Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    em redor da minha habitação tenho uma área de cerca de 300 m2 de passadiço acimentado. na altura, pouco percebia de obras (vamos aprendendo com os erros), a betominha foi apenas talochada, o que fez com que o resultado final ficasse com um aspecto bastante "crespo".
    estava a pensar em melhorar o aspecto daquilo, mas sinceramente não sei como. pensei em resina epoxi - muito cara (pediram-me 20€/m2 só para material), outra opção será o mosaico (talvez consiga fazer a brincadeira por 10€/m2), mas mesmo assim é um pouco caro para o que pretendia.
    será que alguém me pode apresentar ou sugerir alternativas para resolver esta situação?
  2.  # 2

    A ceramica a 10 euros e mesmo cara, pois a esse preco a tecnica de aplicacao nao e a mais correcta e vai de certeza parir ou levantar.
    Gastando mais fica mais barato.
    • J.C
    • 24 agosto 2011

     # 3

    Boas tardes.
    Pode optar por mosaico antiderrapante, mas, por esses valores duvido!
    A betonilha estará direita? Mesmo que não seja necessário rectificar a betonilha.
    Lavagem da betonilha com máquina d'alta pressão, mosaico antiderrapante, cimento cola,
    cruzetas, betume para juntas e a respectiva mão d'obra.
  3.  # 4

    Bom dia.

    sim, a betomilha está direita, só não foi afagada com a lissosa (acho que é assim que se chama), ou que lhe conferiu um aspecto um pouco "rugoso".
    em relação à lavagem, eu mesmo trato disso... deram-me preço de mosaico (antiderrapante - daquele que tem um pequeno rebaixo a imitar a calçada) por 6€ (já com iva) - só não é d 1ª, e disseram-me que em mão de obra, cimento cola e betume gastava outro tanto por m2, mas como sou eu o "trolha" da obra, a mão de obra não fica tão cara...
    estava era a tentar arranjar uma opção mais económica..., mas estou a ver que não há.
    Obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: AlfkostaBom dia.

    sim, a betomilha está direita, só não foi afagada com a lissosa (acho que é assim que se chama), ou que lhe conferiu um aspecto um pouco "rugoso".
    em relação à lavagem, eu mesmo trato disso... deram-me preço de mosaico (antiderrapante - daquele que tem um pequeno rebaixo a imitar a calçada) por 6€ (já com iva) - só não é d 1ª, e disseram-me que em mão de obra, cimento cola e betume gastava outro tanto por m2, mas como sou eu o "trolha" da obra, a mão de obra não fica tão cara...
    estava era a tentar arranjar uma opção mais económica..., mas estou a ver que não há.
    Obrigado


    Mesmo assim 6+6 não dá 10 mas 12, estão a faltar muitos elmentos além do cimento cola, betume e cruzetas.

    É no exterior logo antes de aplicar a cerâmica havia de aplicar uma impermeabilização.
    Devia respeitar as juntas em todo o perímetro.
    Devia criar juntas de fraccionamento.

    Nota: Se todas as fábricas de cerâmica e de cimento cola referem isto, porque é que os orçamentistas se esquecem sempre?
 
0.0116 seg. NEW