Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Julgo já ter visto por aqui ateliers de arquitectura e arquitectos pertencentes a esse distrito. Certamente poderá ser mais ajudada aqui no forum.

    No que puder ajudar, disponha.

    Hoje em dia, a distancia não é um problema, por isso porque não solicita opiniões de mais arquitectos?
    É sempre saudável ter mais que uma opinião!

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  2.  # 42

    Claro que sim
    Se me conseguir tb fazer um preço de amigo ainda penso 2 vezes :-) :-) Estou a brincar... Mas claro que para quem n percebe nada de aquitectura e construção, voces já me fizeram ver que realmenta as coisas nã são tão simples como as pintei... N tinha ideia dos prijectos que especialidade lol.
    Bem... Obrigada
  3.  # 43

    O preço que a sua arquitecta lhe lhe fez já é muito bom acredite.

    Entretanto se necessitar de algo disponha!


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • fjv
    • 19 agosto 2011

     # 44

    Sem as plantas da casa (pelo menos os esquiços) e sem saber quais são os materiais a custo "0", será difícil os entendidos do forum em dar-lhe um "palpite" mais preciso (digo eu)

    Mesmo assim, convém ter uma ideia dos "extras" que quer ter. Tais como, piscina, piso radiante hidráulico, etc..
    Pelas fotografias, esse tipo de casas tem muito vidro (de pelo menos 2,6m de altura), só ai vai uma boa parte dos 100.000, também arranja a custo "0"?

    No projecto de arquitectura não "poupe". Vai ter projecto de execução e cadernos de encargos com mapa de medições (considere isso, um investimento e não um custo)?
    Arranjar um projecto de arquitectura e especialidades a um bom preço, é óptimo, mas não coloque isso como o argumento nº1 para a escolha do(a) arquitecto(a) e engenharias das especialidades.
    Desde que possa pagar a diferença para um outro(s) projecto(s) que ache que seria melhor. São aqui que "nascem" alguns dos problemas das obras.
    Concordam com este comentário: adarq
  4.  # 45

    Boa noite,

    Pelo que vejo do outro seu tópico, continua a avançar com este seu projecto.

    Ainda está a tentar manter o valor nos 100K€?
    Já agora porque não coloca aqui a planta do seu projecto para que possamos disfrutar dele e opinar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  5.  # 46

    Colocado por: divB_zeroBoa noite,

    Pelo que vejo do outro seu tópico, continua a avançar com este seu projecto.

    Ainda está a tentar manter o valor nos 100K€?
    Já agora porque não coloca aqui a planta do seu projecto para que possamos disfrutar dele e opinar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a

    Sim claro :-) O orçamento continua sim pelo preço de 100K€... Em principio no final desta semana já tenho a planta, logo que a tenho coloco aqui. Para já só a tenho visto no programa da minha amiga arquitecta, pelo que vejo está super funcional por dentro e por fora dentro daquilo que queria. Bem eu depois entao deixo aqui a planta para vcs opinarem ok?
  6.  # 47

    Gosto da palavra funcional.
    Acho que muitos aqui estarão anxiosos para opinar sobre a funcionalidade do seu projecto.
    Boa sorte e espero pela planta.
    • naar
    • 9 novembro 2011

     # 48

    Colocado por: isabel a pelo que vejo está super funcional por dentro e por fora dentro daquilo que queria.


    Espero que esteja parecida com a "tal" foto! :)
  7.  # 49

    Colocado por: naar

    Espero que esteja parecida com a "tal" foto! :)

    :-) As linhas são as mesmas, claro que não está uma fotocopia mas acho que parecida está!!! Quando tiver o desenho a 3d ponho aqui.
    Concordam com este comentário: naar
  8.  # 50

    Colocado por: isabel a
    :-) As linhas são as mesmas, claro que não está uma fotocopia mas acho que parecida está!!! Quando tiver o desenho a 3d ponho aqui.


    Cuidado, e prepare-se psicologicamente e fisicamente :)
    Concordam com este comentário: isabel a
  9.  # 51

    Colocado por: kugu_elu

    Cuidado, e prepare-se psicologicamente e fisicamente :)

    Sim sim.... este forum não é para gente sensível lol... Apesar de já me ter "avespinhado" tb consigo aceitar ehehe
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  10.  # 52

    este dogma conhece muito
    em cabeceiras ai sítios muito bonitos
    somos vizinhos ,aqui na nossa zona consegue fazer isso por esse preço
    cumps
    Concordam com este comentário: isabel a
  11.  # 53

    tive em salto á pouco tempo no restaurante "borda d'agua" a morfanhar uma posta barrosa, divinal, alem disso as zonas la para cima são fantasticas.
    Concordam com este comentário: isabel a
  12.  # 54

    Bom dia,
    Bem cá vão os desenhos da casa.... :-)
    Sejam meigos vá eheheh
    • RSS
    • 14 novembro 2011

