Iniciar sessão ou registar-se
    • mnm
    • 6 outubro 2015

# 221

parabéns pela construção!
    Toda a gente sabe que a parte pior ao construir uma casa, nem são os €, é a "Maria" gostar do que esta a ver....aquilo ainda está em tijolo e ela já está a dizer que não combina com os cortinados:)
    Concordam com este comentário: sergyio, isabel a
  1.  # 222

Colocado por: sergyiotem +/- 150m2?

cerca de 200m2
  2.  # 223

Colocado por: mnmparabéns pela construção!
    Toda a gente sabe que a parte pior ao construir uma casa, nem são os €, é a "Maria" gostar do que esta a ver....aquilo ainda está em tijolo e ela já está a dizer que não combina com os cortinados:)
    Concordam com este comentário:sergyio,isabel a

Posso lhe dizer que a minha casa já tem mobilia e cortinados há muito tempo eheh... MULHERES!!! :)
  3.  # 224

Colocado por: Rodri12

Foi morar para o meio da selva?!?! A minha Maria tinha um colapso!!! :))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a

O difícil era encontrar forças para ir para o trabalho! Que sonho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  4.  # 225

Colocado por: branco.valter

O difícil era encontrar forças para ir para o trabalho! Que sonho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra lol

400mts do contacto mais próximo com outros é assim um bocado para o muito isolado!!! lol
    Para quem sempre viveu em apartamento, mesmo que numa cidade pequena é um bocado assustador...
    lol
  5.  # 226

Tem aí um bom bocado de caminho para fazer, vai fazer em calçada?
  6.  # 227

Eu não sou nenhum expert, estou a acabar a minha que é de dimensões e estilo semelhante.
    A 1100€/metro quadrado normalmente ficaria á volta de 165mil.
    Se têm a preço zero os materiais todos, desde areia, cimento a louças, torneiras etc.. acho que com 100mil mais coisa menos coisa faz essa casa.
    Concordam com este comentário: isabel a
  7.  # 228

Colocado por: LuisPereiraTem aí um bom bocado de caminho para fazer, vai fazer em calçada?

Sim vou fazer calçada à portuguesa, cerca de 320mt de calçada.. Preço 12 m2
  8.  # 229

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra lol

400mts do contacto mais próximo com outros é assim um bocado para o muito isolado!!! lol
    Para quem sempre viveu em apartamento, mesmo que numa cidade pequena é um bocado assustador...
    lol

Mas quem esta habituada a zonas mais rurais nao é assim tao assustador :) adoro a zona só se ouve mesmo os passarinhos e o vento...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  9.  # 230

Colocado por: santosvieira

Isabel se possivel responda a questão do santosvieira, que é do piso radiante e qual o sistema de aquecimento
  10.  # 231

11.  # 232

Colocado por: isabel a

Sim vou fazer calçada à portuguesa, cerca de 320mt de calçada.. Preço 12 m2

É valor com IVA?
  12.  # 233

Colocado por: LuisPereira

É valor com IVA?

Sim
  13.  # 234

Acho que entendo a posição do Loverscout.

Embora a Sra. Isabel a tenha efetivamente sido clara nas suas intervenções (quando menciona que tem os materiais a custo 0, ou muito reduzido), o título do tópico e sua intenção parecem-me enganadoras.

Ora, "Construir uma casa boa por 100k", nestas condições de materiais a preços reduzidissimos, não existiria no "mundo real", pois o valor iria disparar em flecha.
    Ou seja, a mesma casa, com os mesmos materiais, na mesma localização, não fosse esta particularidade que a Sra. isabel tem, não teria esse custo!

Aqui não se trata de boa gestão da obra. (Não insinuando que a Sra. Isabel tenha vindo a gerir mal a sua obra. Longe disso.)
    Não se trata de ser cuidadoso com orçamentação / adjudicação.

Trata-se de ter connects que tornam injustos qualquer tentativa de comparação com os restantes "meros mortais" que constroem casa.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, isabel a
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  14.  # 235

A marca de momento não sei, o meio de produção: basicamente bomba de calor, no entanto também está ligado ao recuperador e painéis solares...
  15.  # 236

mas vendo bem... 200m2 100.000 = 500€ m2

e já estamos a ver que não vai ficar por 100.000€

sendo assim...mm com tantas e tantas coisas a custo 0... no final de contas... a casa dela até vai ficar bem cara!!! :)
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  16.  # 237

Se voce lesse comentário anteriores não repetia "...mm com tantas e tantas coisas a custo 0..." :) Será mesmo o titulo enganador?!?!? ou querem simplesmente "picar" lol
  17.  # 238

Colocado por: isabel aSe voce lesse comentário anteriores não repetia "...mm com tantas e tantas coisas a custo 0..." :) Será mesmo o titulo enganador?!?!? ou querem simplesmente "picar" lol

Não quer dizer que o titulo tenha sido colocado com a intenção de ser enganador, mas é ;)
  18.  # 239

Não quer dizer que o titulo tenha sido colocado com a intenção de ser enganador, mas é ;)

Mas não vá só pelo titulo, o conteúdo explica muito bem... :) acho eu!!
    Concordam com este comentário: loverscout, GMCQ
  19.  # 240

Colocado por: isabel a

Mas não vá só pelo titulo, o conteúdo explica muito bem... :) acho eu!!

Sem duvida, mas tal como eu muita gente lê o tópico por alto. E essa parte das beneces pode passar despercebida ;)
    Concordam com este comentário: isabel a

0.0496 seg. NEW