Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tal como descrito no assunto, tenho uma duvida como ver se a maquina de ar condicionado é inverter ou convencional.

    Isto porque adquiri 3 ar condicionados que pelo vendedor foi me dito que as maquinas eram inverteres, mas não vejo qualquer referência sobre o tipo de motor, nem nas instruções nem mesmo nas maquinas. Já procurei na net informação sobre o modelo mas não aparece nada.

    Existe alguma coisa que me dê indicação sobre o tipo de maquina?

    Obrigado.
    • naar
    • 23 agosto 2011

     # 2

    Existe alguma coisa que me dê indicação sobre o tipo de maquina?


    Sim e isso devia estar na etiqueta que devia estar colada no aparelho, onde consta o nº série, modelo, potência, consumo, etc.... (acho)

    Mas os aparelhos não têm marca?

    Na factura da compra não aparece a marca?
  2.  # 3

    Viva.

    Sim os aparelhos são da marca Whirlpool. E na etiqueta lateral, tem lá essa informação todo menos o tipo de maquina.

    Ando pelo mundo virtual a procura, do que distingue uma inverter de uma convencional mas não está fácil.
    • naar
    • 23 agosto 2011 editado

     # 4

    Veja se o descobre aqui! :)

    A partir da refª 038 são todos inverter!

    http://arl.com.pt/shop/1/2001/aparelhos-de-ar-condicionado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kingart
  3.  # 5

    existe uma forma simples de verificar se qualquer maquina é inverter, basta ligar a unidade na função de trabalho arrefecimento ou aquecimento, é indiferente qual delas, e depois verificar quando a unidade exterior começa a trabalhar se ouve um ruído tipo motor a acelerar se pelo contrario verificar que o ruído interno é fixo então não é inverter, atenção que o funcionamento e ruído produzido pelo ventilador exterior deve ser ignorado para este efeito,
  4.  # 6

    Obrigado naar.

    A partir da refª 038 são todos inverter!


    Espero que tenhas jogado no euromilhões... acertaste no modelo e tudo. Vai já ver os números :)

    Ainda não tinha encontrado este site, pois a designação de modelo é diferente a que colocava no motor de busca. AMD038.
    Já tinha visto o catalogo mas não tem referência ao AMD038.


    Obrigado.
    • naar
    • 23 agosto 2011

     # 7

    Espero que tenhas jogado no euromilhões... acertaste no modelo e tudo. Vai já ver os números :)


    Estou á espera do email da Santa Casa :)
 
0.0123 seg. NEW