Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Colocado por: psiferJosé Castro: pode dar uma ideia dos valores por m2? também estou a pensar pôr relva sintética em 25m2...

Pois para 25m2 não sei valores. Eu vou por à volta de 200 e escolhi das melhores relvas. Vai ficar à volta dos 30€/m2.

Colocado por: nandogoncaE então essa relva nos dias de sol, não queima os pés ao andar em cima dela???
    Isso não aquece com o sol a bater na "relva"???

Sim é provável que isso aconteça, esqueci-me desse contra, mas pronto, nada é perfeito.
  2.  # 2

Colocado por: José Castrose chover, torna-se lama

Que espécie de relva é essa que com chuva se transforma em lama?!
  3.  # 3

Bom dia.

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Que espécie de relva é essa que com chuva se transforma em lama?!

Sr. Pedro Azevedo78.

Eu digo, "torna-se lama" no sentido em que quando chove se caminharmos sobre a relva num jardim, esta encontra-se escorregadia e a terra cola-se toda aos sapatos, daí essa expressão. Lógico que não se transforma em lama, só com houvessem cheias..
  4.  # 4

Realmente o maior contra é mesmo o calor que a relva vai "emanar" num dia de verão simplesmente não vai poder andar descalso em cima dela não vai dar para jogar à bola com os filhotes, depois o puto queima as pernas a fazer carrinhos e andada com as nádegas e joelhos todos assados.

E provavelmente tambem não vai para se deitar nela mesmo com toalha, porque deve ser desagradável. A minha só serve mesmo como campo de futebol.

Mas pode sempre regar a relva sintética para arrefecer um bocadinho que é o que eu faço, mas depois os tenis escorregam.

Se pude-se ter relva verdadeira essa seria a opção sem dúvida, o trabalho que dá e pelo preço que vai gastar deve dar para pagar muitos meses de água, pesticidas etc... 6000€ em relva bolas.
  5.  # 5

"Mas pode sempre regar a relva sintética para arrefecer um bocadinho que é o que eu faço, mas depois os tenis escorregam."

Sim tem razão, mas se fizer isto na relva natural para além de escorregar, tanto ou mais, ainda tem a "vantagem" de se sujar todo quando cair.. :)

Atenção que não estou contra a relva natural, apenas não acho que a relva sintéctica, apesar de mais cara, a longo prazo tem menos encargos.
  6.  # 6

Mas 6000€ será que a longo prazo terá mesmo menos encargos?

Eu não faço ideia, mas teriamos de ver a durabilidade da relva sintética 10 anos??? A minha tem garantia de 5 anos.

Depois gasta muita água nos meses de verão, mas nos outros meses nem por isso, se calhar se instalar um sistema de regra ai já se aproxima mais. Mas não faço ideia, em minha opinião antes de ter a relva sintética tambem dizia que mesmo que podesse plantar relva sintética seria essa a minha opção. Hoje já não penso isso.
  7.  # 7

Há um pró que se esqueceu de enumerar relativamente á relva natural que são as características anti-stress da actividade de cortar a relva ao fim de semana, mesmo que tenha um jardineiro que se encarregue disso durante o fim de semana, mas melhor que conduzir um carro corta relvas só mesmo conduzir um fórmula 1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cliko
  8.  # 8

Boa tarde.

São opiniões válidas, mas ao aplicar a relva natural mais a renovação dos pontos carecas que venham a existir, aplicar o sistema de rega, comprar cortador de relva, e o gasto de água, vai andar ela por ela. Com a sintéctica não tenho estes custos.
    Mas pronto são opiniões e agradeço-vos por as terem dado.

Obrigado
  9.  # 9

E essa relva sintética também não liberta "cheiros" com o calor??
    Já pensou em instalar grama???
    É mais resistente à falta de água e aguenta mais o pisoteio.
    É o que vou colocar para "grandes" áreas, mas para pequenas áreas é claro que nada se compara a uma relva natural e bem verdinha.
  10.  # 10

Colocado por: José CastroEu digo, "torna-se lama" no sentido em que quando chove se caminharmos sobre a relva num jardim, esta encontra-se escorregadia e a terra cola-se toda aos sapatos

Colocado por: José CastroSim tem razão, mas se fizer isto na relva natural para além de escorregar, tanto ou mais, ainda tem a "vantagem" de se sujar todo quando cair.. :)

José Castro, alguma vez teve um relvado? Ou é o que lhe "parece"? É que se teve, devia ser mesmo muito mau!
    Só fala em lama, terra nos sapatos... Tenho em casa dos meus pais varias centenas de m2 de relvado e nunca passei por isso... Por muito que chova, passo pelo relvado sem qualquer problema de lamas ou terras!
    Agora na minha nova casa, nem tenho dúvidas: relva, muita e natural.
  11.  # 11

Respeito as opções de cada um, mas faz-me alguma "espécie" a relva sintética. Compará-la com a relva natural é como comparar um pinheiro com uma dessas imitações de árvore com que as empresas de comunicações tentam disfarçar as antenas: a 5 Km de distância qualquer um se apercebe que não é uma árvore,é uma antena.

