Iniciar sessão ou registar-se
    • qahhar
    • 23 agosto 2011 editado

# 1

Estou a pensar comprar uma ventoinha ou uma coluna de ar, gostaria de saber qual me aconselham?

Uma vez que não sei a diferença entre uma e outra...
  1.  # 2

a ventoinha acho que dara mais ventilaçao
  2.  # 3

Pessoalmente sou mais apologista das ventoinhas são mais potentes e versáteis mas também mais ruidosas
  3.  # 4

Ainda estou indeciso, tou mais inclinado para a coluna de ar uma vez que também posso escolher frio ou quente...e para o inverno também da jeito...
  4.  # 5

Quanto ao inverno também depende um pouco do fim mas um aquecedor a óleo é mais eficiente energéticamente.
  5.  # 6

Eu vi uma coluna da fagor penso que custa 60 euros e parece muito porreira na worten...Pois também já pensei nisso... já agora compensa mais um aquecedor a oleo ou aqueles que agora tem nas lojas acho que emissor térmicos?
  6.  # 7

Errado: pelo preço que normalmente custam e a rapidez com que aquece uma divisão, o termoventilador é mais eficiente.

No fundo a eficiencia é a mesma 1Kw consumido, 1 Kw entrego ao meio ambiente, agora o conforto: pelo silencio e pela falta de correntes de ar, embora muito mais lento a aquecer: então compre-se a oleo.

Colocado por: bmxerQuanto ao inverno também depende um pouco do fim mas um aquecedor a óleo é mais eficiente energéticamente.
    Discordam deste comentário:system32
  7.  # 8

# system32 ou seja coluna de ar compensa mais que o aquecedor a oleo?
  8.  # 9

Pois sim nada se perde tudo se transforma.....

Há sim a questão do preço e do tempo mas creio que para uma mesma divisão e uma mesma temperatura, o a óleo irá consumir menos.

Há também no caso dos termoventiladores aquela sensação de ar queimado....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC0
  9.  # 10

a coluna também ocupa menos espaço que uma ventoinha e que um radiador a óleo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC0
  10.  # 11

Sim e não, vá lá tentar dormir com uma coluna de ar a funcionar....

Em termos de conforto : oleo
    rapidez: coluna
    preço: coluna (normalmente)
    consumo: venha o diabo e escolha
    corrente de ar: oleo

Agora decida-se :)

Colocado por: qahhar# system32 ou seja coluna de ar compensa mais que o aquecedor a oleo?
  11.  # 12

Sim, mas só para ventilar a ventoinha é mais eficiente e silenciosa.

Colocado por: bmxera coluna também ocupa menos espaço que uma ventoinha e que um radiador a óleo
  12.  # 13

0.0167 seg. NEW