Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

venho por este meio pedir a vossa ajuda no esclarecimento de algumas duvidas.

tenho um edifício em granito, cuja estrutura se encontra em bom estado.
    Este edifício tem as dimensões de 6,30m X 9,20m e 2 pisos separados por um soalho em madeira. O telhado assenta numa estrutura em madeira de carvalho.
    Este edifício foi sempre utilizado para arrumos e não tem qualquer divisão interior.

Pretendia no entanto torna-lo habitável nos 2 pisos (algo semelhante a imagem em anexo):

No rés do chão pretendia que tivesse um WC e um espaço amplo para cozinha, sala de estar e jantar.
    No primeiro piso pretendia que tivesse 3 quartos e um WC.
    O telhado manteria a estrutura em carvalho, colocaria um forro em madeira, e por fora "onduline sub telha" por baixo da telha.

Vale a pena seguir com esta ideia? ou mais vale partir para outra?
    Que tipo de licenças seriam necessárias?
    Alguma ideia de orçamentos (em números redondos) para esta obra?

Desde já obrigado pela ajuda...

JM
      Untitled.jpg
  2.  # 2

Bom dia,

Relativamente ao ponto:
    "O telhado manteria a estrutura em carvalho, colocaria um forro em madeira, e por fora "onduline sub telha" por baixo da telha."
    Um conhecido meu empreiteiro sugeriu fazer também este piso em betão já que ficaria com um sótão, e assim ganharia algum espaço para arrumos.

Aguardo os vossos comentários.
  3.  # 3

Olá,

Tem absolutamente que repensar a organização do primeiro piso, que é muito mas mesmo muito fraquita. Da maneira como dividiu os espaços, fica com uma casa de banho péssima, dois quartos pequenos e cheios de recortes... já agora, onde é o Norte? E as janelas/escada que assinala, já existem?
    • PASA
    • 22 agosto 2011

# 4

Empreiteiro que não aconselhe betão em tudo e mais alguma coisa... não é empreiteiro...
  4.  # 5

Olá,

Italiano obrigado pelos comentários.
    Olhando para a imagem o norte corresponde à parede que não tem Janelas ou portas. Essa fachada esta junto a uma parede em granito que delimita o terreno dai não ter portas ou janelas.
    As portas e janelas existem. As escadas internas não existem já que o que existe são umas escadas exteriores em granito mesmo em frente á porta do primeiro piso. O interior é totalmente amplo sem qualquer divisão ou escadas.

Obrigado,
  5.  # 6

Colocado por: jlmartinstenho um edifício em granito, cuja estrutura se encontra em bom estado.

Têm fotografias?

Colocado por: jlmartinsVale a pena seguir com esta ideia? ou mais vale partir para outra?

Depende do estado do imóvel, mas se for razoável a bom, pode e deve

Colocado por: jlmartinsAlguma ideia de orçamentos (em números redondos) para esta obra?

Sem ver, é impossível e dependerá do que se fizer

Essa ideia do betão, esqueça-a, irá colocar cargas enormes nas paredes e no mínimo obrigará a obras mais profundas. O sobre custo dá para fazer um garagem no exterior e ainda ir de férias.

Colocado por: PASAEmpreiteiro que não aconselhe betão em tudo e mais alguma coisa... não é empreiteiro...

Se fossem só os empreiteiros..... Fale com um engenheiro .....
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  6.  # 7

Olá mais uma vez.

Não me pronuncio sobre as questões técnicas, mas quanto a organizaçao dos espaços, considere as sugestões que lhe apresento.

Boa sorte!

I.
      CasaGranito1jpg.jpg
  7.  # 8

Ou então...
    Concordam com este comentário: jlmartins
      CasaGranito2.jpg
  8.  # 9

Caro JM,

Avance com a ideia, mostre umas fotos para vermos em que estado está o existente. Quanto ao interior deixe o seu arquitecto resolver isso, verá que sairá daí uma solução interessante.
    Quanto aos valores que gastará, isso é outra história, dependerá de muitos factores como soluções adoptadas etc, o melhor é estabelecer um budjet.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • PASA
    • 23 agosto 2011

# 10

Na minha modesta opinião, acho que está a meter o carro à frente dos bois, ao fazer o projecto das divisões, porque isso estará condicionado em relação ao tipo de estrutura que irá fazer... Acho que devia colocar fotos e pedir opinião aos experts residentes quento ao tipo de placa/estrutura mais adequada às suas pretensões...
  9.  # 11

Colocado por: jlmartinsVale a pena seguir com esta ideia? ou mais vale partir para outra?

cada caso é um caso, tudo depende do existente, mas no geral vale a pena sim, agora dependendo do existente e do pretendido há uma grande variação no preço"" de cosntrução final.

0.0139 seg. NEW