Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: isabel aVoces devem entender tambem que trabalhamos com quem travalha com a empresa, o que nos facilita a ter preços mais atrativos tambem...

Claro, só quis mostrar que o seu caso não pode ser considerado uma generalidade por isso mesmo. Você consegue preços que provavelmente 90% das pessoas não consegue e que se reflectem numa grande poupança.
    Concordam com este comentário: loverscout, GMCQ
  2.  # 162

Isabel, sendo que tem uma empresa de venda d ematerial de construção deve melhor que ninguém saber o preço dos materiais.

Se tivesse de pagar os materiais ao preço "normal" a sua casa no final seria 100 mil mais quanto?
  3.  # 163

Isabel,
    Jà agora qual foi a marca de piso radiante que instalou e qual o meio de produção (recuperador, caldeira, bomba de calor,...)?
  4.  # 164

Colocado por: isabel aVoces devem entender tambem que trabalhamos com quem travalha com a empresa, o que nos facilita a ter preços mais atrativos tambem...

eu percebo tudo.....so nao percebo porque vem para o forum dizer que é possivel construir barato.....

se quer ser justa, e nao iludir quem vem ao forum, ponha as contas todas, e nos materiais utilize o preço da sua loja de venda ao publico! se calhar vai ter uma surpresa!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  5.  # 165

Também gostava de saber o mesmo que o santosvieira...

;)
  6.  # 166

Colocado por: isabel aA caixilharia com o vidro ficou à volta de 12000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira

Parece um bom preço.
    Qual a marca? Que tipo de vidros foram colocados?
  7.  # 167

que caixilharia colocou?
  8.  # 168

Sinto-me enganado!!!! lol

Vá não me posso sentir enganado porque parece que desde o principio que alertou para o facto de ter muito material disponível em condições muito favoráveis, confesso que não li o tópico de uma ponta a outra e esse por maior escapou-me.

Confesso também que quando vi que tinha piso radiante já estava a achar bom demais, pelo que tenho visto aqui, só isso leva no mínimo 15000€...

Mas sim, concordo que seja possível construir uma casa boa por 100000€ (sem contar o valor do terreno), mas concordo também que não se consegue uma casa com o tipo de acabamentos que a sua parece ter.

Daí que, sim, o titulo do tópico pode ser enganador para quem lê.
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
  9.  # 169

tudo é possível... no norte do país... há muitas empresas a fazer casas por preços bastante bons... se juntarmos a isso... a Isabel conseguir os materiais de construção praticamente a preços de custo... é fazer as contas

já agora Isabel... coloque aí as plantas para termos uma ideia da dimensão das áreas e afins...
  10.  # 170

Colocado por: Rodri12Sinto-me enganado!!!! lol

Eu sinto-me enganado não pelo que a Isabel diz aqui neste topico mas por todos os vendedores deste país, pelos valores aqui colocados... ui ui o que me enganaram!
  11.  # 171

falta ainda esclarecer os custos com a mão de obra....as lojas de materiais de construção tem boas relações com o pessoal das obras....que vão lá comprar materiais, tipo: Faço-te 20% de desconto, mas assentas o azulejo da minha casa.
    Concordam com este comentário: sergyio
    • AXN
    • 6 outubro 2015

# 172

Parece que existe uma psicose em saber quantos € se podem gastar numa casa.... E se esse valor não estiver dentro dos valores que alguns utilizadores estipulam, nunca acreditam.

No meu exemplo: O terreno: Gratuito;
    As ligações ao esgotos e águas: Gratuito;
    Parte dos materiais para a construção: Gratuito;
    Passeios: Gratuito;
    Cozinha: Gratuito;
    Muitos trabalhos como fui eu que os fiz, logo na mão de obra: Gratuito.
  12.  # 173

Colocado por: LuisPereira

Eu sinto-me enganado não pelo que a Isabel diz aqui neste topico mas por todos os vendedores deste país, pelos valores aqui colocados... ui ui o que me enganaram!

Aí já é outro assunto...

Como o Sérgio diz acima, esse é um daqueles casos em que depende muito da zona de construção
  13.  # 174

Colocado por: AXNNo meu exemplo: O terreno: Gratuito;

isso é obvio... eu tb ando a fazer o meu jardim... carreguei sozinho mais de 25 m3 de terra... nao contabilizo isso no custo da casa... agora se fizermos isso e muito mais...

outro exemplo... fiz eu e mais uns amigos os meus portões e motores... deve ter gasto em tudo no maximo uns 500€... se os mandasse fazer... nao me chegavam 1500/2000€

agora é multiplicar isso... e no final poupo-se uns 20 ou 30.000€
  14.  # 175

Colocado por: AXNParece que existe uma psicose em saber quantos € se podem gastar numa casa.... E se esse valor não estiver dentro dos valores que alguns utilizadores estipulam, nunca acreditam.

