mas esperem lá, quem paga de dois em dois meses, ao fim dos dois meses paga 23% x 2?????????
Colocado por: KingartO que o hfviegas quis dizer é que se tiveres conta certa, na altura do acerto de contas entre ti e a EDP, a taxa de iva que eles irão aplicar irá ser de 23%.
Colocado por: Luis K. W.
Porreiro, pá!!
Quando me devolverem o dinheiro que me andam a cobrar A MAIS, virá acrescido de 23% em vez de 6% !!!! :-))
Colocado por: moraisddSobre a conta certa não conheço, e não vou comentar.
sobre o resto devo dizer que a EDP tem a obrigação de reportar o periodo de consumo e será esse periodo (e não a data de emissão da factura) que deverá ser esse o periodo subjacente à taxa de IVA a aplicar. Assim deveriam receber em Outubro uma factura com um serviço taxado a 6% e outro a 23%.
.
Colocado por: hfviegas
Não concorda?
Quando é que a EDP cobra o dinheiro? Em outubro certo? qual a taxa em vigor em outubro? 23% certo? Logo se o pagamento reflete Setembro e Outubro será 23%.
Colocado por: hfviegasQuando é que a EDP cobra o dinheiro? Em outubro certo? qual a taxa em vigor em outubro? 23% certo? Logo se o pagamento reflete Setembro e Outubro será 23%.
Colocado por: hfviegasFaz todo o sentido o que disse, mas acredito que vai ter de ir reclamar :-) Espero que não, olhe, eu para não ter de reclamar já alterei, analiso futuros problemas e antecipo-me a eles.