Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Tenho andado a fazer alguma bricolage construtiva e reconstrutiva na casa que era da avó da minha esposa. Tento dar o meu melhor mas ha coisas em que um bocadinho de ajuda, vinha mesmo a calhar.

Então é o seguinte,

Cheguei a uma parte da casa onde ha apenas dois pequenos postigos de madeira por onde passa uma quantidade infima de luz.
    Acerca disto tenho duas questoes:

è possivel aumentar os postigos sem correr o risco de "a casa cair?"

Se for para manter os poostigos com o mesmo tamanho, alguém me pode explicar como posso fazer para colocar postigos novos?
    VEjo que ha uma parte (em madeira) fixa à parede e depois outra parte que abre e fecha.

Como fixo um novo caixilho na parede? È com pregos?
    Basta tirar as medidas é ir a uma carpintaria fazer a janela e os caixilhos? Como devo isolar os caixilhos?

Aproveito para perguntar, uma janela de madeira fica mais barata do que uma janela em aluminio?

Uma ultima pergunta, para já :) como é que consigo saber se uma parede é uma parede de sustentação ou simplesmente de divisao? è que esta casa tem dois comodos muitos pequenos divididos por uma parede e ja olhei para essa parede muitas vezes a pensar demoli-la.... tenho é medo que a casa caia! Alguém pode ajudar um leigo na matéria?

Obrigado a todos... isto é obra para demorar e mais duvidas surgirão, agradeço desde ja a todos que me possam ajudar.

Obrigado,

Jorge
    •  
      FD
    • 23 agosto 2011

# 2

Colocado por: jolmeidaè possivel aumentar os postigos sem correr o risco de "a casa cair?"

Há fotos?
  2.  # 3

Nao tenho fotos neste momento, mas Se isso ajudar na avaliaçao.... posso arranjar algumas fotos, sim.
    Obrigado

0.0081 seg. NEW