José Cardoso
  12.  # 12

Boa tarde.

Colocado por: Pedro Azevedo78

José Castro, alguma vez teve um relvado? Ou é o que lhe "parece"? É que se teve, devia ser mesmo muito mau!
    Só fala em lama, terra nos sapatos... Tenho em casa dos meus pais varias centenas de m2 de relvado e nunca passei por isso... Por muito que chova, passo pelo relvado sem qualquer problema de lamas ou terras!
    Agora na minha nova casa, nem tenho dúvidas: relva, muita e natural.

Pedro Azevedo78, nunca tive relva em minha casa pois moro num apartamento, mas já tive em jardins públicos e tenho familiares e amigos com relva semeada nos seus terrenos. Não entendo que tipo de relva será a sua se quando chove não torna a terra mais lamaçenta e por conseguinte torna a relva escorregadia, o que faz com que se torne "lama".
    Pode-me dizer que tipo de relva, que nem suja os sapatos quando está húmida, semeou então?

Obrigado
  13.  # 13

Colocado por: ParamonteGosta de água e aguenta pouco pisoteio

Qual o nome dessa relva, onde se pode arranjar dessa relva e qual o preço que ronda no mercado?
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Azevedo78relva, muita e natural

Eu tb prefiro! O meu único receio é o consumo de àgua!

Ainda estou indeciso entre natural e sintética pelo consumo de àgua que possa existir!
  15.  # 15

pois...será que o consumo de água para 25m2 é mto??
  16.  # 16

Os meus pais tem um grande relvado, cerca de 200 m2 e digo-lhe voçê anda por cima e parece k flutua, tem resistencia,se der uns bons saltos e cair parece um colchão. rega nem por isso. Só regamos no verão e nada de especial. Podia -se regar mais mas não estão para aí, e mesmo assim está boa. E CLARO chova o k chover ando por cima e nada de lama, só se andar a fazer carreiros...
  17.  # 17

Colocado por: José CastroNão entendo que tipo de relva será a sua se quando chove não torna a terra mais lamaçenta e por conseguinte torna a relva escorregadia, o que faz com que se torne "lama".

Olhe, nem eu sei que relva temos. :)
    Fomos nós mesmo lá em casa que fizemos tudo. Preparamos a terra, e semeamos. As sementes foram compradas numa loja agrílcola na zona. Ou seja, nada XPTO!
    O que lhe digo, é que qualquer relvado DECENTE, com chuva e ao ser calcado não faz lama! Aliás, para se ver sequer a terra já não é facil, dada a quantidade de relva e suas raízes.

Tinha a certeza que não era "campónio" como eu... :)
    É que pegando um pouco no post do J cardoso, e como já tive oportunidade de escrever num outro tópico, hoje em dia é pavimentos a imitar madeira mas que não sao madeira (a madeira risca, a madeira "incha", a madeira racha, bla bla bla), são os "decks" que passaram a ser em compósito, é a relva que agora é de plástico...
  18.  # 18

Boa noite.

Bom, Sr. Pedro Azevedo78, não sei que lhe diga mais senão que me deixou a pensar. Mais uma indecisão para mim.
    Se poupar na relva e colocar natural e depois ter alguns encargos, ou se pagar um pouco mais por uma boa imitação da relva natural e não me chatear mais com isso?!
    Não sei que faça..Quando chegar à altura "atiro-me".. :P
  19.  # 19

Em tudo há vantagens e desvantagens!
    Relva natural tem uma grande preocupação (plo menos), nem sempre "pega" !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  20.  # 20

Colocado por: José CastroBoa noite.

Bom, Sr. Pedro Azevedo78, não sei que lhe diga mais senão que me deixou a pensar. Mais uma indecisão para mim.
    Se poupar na relva e colocar natural e depois ter alguns encargos, ou se pagar um pouco mais por uma boa imitação da relva natural e não me chatear mais com isso?!
    Não sei que faça..Quando chegar à altura "atiro-me".. :P

Em minha opinião acho que deve pensar primeiro. Para que é que eu quero o meu relvado? É só para olhar é para esta deitado à beira de uma piscina e para jogar à bola com os miudos. Se for só para olhar escolha a sintética e for uma zona de lazer escolha a verdadeira.

Acho que a grande diferença é que a verdadeira refresca-lhe a área ao passo que a sintetica aquece-lhe a área.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: konnexman, cliko, José Castro

0.0277 seg. NEW