Boas, comprei uma moradia usada e por isso tenho andado a fazer manutenções e alterações para colocar melhor as coisas já existentes. Como o nome indica, gostava de ajuda para fazer a manutenção de uma "Velux" que tenho no sotão, visto que apresenta já alguma falta de cuidado na manutenção, conforme as fotos que tirei mostram.
Estou a pensar em lixar a madeira e aplicar depois verniz aquoso semi-brilho. Colocar mais cola-prego onde esta em falta, limpar o vidro,claro. Limpar as borrachas onde estão piores e acho que está em falta uma borracha na frente da janela (a verificar).
Colocado por: FDSão pintas de bolor? É que, pelas fotos nem se nota muito em que é que precisa de manutenção... limpeza sim, manutenção não se vê.
É bolor, já estive a lixar, pois estava mesmo dentro. Limpar todas as borrachas, por fora as calhas e aros. Agora hora de ir dar o verniz, pois já não está o sol a incidir directamente e a temperatura baixou...de 35 para 30... Estou a demorar mais tempo na "velux" que na pintura de todo o sotão...permenores...dão trabalho... Depois selar com cola prego,silicose e espuma todas as frestas que lá se encontram, entrada de águas não deve ter, apenas condensação que se nota. Agradeço todas as dicas para melhorar o aspecto.