     # 55

    bem ... com sotaque Françês começa a ser difícil cumprir com os 100 mil :D

    Da planta ... acho que a reentrância do escritório é um desperdício de espaço, e se fosse eu trocava o quarto que está encostado com a sala pelo escritório.
    Se fosse para fazer um orçamento "poupadinho" ... tinha dispensado 1ou 2 IS ... até porque a IS social está na zona dos quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  13.  # 56

    hum
    há ai uma grande contradição de projecto,
    está a fazer uma casa aberta ao exterior e depois tem ai uma pista de tartan no meio/risco ao meio ? :)
    esse corredor pela sua existência, pela existência sem janela alguma ou clarabóia, é uma contradição com a essência inicial do projecto, eu percebo que é por causa de áreas, mas pode na mesma dar a volta a isso.
    aquela escada de caracol é para subir a um terraço/cobertura?

    também não vejo razão para aquela implantação? podia estar mais para cá ou para lá que daria o mesmo, onde é o acesso a casa? há alguma vantagem da implantação ser assim?
    puxe pela arquitecta, ainda há ai muito que pensar, principalmente nesse corredor e implantação.

    olhe aqui uma casa interessante nessa ideia base que mostra :)
    claro que esta tem muito vidro, mas pode-se conseguir a mesma vivência com menos vidro.
    http://www.google.pt/search?gcx=w&q=Farnsworth+House&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1680&bih=906&sei=bQvDTqTIEdHXsga9p7jYCw

    duas imagens da casa farnsworth
    uma imagem do projecto de que se discute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
      MiesVanDerRohe_FarnsworthHouse.jpg
      farnsworth_house_gmad06_3.jpg
      Capture2.PNG
  14.  # 57

    Fernando,
    Quando pôs essa planta pensei que fosse uma planta exemplo de solução ao corredor e já estava a pensar que falava só por falar
    Depois reparei que afinal esta é a planta da isabel.
    Isto tudo para dizer que não entendi a razão pela qual pôs esta planta uma vez que pode levar a enganos :)
  15.  # 58

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqhum
    há ai uma grande contradição de projecto,
    está a fazer uma casa aberta ao exterior e depois tem ai uma pista de tartan no meio/risco ao meio ? :)
    esse corredor pela sua existência, pela existência sem janela alguma ou clarabóia, é uma contradição com a essência inicial do projecto, eu percebo que é por causa de áreas, mas pode na mesma dar a volta a isso.
    aquela escada de caracol é para subir a um terraço/cobertura?

    também não vejo razão para aquela implantação? podia estar mais para cá ou para lá que daria o mesmo, onde é o acesso a casa? há alguma vantagem da implantação ser assim?
    puxe pela arquitecta, ainda há ai muito que pensar, principalmente nesse corredor e implantação.

    olhe aqui uma casa interessante nessa ideia base que mostra :)
    claro que esta tem muito vidro, mas pode-se conseguir a mesma vivência com menos vidro.
    http://www.google.pt/search?gcx=w&q=Farnsworth+House&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1680&bih=906&sei=bQvDTqTIEdHXsga9p7jYCw

    Olá antes de mais agradeço-lhe a chamanda de atenção. Sim as escadas dão acesso a uma varanda em cima e para qlqr avaria nos paineis. Qto ao corredor, como poderia resolver isso? A implnatação, tb n achei interessante, temos que ver isso da melhor maneira mas assim n vai ficar.
  16.  # 59

    Eis algumas ideias para melhorar alguns aspectos desta planta:

    Um acesso à lavandaria a partir dos arrumos seria excelente... evitava que tivesse de passear pela casa inteira com os cestos de roupa, tornava toda a circulação mais eficiente. Basta abrir uma porta.

    Também preferia que o lavabo e o escritório não estivessem misturados com os quartos... trata-se de uma solução que devassa a privacidade de toda a casa... Peça à sua amiga que estude uma forma de colocar estas duas divisões com acesso o mais próximo possível da sala, para que seja possivel fechar com uma porta a zona dos quartos de dormir.

    Quanto ao hall... é completamente aberto para a sala? Parece-me que seria possível ter um hall um bocadinho maior, com espaço para um armário e outras coisas que dão jeito na entrada da casa. Eu também preferia: não ter uma sala quadrada; não ter uma escada em caracol em frente da janela.

    Não gosto da entrada para nenhuma das suites. No caso da suite das traseiras, não aprecio o facto de a porta abrir para o centro do quarto - inutiliza uma boa parede. Eu colocaria esta porta ao lado da porta dos arrumos, colocaria a porta do wc onde agora está a banheira, e trocaria também o roupeiro para a parede que encosta a lavandaria/arrumos. É melhor que a cabeceira da cama encoste a um wc privativo do que à divisão onde a máquina de lavar roupa está a centrifugar.

    Quanto à suite da frente, se mudar a porta da outra suite da maneira que sugiro, fica com mais espaço para a zona da entrada, e evita aquela sensação de acanhamento que se tem ao entrar.

    Se eu não fui claro, diga - mais tarde posso tentar passar para a sua planta as alterações que sugiro.

    Boa sorte para o projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  17.  # 60

    "Se eu não fui claro, diga - mais tarde posso tentar passar para a sua planta as alterações que sugiro"
    Italiano, obrigada pelo que disse e concordo perfeitamente com tudo. Se pudesse passar para a planta era perfeito :-) Agradecia-lhe
 
0.0275 seg. NEW