Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

vejo que uns são a favor outros contra as grelhas

tenho uns furos com cerca de 1cm nas paredes exteriores logo acima dos rodapés, tapados com umas grelhas de ventilação...são benéficos ou não? deverão ter maio diâmentro? quando foram feitos o homem disse que era para ventilar e tambem para sair alguma condensção que exestisse na caixa de ar...
    que dizem?
  2.  # 2

Bom dia , eu acho é que não está bem explicito... mas tudo o que for para ventilar é bom . Agora as medidas é que não se percebe muito bem , falo por mim claro .
  3.  # 3

Esses furos foram feitos junto ao piso ou estão mais acima? Existe uma espécie de canalete devidamente impermeabilizado no fundo da caixa de ar e com inclinação para esses furos?
    Fotos? têm?
  4.  # 4

com cordo com o zedasilva,
    parece-me mais que esses furos são a parte da ventilação da caixa de ar.
    Se espreitar por esse furo vê o interior da sua casa? Se sim, então pode ter função de ventilação da casa (mas não me parece suficiente), se não então deve ser mesmo para escoar a água que possa a entrar na caixa de ar, e devem estar tal como o zedasilva indicou.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  5.  # 5

estes são os tais furos...
    não tem ligação ao interior da casa, são só na parede exterior...não me parece que estejam bem assim pois não? como posso melhorar isto? para ventilar a caixa de ar certo?
      17.jpg
  6.  # 6

estas fotos saõ da zona onde apareceram as bolsas de tinta
      23.jpg
  7.  # 7

aqui não fez bolsa de agua, talvez porque a parede fica debaixo da varanda
      33.jpg
  8.  # 8

aqui formou bolsas todo o comprimento da casa, e por baixo tinha rachas na parede, esta é das traseiras da casa
      42.jpg
  9.  # 9

Bem , continuo a achar isso um grande bico de obra .
    Disse que antes da novaqua levou um esfregaço de tartaruga embora esta seja aditivada com espécie de plastificante só mesmo se levasse grande camada de tinta e não um esfregaço teria capacidade de conduzir tanta agua assim ... Nota-se fendas bem grandes já reparadas penso eu na zona das janelas , parece-me tem por ali umas malhas .
    Provavelmente pode ser tudo junto desde infiltração pela tijoleira , ás fendas antigas .
  10.  # 10

rafaelisidoro
    o esfregaço foi de tinta de areia, não disse que foi tartaruga...não sei a marca

as malhas que se vêm agora são um primário que eu dei depois de tirar as bolsas de agua, tinta

e as grelhas? que me diz?
  11.  # 11

Pois eu percebi a tinta de areia é que costuma ser conhecida pela tartaruga de facto é o habito a falar mais alto , a sua casa tem um desnível na parte de traz como se vê na foto e está colocada numa zona muito húmida como se consta , também me parece que o seu telhado pode muito bem mandar muito água para este sitio encharcando-o mais ainda uma calha de agua dava muito jeito levando-a para outro sitio que não este .
    Como tem caixa de ar o mal das grelhas em relação á pintura é um mal menor quando se fala nesta parede do exterior como estes buracos também não vejo nem vantagem nem desvantagem isto no seu caso e sempre para referencia da parede exterior .
    Uma vez que na parte de dentro não tem qualquer tipo de problema e ai sim já acredito que os buracos fazem algo e pelos visto de bom estas ventilações não são o meu forte deixo essas questões para alguem com experiência no ramo que queira dar o seu contributo .
  12.  # 12

rafaelisidoro
    na parte de dentro tambem tenho problemas nas paredes pois claro, o tal salitre, um pouco acima dos rodapés...já deu quase a volta ao rès-do-chão todo...deve ser humidade por capilaridade

quanto às traseiras vou agora pôr umas caleiras para apanhar a agua nas traseiras sim

obrigado
    • nar
    • 26 agosto 2011

# 13

Boa noite , não querendo fazer publicidade tentem procurar ELGISEC desumidificação por eletro osmose activa ,o site é francês mas existe representante cá em portugal . Espero que seja util
  13.  # 14

Colocado por: m.paulona parte de dentro também tenho problemas nas paredes pois claro, o tal salitre, um pouco acima dos rodapés...já deu quase a volta ao rès-do-chão todo...deve ser humidade por capilaridade

Quase que afirmava que era...como pode ver pelos muros brancos...lá claramente vê-se essa humidade. prece-me uma zona muito húmida e o sol não lhe chega bem o que também não ajuda.
    Quanto aos furos, eles deviam ter mais projecção horizontal (o tubinho sair para fora da parede) e parecem-me um pouco altos..a não ser que a laje esteja uma cota superior do pavimento exterior, ou tenha ali alguma viga corrida...não posso dizer nada obviamente.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  14.  # 15

Aquele pavimento na foto post #8 parece-me um pouco abatido...pode ser sinal de movimentação de água
  15.  # 16

Colocado por: narBoa noite , não querendo fazer publicidade tentem procurar ELGISEC desumidificação por eletro osmose activa ,o site é francês mas existe representante cá em portugal . Espero que seja util