olhe é o mesmo que eu dizer aqui no forum que nao percebo porque é que conseguem taxas de juro e spreads tao elevados quando a minha taxa anual (ja com spread) é de 0.06%....( falta é o pormenor que sou bancário, e o dinheiro para mim é muito mais barato).... e entao? isso serve para que? quando o comum dos mortais leva com euribor+2%?!?!! faz de mim um genio da matematica e da poupança? alguem cliente consegue isto? nao.... nunca na vida... logo nao sirvo de exemplo para ninguem!

sejamos honestos quando analisamos as coisas!
    Concordam com este comentário: eu, LuisPereira, Anonimo16062021, Joao Dias, I_have_a_dream, C. Lobo
  15.  # 176

Colocado por: AXNParece que existe uma psicose em saber quantos € se podem gastar numa casa.... E se esse valor não estiver dentro dos valores que alguns utilizadores estipulam, nunca acreditam.

Não é psicose lol
    É apenas o facto de que a maior parte das pessoas que quer construir tem um orçamento limitado.
    E claro quando se vê casos de construção por preços que são os que se idealizam cria-se uma certa ilusão depois vem os factos, como materiais quase gratuitos, mão de obta também, etc.

Por exemplo, eu acho que aqui na minha terra é fácil conseguir construir pelos 100000€ uma casa boa, mas claro sem luxos de pisos radiantes, etc.

A minha custou 120000€ com alguns acréscimos de materiais quase 125000€ e é uma casa que teve de dar lucro à empresa vendedora e ao empreiteiro.
    Também há o facto de ser uma moradia em banda que tem que ser considerado.

Resumindo continuo a achar perfeitamente possível contruir dentro dos 100000€ mas como sempre disse à coisas a considerar, tais como:
    A inexistência de luxos (pisos radiantes, etc)
    E o local de construção
    Entre outros
  16.  # 177

Colocado por: loverscout

olhe é o mesmo que eu dizer aqui no forum que nao percebo porque é que conseguem taxas de juro e spreads tao elevados quando a minha taxa anual (ja com spread) é de 0.06%....( falta é o pormenor que sou bancário, e o dinheiro para mim é muito mais barato).... e entao? isso serve para que? quando o comum dos mortais leva com euribor+2%?!?!! faz de mim um genio da matematica e da poupança? alguem cliente consegue isto? nao.... nunca na vida... logo nao sirvo de exemplo para ninguem!

sejamos honestos quando analisamos as coisas!

mas tb pode ver do ponto em que é gratuito pq é o proprio a fazer as coisas... pq nao assentar os azulejos... ou as portas... ou tudo o resto... :)

nao é o normal... mas olha... quem quer poupar... que remedio...
  17.  # 178

Colocado por: Rodri12100000€ uma casa boa, mas claro sem luxos de pisos radiantes, etc.

agora some uns luxos... e tem a casa por 150.000...

mesmo assim ninguém iria acreditar...

:)
    • AXN
    • 6 outubro 2015

# 179

Colocado por: sergyio
    isso é obvio... eu tb ando a fazer o meu jardim... carreguei sozinho mais de 25 m3 de terra... nao contabilizo isso no custo da casa... agora se fizermos isso e muito mais...

outro exemplo... fiz eu e mais uns amigos os meus portões e motores... deve ter gasto em tudo no maximo uns 500€... se os mandasse fazer... nao me chegavam 1500/2000€

agora é multiplicar isso... e no final poupo-se uns 20 ou 30.000€

É aonde eu quero chegar, se a Isabel tem condições para fazer uma casa por um preço mais atractivo, qual é o problema?

Eu fiz o sistema de rega de todo o meu jardim, instalei o recuperador de calor, instalei umas tomadas que não estavam no orçamento, ajudei na aplicação do flutuante, pintei os muros exteriores da casa, ect...
    Concordam com este comentário: sergyio
    • AXN
    • 6 outubro 2015 editado

# 180

Colocado por: loverscoutsejamos honestos quando analisamos as coisas!

Honestos em que sentido?

A ligação dos esgotos e águas foi gratuito, eu deveria fazer uma reclamação e exigir que deveria pagar?
    Ofereceram-me o terreno, deveria ter dito aos meus sogros: eu quero ser honesto, não quero terreno nenhum?
    Ofereceram-me alguns materiais: deveria ter dito, Pai e mãe como eu quero ser honesto o dinheiro não vai ser para pagar os materiais, mas antes para o gastar em put@s e vinho e férias.

Isto assim é ser honesto? Eu não tenho culpa, tenho familiares que não gastaram um único cêntimo, logo a casa deles ficou por 0,00 €

0.0438 seg. NEW