Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, comprei uma moradia usada e por isso tenho andado a fazer manutenções e alterações para colocar melhor as coisas já existentes.
    Como o nome indica, gostava de ajuda para fazer a manutenção de uma "Velux" que tenho no sotão, visto que apresenta já alguma falta de cuidado na manutenção, conforme as fotos que tirei mostram.
    janela
    janela2
    janela3
    janela4
    janela5
    janela6

Estou a pensar em lixar a madeira e aplicar depois verniz aquoso semi-brilho.
    Colocar mais cola-prego onde esta em falta, limpar o vidro,claro.
    Limpar as borrachas onde estão piores e acho que está em falta uma borracha na frente da janela (a verificar).
  2.  # 2

O que devo fazer?
    •  
      FD
    • 19 agosto 2011

# 3

São pintas de bolor? É que, pelas fotos nem se nota muito em que é que precisa de manutenção... limpeza sim, manutenção não se vê.
  3.  # 4

Colocado por: FDSão pintas de bolor? É que, pelas fotos nem se nota muito em que é que precisa de manutenção... limpeza sim, manutenção não se vê.

É bolor, já estive a lixar, pois estava mesmo dentro.
    Limpar todas as borrachas, por fora as calhas e aros.
    Agora hora de ir dar o verniz, pois já não está o sol a incidir directamente e a temperatura baixou...de 35 para 30...
    Estou a demorar mais tempo na "velux" que na pintura de todo o sotão...permenores...dão trabalho...
    Depois selar com cola prego,silicose e espuma todas as frestas que lá se encontram, entrada de águas não deve ter, apenas condensação que se nota.
    Agradeço todas as dicas para melhorar o aspecto.

0.0110 seg. NEW