Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Antes de mais e como estamos com o fim de semana à porta, desejo a todos um óptimo fim de semana.

    Resolvi escrever estas linhas no sentido de encontrar algumas dicas que me ajudem a resolver um pequeno problema. Quando comprei a minha casa o rodapé da bancada da cozinha já estava um pouco detiorado .... ( um pouco estragado por água).

    Tenho andado a adiar porque as despesas são sempre muitas , mas estou cansada de ver aquilo assim. Será que aquilo dá para mudar facilmente? Alguem sabe onde posso encontrar e como se coloca?


    Os móveis sao de madeira castanha ( tipo carvalho acho eu :-\ )

    se alguem tiver ideias euagradeço imenso.


    mt obrigada desde já
  2.  # 2

    Coloque fotos para que possam surgir ideias mais adequadas, do que estar a dizer sem ver...pode-se estar a pensar uma coisa e ser outra.
    • naar
    • 19 agosto 2011

     # 3

    rodapé da bancada da cozinha já estava um pouco detiorado .... ( um pouco estragado por água).


    Boas,

    Está a falar do rodapé dos móveis inferiores de cozinha, correcto?

    E que é feito de madeira (aglomerado folheado a madeira de carvalho) e que está negro porque quando lava o chão fica água encostada e tem vindo a estragá-lo, é isso?
  3.  # 4

    olá Naar


    É de facto o rodapé dos moveis inferiores .... escureceu e na zona que ja estava mais detiorada começou a lascar ( desfarelar um pc)....


    Quanto às fotos vou ver se consigo postar ....
  4.  # 5

    Deduzo que os móveis de cozinha já terão uns anitos. Há uns 15 anos atrás os rodapés eram fabricados em madeira maciça e eram fixos, se assim for a intervenção não será muito fácil, isto se estivermos a falar em remover, se estiverem em mau estado estrutural.
    Já vi também cozinhas antigas em que os rodapés são amoviveis (levando os pés reguláveis) sendo o rodapé em aglomerado folheado e levava um canto de plástico em U na parte inferior para protecção, nesta situação será bem mais fácil porque é só trocar o rodapé em aglomerado e colocar um em PVC com acabamento inox ou imitação de carvalho.

    Verifique primeiro se o rodapé é amovível ou fixo. Se for fixo e se estiver em bom estado estrutural, e se for um questão meramente estética, poderá colocar um rodapé por cima do existente. Se for amovível compre um rodapé em PVC com a coloração que quiser, retire o existente e coloque o novo.
    Concordam com este comentário: naar
  5.  # 6

    Aqui

    Colocado por: LucilioDeduzo que os móveis de cozinha já terão uns anitos. Há uns 15 anos atrás os rodapés eram fabricados em madeira maciça e eram fixos, se assim for a intervenção não será muito fácil, isto se estivermos a falar em remover, se estiverem em mau estado estrutural.
    Já vi também cozinhas antigas em que os rodapés são amoviveis (levando os pés reguláveis) sendo o rodapé em aglomerado folheado e levava um canto de plástico em U na parte inferior para protecção, nesta situação será bem mais fácil porque é só trocar o rodapé em aglomerado e colocar um em PVC com acabamento inox ou imitação de carvalho.

    Verifique primeiro se o rodapé é amovível ou fixo. Se for fixo e se estiver em bom estado estrutural, e se for um questão meramente estética, poderá colocar um rodapé por cima do existente. Se for amovível compre um rodapé em PVC com a coloração que quiser, retire o existente e coloque o novo.

    Aqui está todas as dicas para se mmudar o rodapé, por isso as fotos são necessárias para uma melhor ajuda...mas estas são as soluções mais faceis.
  6.  # 7

    Boa tarde

    Desde já muito obrigada pelas respostas .. vou tentar colocar as fotos , vamos ver se consigo :-)
      IMG496 (640x480).jpg
  7.  # 8

    e mais uma ....


    Pode ser que assim seja mais fácil ilustrar o que referi antes....
      IMG495.jpg
  8.  # 9

    O rodapé é em aglomerado folheado. Pode ser que seja amovível. Tente puxa-lo para ver se ele se mexe.
  9.  # 10

    Boa tarde Lucilio


    Desde já obrigada pela ajuda prestada. tentei fazer como disse mas o rodapé não se mexe .... dá a ideia de estar aparafusado ou colado .... :-(
  10.  # 11

    geralmente isso acontece pois que fez o rodapé esquece-se que apesar de estar junto ao chão e provavelmente ter o topo que está em contacto com o chão orlado, essa superfície irá estar em contacto com humidades provenientes das limpezas que as donas de casa zelosas fazem, portanto é um mal que tarde ou cedo irá aparecer...
    O que fazer? Proceder á substituição do rodapé, que não é assim tão caro, bem já a mão de obra é outra coisa.
    Pode sempre pedir a opinião do carpinteiro, agora já existem uns rodapés em alumínio cobertos por uma folha que imita a madeira durando assim muito mais tempo ... fica um pouco mais caro é certo mas vale a pena.
    espero ter ajudado.
  11.  # 12

    Solução desenrascada e rápida: cole um rodapé por cima desse.
    Solução correcta: tire esse fora e colocar um novo. Com um pé de cabra. Se não tem onde lhe pegar, faça um furo no rodapé ao meio de uma das portas. Como afixar o novo é que só vendo o que está por de tras desse.
    • AnaT
    • 23 agosto 2011

     # 13

    Peço desde já desculpa por intervir e armar-me em esperta, mas aflige-me imenso ler algumas coisas...

    Não é "detiorado" mas sim "deteriorado"

    Como não é "alcochoado" mas sim "acolchoado" nem "albarroado" mas sim "abalroado"
  12.  # 14

    boa tarde
    a soluçao para esse caso nao é muito facil porque a cozinha foi mal projetada.
    tenho uma empresa de mobiliario e se quiser a minha opiniao nao tente arrancar essa parte,tire antes as medidas e mande fazer uma faixa desse rodapé em inox chapeado depois cole á que esta e isole com silicone.
    vai ver que a sua cozinha fica logo com aspeto mais moderno.qualquer duvida pode contatar
    [email protected]
    www.kubikaza.com
 
0.0174 seg. NEW