Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ainda nao respondeu ao porque!
  2.  # 22

Colocado por: sflp O preço é apenas para a mão de obra pois os custos do material já calculámos ;)

Também fornecem a rebarbadora, os discos de corte e de rebarbar, a borboleta, a colher de pedreiro, a turquez, o nível, a estância, as luvas e os óculos de protecção, o esquadro, o... ??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
    • sflp
    • 26 agosto 2011

# 23

Muito obrigada a todos os que se disponibilizaram para enviar orçamentos. Foi uma grande ajuda. Obrigada a todos :)
  3.  # 24

boas tive agora pouco uma obra +- igual mas o perco foi por 2800 se quer saber por que manda pm e eu digo lhe
    • sflp
    • 29 agosto 2011

# 25

Luis K. W. partindo do princípio que o profissional já efectuou estes serviços antes, é provável que ele tenha essa material, não? imagine se eu, por cada consulta que dou, cobrasse o valor dos materiais que utilizo... Chego a usar instrumentos que me custaram 700, 1000 e 1500 euros...

tiyxu - vou enviar mp, obrigada pela disponibilidade :)

pcsaldanha, desculpe, passou-me - essas juntas já tinha referido. A impermeabilização não se coloca a hipótese porque, como em princípio é para colocar por cima do que lá está, isso já está tudo feito. Os perfis de protecção necessários são poucos e nós temos da última obra porque houve um engano e ficámos com o dobro do que necessitávamos, por isso ainda vão sobrar. Por favor, note que ainda falta algum tempo para a obra e que me encontro numa fase em que apenas necessito de valores de referência para poder planear melhor quanto juntar e o que, à partida, vou poder ou não fazer... Para depois não estar a pensar que vou poder mudar mais coisas do que vou na realidade e não ficar desiludida... Por isso preciso ter ideias pois, consoante os orçamentos é que vou decidir se muto o chão na casa toda ou não por exemplo.

Obrigada a todos, mais uma vez ;)
  4.  # 26

fonixxx
    ouvi que na alemanha se pratica este preços
    2500€ para 200m2 ???
    agente coloca azulejos por 5 €m2 e ainda os algarvios chora
    se vamos pedir 13...?
    e por isto que eu nao consigo comprar ferari
  5.  # 27

Colocado por: Rudolllfofonixxx
    ouvi que na alemanha se pratica este preços
    2500€ para 200m2 ???
    agente coloca azulejos por 5 €m2 e ainda os algarvios chora
    se vamos pedir 13...?
    e por isto que eu nao consigo comprar ferari

LOLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!!!!
  6.  # 28

Colocado por: sflpLuis K. W. partindo do princípio que o profissional já efectuou estes serviços antes, é provável que ele tenha essa material, não? imagine se eu, por cada consulta que dou, cobrasse o valor dos materiais que utilizo... Chego a usar instrumentos que me custaram 700, 1000 e 1500 euros...
    Ó setoura, :-))
    E não me diga que não se chora do custo do equipamento de cada vez que tem de justificar aos seus clientes, digo, pacientes o custo de uma consulta!
    :-)
    Quero com isto dizer que, se o equipamento do ladrilhador não foi roubado (nomeadamente, os diamantes para cortar azulejo, etc.), quem vai pagar uma parte desse equipamento é o cliente. Portanto, não é bem «só mão de obra»...

Além disso, em geral, não é «só colar em cima» dos que lá estão.
    Então e as torneiras? e as louças? e as tomadas? e as guarnições das portas? E na frente da banheira vai ficar-se a ver o topo de cima dos azulejos?
    E os que lá estão, estarão bem colados? Com o peso dos novos não virá tudo parar ao chão (não seriam os primeiros)?

Depois de ter visto uns "spéciménes" que lhe responderam aqui em cima, alerto-a para o seguinte:
    Tal como você não gosta da concorrência de "soutôres" que não têm quaisquer habilitações para exercer a sua actividade, eu também não.
    Na construção cabe ao DONO-DE-OBRA fiscalizar se a pessoa que contratou tem a sua situação legalizada. Isto é, se tem alvará, seguros de acidentes de trabalho e de responsabilidade civil em dia.
    Portanto, o Dono de obra é que está sujeito a multa no caso de ser apanhado pessoal na sua casa a trabalhar sem habilitações.
    Além disso, se houver um acidente (suponha um acidente grave) e o trabalhador não tiver seguro, a responsabilidade, em última análise, é do DONO DE OBRA!
    • sflp
    • 30 agosto 2011

# 29

Luís, eu não incorro em ilegalidades não só por não ser correcto mas também para me salvaguragar. Prefiro contratar profissionais para fazer o serviço, esteja descansado, eu estou :) Eu não justifico o preço das consultas como não me queixo do preço dos instrumentos utilizados. Nem levo assim tanto por consulta pois considero um abuso a maioria dos preços praticados por outros profissionais da área. E garanto-lhe que não sou menos boa do que os outros que cobram o dobro. Qual é a diferença entre um profissional que cobra 80 eur e um que cobra 40 eur por consulta? O carro que conduz e/ou a casa que tem.
    Mas não estamos aqui para falar disso, só queria dar o exemplo. Sei que há coisas que têm que ser compradas para cada serviço mas há outras que não se compram sempre :) Eu percebi o que quis dizer.

Quanto aos azulejos, lamento muito informar que estão mesmo bem agarrados. Isto é triste para mim porque decidimos, entretanto, arrancá-los. Calhava bem que não estivessem tão bem colados... MAs pronto, peço ajuda aos amigos e mais o marido parte-se tudo :)
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 30

Ok. Estamos sintonizados.

Eu, quando faço orçamentos de obras, também não justifico os valores que apresento com o preço da assistência informática, a renda do escritório, os honorários do contabilista, o ordenado da menina dos telefones, o seguro contra roubo, o alvará, a inscrição na Ordem dos Engenheiros, etc., etc. :-)
    Mas os custos ESTÃO lá.
    Colocado por: sflpQuanto aos azulejos, lamento muito informar que estão mesmo bem agarrados.
    Então, e mais uma vez, não será apenas «colar em cima».
    Provavelmente terá, primeiro, de rebocar as paredes de novo.
    • sflp
    • 30 agosto 2011

# 31

Colocado por: Luis K. W.Ok. Estamos sintonizados.

Eu, quando faço orçamentos de obras, também não justifico os valores que apresento com o preço da assistência informática, a renda do escritório, os honorários do contabilista, o ordenado da menina dos telefones, o seguro contra roubo, o alvará, a inscrição na Ordem dos Engenheiros, etc., etc. :-)
    Mas os custos ESTÃO lá.

Sim. É bem verdade!

Então, e mais uma vez, não será apenas «colar em cima».
    Provavelmente terá, primeiro, de rebocar as paredes de novo.

Oh não! :(
  8.  # 32

spéciménes?
    es tu
  9.  # 33

Ou aplicar kerdi-board!
    • sflp
    • 30 agosto 2011

# 34

pc saldanha, pode esclarecer que material é esse, por favor? obrigada
    • J-C
    • 30 agosto 2011

# 35

PC ? Kerdi-board????
    Se, colar azulejo por cima de azulejo, já não é facil!
    Aduelas/guarnições, torneiras, banheira, etc etc, como ja foi falado.
    Agora imagine com o Kerdi-board.
  10.  # 36

Por isso ha aplicadores de ceramica e ha os outros...e ir ao youtube e ver os videos.
    Suporte plano e indeformavel, impermeavel, um excelente suporte para a ceramicam

0.0217 seg. NEW