhecem tudo quanto está à venda e não se decidem.


    Bolas, parece que o FD conhece o meu pai pessoalmente, LOL!
    Este ano finalmente decidiu-se... e com a ajuda do Cfinanceiro e da sua equipa realizou um bom negócio =0)
    É incrível como sem nos apercebermos podemos ter um impacto tão grande na vida de pessoas que nem conhecemos... Se não fosse pelo Fórum da Casa, ou seja, pelo estimado FD, não teria descoberto o Cfinanceiro, nem por conseguinte a Jéssica Marques (que foi a consultora do meu pai), e este negócio não teria sido possível... Desde já o meu Muito Obrigado a todos os intervenientes, conscientes ou não, pois agora vou passar a ter os meus velhotes a morar na minha rua, a uns passinhos de distância =0D
    Entretanto digo "vou passar" porque a obra do WC no segundo piso está a ser tipo "obra de Santa Engrácia"... um mês e meio à espera que acabem uma coisa tão pequena é que é obra!! Têm sempre desculpa para tudo... como raio ponho aquela gente a andar mais depressa?? Ofereço mines?? Pasteis de bacalhau?? Meto lá posters de senhoras nuas?? Digam-me lá vocês que até percebem destes assuntos!

    Olá Naar, que tal umas fotos da casa do Gradil aqui no tópico? Tinha outro impacto!
 
0.0233 seg. NEW