Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Tenho, vais para umas 4 semanas, uma praga de traças da comida na cozinha, da qual não me consigo ver livre.
    Já tentei limpar tudo, insecticidas, etc. mas meia volta fica tudo infestado novamente.
    Alguém sabe de alguma coisa que me possa ajudar?
    Já me lembrei daquilo que dá na televisão, uma espécie e papel com cola, para colocar dentro dos móveis, mas tem que seja só publicidade...
    Todas as dicas são bem vindas!
  2.  # 2

Olá,
    Esses não serão também os tais peixinhos de prata? Ou é outro bicho diferente?
  3.  # 3

Eu tenho todos os anos o mesmo problema, normalmente a culpa é de bolachas, farinhas, chocolates que fica para lá esquecidos dentro de um saco quando vou ver tá cheio de lagartinhas, vai tudo para o lixo e resolve, pelo menos até ao ano seguinte :-( Houve uma vez que encontrei um saco de farinha de pão de máquina que ainda não tinha sido usado carregadinho delas.

Já me disseram bem desse papel cola, mas ainda não o encontrei, mas acho que há no continente,
    Concordam com este comentário: Ema22
  4.  # 4

olá!
    não, são mesmo traças da comida. peixinhos de prata por acaso nunca me apareceram... mas também nunca me tinha aparecido traças e agora é um ver-se-te-avias delas... :)
    há quem lhe chame borboletas da batata, pelo que diz a minha mulher....
    são daqueles bicharocos que por vezes crescem nos pacotes de farinha...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  5.  # 5

ando faseadamente a meter tudo em frascos herméticos, mas uma pessoa tem tanta coisa em casa que é quase impossível.
    num pacote de farinha, ainda fechada, tb já encontrei. foi tudo para o lixo. e ainda por cima farinha é uma coisa que, pelo menos em minha casa, costuma haver em alguma quantidade....
    Concordam com este comentário: Ema22
  6.  # 6

Boas,

A traça é uma borboleta pequenina, nada parecida com o "peixinho".
    Uma das soluções para as traças são as "colas" mas não sei se funciona.
    A traça na realidade não estraga nada, apenas faz a postura dos ovos perpetuando a espécie. O problema é mesmo a fase da lagarta. Procure na despensa milho, cereais, nozes "caseiras" (no meu caso foram umas amêndoas laminadas ainda com validade) ou outra fonte de alimento que tenha ficado esquecida. Tente fazer uma "limpeza", retirar os alimentos e pulverizar com um insecticida (cuidado sem alimentos!), deixar arejar bem antes de recolocar os alimentos. Depois então fazer a prevenção com as colas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora, SofiaPaula
  7.  # 7

Que rápidos! Enquanto escrevia a resposta já foi dada. Eu tentei...
  8.  # 8

nozes!!!! deve ser isso! nunca me passava pela cabeça! tenho uma cesta cheia delas, que a minha mãe trouxe de bragança. vou abri-las todas e meter o miolo das boas num frasco hermético.
    vou fazer o que disse. limpar tudo, borrifar com insecticida, arejar, colocar a 'cola' e ver se resulta.
    obrigado!!! :)
    • hfso
    • 19 agosto 2011

# 9

Por experiencia própria posso relatar que os papelinhos com cola de funcionam. Também tive um problema com essas traças e depois de colocar esses papeis e por tudo em frascos herméticos desapareceram as traças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ema22, noves fora
    • Ema22
    • 20 agosto 2011 editado

# 10

Colocado por: noves foranozes!!!! deve ser isso! nunca me passava pela cabeça! tenho uma cesta cheia delas, que a minha mãe trouxe de bragança. vou abri-las todas e meter o miolo das boas num frasco hermético.
    vou fazer o que disse. limpar tudo, borrifar com insecticida, arejar, colocar a 'cola' e ver se resulta.
    obrigado!!! :)

Pois é! As nozes caseiras não sofrem qualquer tipo de tratamento e tendem a ser umas grandes "criadoras" de traças mal exista calor.
    Está a ver... Já descobriu a sua "fonte" de traças... Aconselho a colocar o frasco com o miolo de noz no congelador que assim elimina qualquer ovo de traça que tenha.

0.0142 seg. NEW