Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No nosso caso, sugeriram pvc.
  2.  # 2

Colocado por: filipaxfNo nosso caso, sugeriram pvc.
    sagiper é pvc
  3.  # 3

Colocado por: santosvieiraBoa tarde.
    Aproveitando este tópico, gostaria de saber se numa cobertura identica à foto (apenas fechada lateralmente) se é uma boa solução forrar o tecto com pladur hidrofugo?
      Screenshot_20191117-113655_Pinterest.jpg

A melhor solução seria Schluter Kerdi-Board.
    Trata-se de uma com miolo em XPS faceada em ambas as faces com a lâmina Kerdi.

Basta que faça a selagem das juntas de placas e tem uma solução impermeável à água, não terá qualquer problema em ter estas placas no exterior.
    • Anaa
    • 30 abril 2020

# 4

Os tetos das minhas varandas foram feitos com o capoto, fica tudo igual.
  4.  # 5

Colocado por: Atlas EurobuildSchluter Kerdi-Board

Boa Noite, aproveito a sua citação para questionar preço m2 da solução referida, quais a dimensões das placas e espessuras e se após colocação unindo placas com lâmina kerdi, o revestimento final poderá ser pintado diretamente sem que se note a tela de união das placas.

Obrigado.
  5.  # 6

Sendo uma zona abrigada, tecto e não fachada, as juntas das placas não precisam de ficar seladas.

Colocado por: Luis Fonseca

Boa Noite, aproveito a sua citação para questionar preço m2 da solução referida, quais a dimensões das placas e espessuras e se após colocação unindo placas com lâmina kerdi, o revestimento final poderá ser pintado diretamente sem que se note a tela de união das placas.

Obrigado.

As dimensões das placas são:
    625 x 2600 ou
    625 x 1250

As espessuras são:
    5 mm
    9 mm
    12,5 mm
    19 mm
    28 mm
    38 mm
    50 mm

É sempre necessário efetuar um barramento às placas, sejam elas seladas nas juntas ou não.
    Se for no interior pode fazer esse barramento com massas de gesso por exemplo DOLINA NIDY PLASTICISED e ATLAS GTA
    Se for no exterior pode fazer esse barramento com massas minerais por exemplo ATLAS REKORD
    Depois pode pintar, idealmente com tintas minerais, por exemplo ATLAS SALTA.
  6.  # 7

Bom dia, desculpem utilizar este tópico mas estou com uma duvida. As minha varandas o teto é em Pladur e com as intempéries tenho que andar sempre a tratar de pintar e limpar. Pensei em trocar por revestimento em PVC,placas de 260x37.5cm.
    Qual é melhor maneira de "colar" estás placas?
    Obrigado

0.0152 seg. NEW