Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um apartamento com cerca de 45 anos, cujo chão é em tacos de madeira (parquet), há cerca de 3 anos fiz obras e mandei envernizar.
    O chão ficou lindo à excepção de algumas zonas -poucas- que ficaram enegrecidas entre os tacos.
    Não me souberem explicar qual a razão!
    Entretanto um dos quartos estava muito atacado pelo caruncho e resolvi mandar afagar para depois contratar uma empresa que efectuou a desinfestação (com um produto liquído).
    Já se passaram mais de 48 h e verifico que nalgumas das zonas onde aplicaram mais produto, estão bastante enegrecidas, direi até que parecem que foram queimadas.
    O que se terá passado? Com Certeza que após betumarem e envernizarem, as manchas negras não irão desaparecer!
    Alguém me sugere o que fazer?
    Obrigada
  2.  # 2

Provavelmente os tacos absorveram ÁGUA (ou algum líquido).
    Pode colocar aqui umas fotografias para ver se percebemos ?
    Concordam com este comentário: Lucilio
  3.  # 3

O único liquído foi o do produto aplicado (tipo xilofene mas mais forte), irei tirar fotos para se perceber melhor o problema!
  4.  # 4

Anexo fotos elucidativos do estado do chão.
      Após desinfestação 009.jpg
  5.  # 5

E ainda esta!
      Após desinfestação 003.jpg
  6.  # 6

parece humidade, possivelmente secará!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristianar
    • naar
    • 19 agosto 2011

# 7

Boas,

Aguarde mais tempo até mandar envernizar novamente, entretanto abra portas e janelas para ver se seca mais depressa, o que não desaparecer agora não irá desaparecer com o betume (que é só para as juntas) nem com o verniz que é transparente.

Se as manchas não desaparecerem totalmente, pode sempre ponderar dar uma velatura escura e envernizar de seguida.

Cump.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Lucilio
  7.  # 8

O que há na atrás da parede onde o chão está mais manchado?
    Não me diga que é o lava-louça ou a banheira...!?
  8.  # 9

Colocado por: system32parece humidade, possivelmente secará!!

Mas essas manchas na madeira dificilmente irão sair. Terá que escurecer o chão para disfarçar essas manchas...mas terá certamente que ser afagado novamente.

Colocado por: cristianarEntretanto um dos quartos estava muito atacado pelo caruncho e resolvi mandar afagar para depois contratar uma empresa que efectuou a desinfestação (com um produto liquído).

Parece que está aqui a razão de terem aparecido essas manchas. Já falou com a empresa de desinfestação? Tem que determinar ao certo de onde surgiu essa humidade para partir para a solução.
  9.  # 10

Cá pra mim o problema é o pavimento ter sido colado directamente ao cimento com cola,basta o pavimento ter humidade devido ao contacto de temperaturas diferentes da parte de baixo da placa para acontecer isto.
  10.  # 11

Colocado por: Jorge RochaCá pra mim o problema é o pavimento ter sido colado directamente ao cimento com cola,basta o pavimento ter humidade devido ao contacto de temperaturas diferentes da parte de baixo da placa para acontecer isto.
    Isso estaria correcto se a placa de betão não tivesse 45 anos.
  11.  # 12

Luís...
    Aquilo para mim não passa de humidade,pode ser que haja alguém a viver no andar debaixo que use aquecimento,e que a cristiananar seja poupadita,e nunca use aquecimento,se fôr apenas uma placa em cimento,os tacos têm os dias contados,até porque a bicheza gosta de humidade e de calor.(digo eu)
  12.  # 13

Cá pra mim também quando se enverniza chão,deve ter-se em conta que o verniz não deixa respirar tanto a madeira,e se esta tiver contactos de temperatura como referi,os tacos ao deixarem de respirar,tendem a que a humidade tome conta deles(digo eu)
  13.  # 14

Por isso mesmo não gosto de verniz nos tacos,gosto mais de cera.(meu gosto)

Rocha
  14.  # 15

Meus Senhores,

Algo realmente se passou mas não se chegou a conclusão nenhuma -humidade é que não foi!
    Cheguei a pôr a hipótese de colocar chão flutuante...Entretanto e em conversações com a empresa de desinfestação aconselharam a novo afagamento, além disso após uma semana o cheiro do produto não desaparecia. Assim foi e milagre ...o enegrecido desapareceu.
    Depois o chão foi betumado, afagado novamente e já levou 3 camadas de verniz,só que não tem o mesmo efeito do envernizado do resto da casa-que parece um espelho.esta é uma soluçao aquosa e sem cheiro (da Sotinco)disseram ao empreiteiro que agora devido às novas regras de segurança....
    Será assim?
    Cristiana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
      pequena.JPG

0.0179 seg. NEW