Boas Isso funciona como?
  16.  # 17

Colocado por: m.paulorafaelisidoro
    na parte de dentro também tenho problemas nas paredes pois claro, o tal salitre, um pouco acima dos rodapés...já deu quase a volta ao rès-do-chão todo...deve ser humidade por capilaridade

quanto às traseiras vou agora pôr umas caleiras para apanhar a agua nas traseiras sim

obrigado

Bem agora já entendo melhor a situação o mal está por fora e por dentro , não vou comentar estas coisas de caixas de ar entre as paredes porque para uns o que pode ser bom também pode ser má para outros , uma casa costuma ser assente em cima de cintas de betão estas é que tem que ser arejadas , como?????
    A mim não me resta duvidas que quando temos hipótese exterior como no seu caso o melhor e o que dá resultado é arejar a cinta com uma caixa de ar ao longo da parede sem acesso a águas , consegue fazer isso ??? é dispendioso ? sim consegue e acho que não é muito dispendioso, pelo menos fica de uma vez e tem resultados fantásticos pois essa caixa vai fazer com que a cinta seque e que a humidade deixe de ter força suficiente para progredir em altura não se manifestando nas paredes , pode também depois da caixa de ar aplicar primários estabilizadores ou massas próprias mas isso só depois de resolver o problema de entrada de agua caso contrario é uma questão de tempo por vezes mais longo outrem nem tanto .
    Cada divisão da sua casa é ligada por via capilar e garanto que é sempre uma questão de tempo até aparecer salitres nas divisões todas por via das cintas de betão encharcadas o mesmo pode acontecer pela saída de agua ou mesmo salitre entre as juntas dos azulejos do chão ...
    Agora sim falo do ar condicionado... acho que é um bom concelho... não o ponha a trabalhar mais que o suficiente , ele retira humidade do ar logo também das paredes , estas absorvem mais das cintas e tem um vicio rotativo instalado em casa mas é só um opinião minha e só valida em ideia para a sua situação porque também acho que é das melhores coisas para se ter em casa quando não há problemas de humidade como o seu , desumidificadores! vendo o que se vê nem os ligue ainda consegue com jeito fazer uma piscina em casa e isso só se tiver costumo em ligar ( é só uma ideia) e se o tiver claro .
    Eu sei que não lhe ajudo muito mas também sei que depois da casa pronta há pouco para se fazer , acho que todas as pessoas que tem um projecto de casa com estas caracteristicas de isolamento etc etc deveria colocar o arquitecto em tribunal sempre que estas falham para aquilo que são construídas ...
    Bom mas vamos ver os nossos colegas o que dizem e tentar estudar isso mais um pouco .
  17.  # 18

m.paulo.

Os furos na sua parede NÃO se destinam a ventilar a caixa de ar.
    Se o fossem seriam ABERTURAS suficientemente grandes, em cima e em baixo da parede, para que o ar circulasse. Eu NÃO advogo essa solução ("caixa de ar ventilada") porque , do ponto de vista térmico, o pano exterior deixaria de fazer sentido , uma vez que o ar da caixa-de-ar ficaria à temperatura do ar exterior.

(isto é, com a ventilação, o interior da parede de fora ficaria à mesma temperatura do exterior da parede de dentro)

Os furos, como aqui já foi dito, destinam-se a escoar a água que se infiltre ou CONDENSE no interior da caixa de ar.
    Mas são suficientemente pequenos para que não haja troca térmica entre o ar da caixa-de-ar, e o ar do exterior. Desta forma, o ar da caixa-de-ar faz de ISOLAMENTO TÉRMICO (o ar parado é um excelente isolante térmico).

(desta maneira, com o ar parado, o interior da parede de fora e o exterior da parede de dentro terão temperaturas diferentes, consoante as temperaturas que estiverem na rua e dentro de casa)

Quanto aos seus problemas com as paredes, parecem ser provocados por capilaridade, sim.
    Isto ter-se-ia evitado com uma boa impermeabilização das fundações. A solução agora só, talvez, colocando drenos em volta da casa (ou impermeabilizando completamente os pavimentos em volta da casa).

Mas há sempre a hipótese de a água ter entrado na caixa de ar (até pelos buracos feitos pelos instaladores do ar condicionado) e não ter saído por os furinhos estarem entupidos... Verificou se os furinhos estão bem desentupidos ?
    • nar
    • 27 agosto 2011

# 19

rafaelisidro . funciona com um sistema de monitorização digital alimentado a 2,5v ou 5 v ,com electrodo embebido na parede em titanio e com electrodos no pavimento em carbono, vejam o site www.elgisec.fr ou peça catalogo em [email protected]
    • naar
    • 27 agosto 2011

# 20

E agora diz o Luís assim,não advogo essa solução:-)

Anonimo16062021,

Mas o "nosso" Luisinho, diz mais á frente:

Os furos, como aqui já foi dito, destinam-se a escoar a água que se infiltre ou CONDENSE no interior da caixa de ar.
    Mas são suficientemente pequenos para que não haja troca térmica entre o ar da caixa-de-ar, e o ar do exterior. Desta forma, o ar da caixa-de-ar faz de ISOLAMENTO TÉRMICO (o ar parado é um excelente isolante térmico).

Ele não gosta é de grandes aberturas para ventilação das caixas de ar!

Bem, também não gosta muito de telhas!!

0.0227 seg. NEW