Iniciar sessão ou registar-se
    • sflp
    • 24 agosto 2011

     # 1

    Boa tarde a todos :) Eu e o meu marido comprámos um apartamento que tencionamos habitar daqui a uns2/3 aninhos. O apartamento tem 12 anos, está em bom estado mas queremos alterar algumas coisas que não gostamos de ver esteticamente. Por isso, andamos a ver orçamentos para sabermos quanto nos vão custar as alterações para podermos juntar dinheiro para tal.

    Assim, gostaria que os mais experientes ou trabalhadores do ramo nos fizessem orçamentos para a colocação de chão de cerâmica (cerca de 90m2) e de azulejo (cerca de 98m2). Agradeço a vossa disponibilidade. O preço é apenas para a mão de obra pois os custos do material já calculámos ;)
  1.  # 2

    Já contemplou o custo de que materiais?
    • sflp
    • 24 agosto 2011

     # 3

    Boa tarde! Contemplei o custo do cimento-cola, das cerâmicas (chão e paredes) e daquelas coisas que se usam para deixar o espaço entre os mosaicos (não me lembro o nome). O que me tiver esquecido, agradeço que me lembrem e comentem. Muito obrigada :)
    • naar
    • 24 agosto 2011 editado

     # 4

    Boas,

    Conte com 2.500,00, se fôr menos fica contente :)

    Aquelas coisas são as cruzetas.

    Cump.

    EDIT: isto não é um orçamento é apenas uma opinião :)
    • J.C
    • 24 agosto 2011

     # 5

    Boas tardes.

    E o betume para as juntas?
    • J.C
    • 24 agosto 2011

     # 6

    E cimento? Areias? Ou é colado por cima do existente? Huuuuuuuuuuuummmmmmmmm?!?!
    • sflp
    • 25 agosto 2011

     # 7

    J.C, é colado por cima do existente. Por isso, contei com o cimento-cola. O betume esqueci-me ;)
    • J.C
    • 25 agosto 2011

     # 8

    Bom dia.
    Então não é cimento cola.
    O melhor será a pasta adesiva, por exemplo Weber fix.
    E os azulejos/ladrilhos, muito bem lavados e secos.
    • J.C
    • 25 agosto 2011

     # 9

    Na minha modesta opinião, seria, falar com alguem entendido nessa materia.
    Por vezes esses pequenos esquecimentos, encarecem bastante os calculos a que se refere!
    • J.C
    • 25 agosto 2011

     # 10

    Não esquecer que ao colar azulejo novo sobre o antigo.
    Não esquecer os aros das portas, banheiras,bancadas dos lava loiças,torneiras,e principalmente os desnivelamentos
    para quartos, salas, etc.
    • sflp
    • 25 agosto 2011

     # 11

    As portas vão ser trocadas e o chão será substituído na casa toda. Na nossa primeira casa foi utilizado cimento cola para fazer este trabalho e não existiu nenhum problema :)

    Bem, eu gostaria de falar com alguém que pudesse fazer este trabalho, é por isso que venho ao fórum. O senhor que nos fez o trabalho na primeira casa já não está cá e não conhecemos ninguém de confiança.

    em resposta à naar, 2500 eur coo mão de obra para por azulejos e mosaicos parece-me exageradamente caro (não estou a atacar ninguém). Tendo em conta que não é um trabalho assim tão melindroso e não e necessário fazer mais nada se não colocar por cima do que já está... Não é necessário retirar, partir, alisar, nada. apenas colar por cima. Esse preço é muito alto.

    Não há aqui ninguém que faça este trabalho e me possa dar um orçamento?
    • naar
    • 25 agosto 2011 editado

     # 12

    Peço desculpa mas desapareceram todas as citações, nem sei porquê :)
    Como no "edit" já não tenho acesso a elas vou tentar colocar á frente das minhas respostas o porquê das mesmas :)

    AO naar :) Esta acho que entende :)

    é a sua opinião e eu aceito-a. Quanto a achar os valor elevado.

    ainda bem :) acho que ninguém anda aqui para ser atacado. Quando diz que não quer atacar ninguém.

    Normalmente na óptica de quase todos os "clientes" todos os trabalhos são simples e de fácil execução. Quando diz que não é necessário fazer mais nada se não colocar por cima do que já está...

    Pelo menos o rodapé antigo a existir tem que ser retirado e as portas, aduelas e guarnições têm que ser cortadas. Quando diz que não é necessário retirar, partir

    Isso, ás vezes engana! Quando diz que não é necessário alisar.

    Então já terá um preço mais baixo, quer partilhar com o Fórum Quando diz que o preço é alto.

    Sugeria que colocasse a localização do apartamento, pelo menos o Concelho, desta forma será mais fácil obter um orçamento. Quando pede a alguém um orçamento.

    Para finalizar, não sei se sabe:

    Os valores normais de assentamento de revestimentos em paredes e pavimentos cobrados por empresas/ladrilhadores variam entre 10,00 a 12,50/m2 , depois existem variados factores que têm influência no preço por m2 de assentamento, nomeadamente:

    - Divisões pequenas ou grandes (6 divisões de 15m2 são diferentes de 1 de 90m2)
    - Dimensões e tipo de revestimento (uma peça 20x20 é diferente de uma 60x100 ou de uma 2,5x2,5; uma peça de aresta boleada é diferente de uma peça
    rectificada)
    - Complexidade da obra (paredes com muitos pilares e/ou vigas requerem mais mão-de-obra; um pavimento à 1/2 esquadria ou com "tapetes", idem; paredes
    com muitas faixas decorativas, idem; etc...

    O valor que coloquei era na minha óptica o valor máximo a pagar (ou não:)),tendo em conta todas estas condicionantes, para que daqui a uns 3/4 aninhos, quando fizer a sua obra se lhe derem um orçamento com valores mais baixos possa ficar contente.

    Eu prefiro contar com mais, dentro do razoável e depois ser menos, do que ao contrário, mas isso sou eu! :)
  2.  # 13

    Colocado por: sflpBoa tarde! Contemplei o custo do cimento-cola, das cerâmicas (chão e paredes) e daquelas coisas que se usam para deixar o espaço entre os mosaicos (não me lembro o nome). O que me tiver esquecido, agradeço que me lembrem e comentem. Muito obrigada :)


    E juntas de movimento e perimetrais?
    E Impermeabilização nas zonas húmidas?
    E perfis de protecção de arestas?
    • sflp
    • 25 agosto 2011

     # 14

    Obrigada por se darem ao trabalho de responder :) Estava à espera, realmente, de encontrar aqui alguém que me fizesse um orçamento etc.

    pc saldanha, obrigado, mas essas situações não se aplicam.
    naar, não percebi isto

    "AO naar :) Esta acho que entende :)"
    e essa primeira parte do comentário ficou um pouco confusa para mim. Peço desculpa. Quanto ao orçamento seria para a zona de Ourém. Quanto aos factores condicionantes da obra, também não se aplica. Quando eu disse que era simples e não havia nada mais a fazer é porque, realmente, não ha. Rodapés tiramos nós como fizemos na primeira obra, portas não é necessário cortar porque vão ser substituídas, etc.. Ou seja, já deixamos tudo pronto a fazer a aplicação.
    Mas obrigada por responder e se preocupar em explicar.
    • J.C
    • 25 agosto 2011

     # 15

    A obra é onde?
  3.  # 16

    Colocado por: sflpObrigada por se darem ao trabalho de responder :) Estava à espera, realmente, de encontrar aqui alguém que me fizesse um orçamento etc.

    pc saldanha, obrigado, mas essas situações não se aplicam.


    Porquê?
    • J.C
    • 25 agosto 2011

     # 17

    Não esta interessada num orçamento?
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 18

    Colocado por: sflp
    "AO naar :) Esta acho que entende :)"
    e essa primeira parte do comentário ficou um pouco confusa para mim.

    Começou com " em resposta À naar " e eu sou um, como coloquei o "AO" e depois perdi as suas citações, calculei que não necessitava de ilucidar sobre esta minha resposta :) Grande confusão, espero que tenha entendido.
    • sflp
    • 25 agosto 2011

     # 19

    JC, quero sim, é para a zona de Ourém.

    naar, peço desculpa :) grande falha minha, não quero trocar-lhe o sexo ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • kami
    • 25 agosto 2011

     # 20

    Boas

    Os preços por Coimbra andam pelos 6,5 euros o m2 + IVA. No meu caso vou pagar 10 euros IVA à hora... (opção minha...)

    Cumps
 
0.0224 seg. NEW