Iniciar sessão ou registar-se
    • GFC
    • 24 agosto 2011 editado

     # 1

    Boas tardes a todos. Sou nova por aqui e gostaria de saber as vossas opiniões sobre alguns temas em relação a construir uma vivenda, visto que cada vez que procura alguma informação no google, acabo aqui no vosso fórum.

    O meu companheiro herdou um terreno com 299,20m, com área de construção 209,44m, Área de implantação 104,72m. 14,86m de frente e 20,15 de profundidade, na zona de Santa Iria de Azoia em Loures.

    Há procura pelo google encontrei esta moradia com medidas muito parecidas com o que nos queremos.

    Agora falta saber quanto custaria "mais ou menos "o projecto, as especialidades e a contrução deste tipo de moradia.

    Agradecida desde já pela vossas respostas.
      rc2.jpg
      1andar.jpg
      Anorte.jpg
      Frente.jpg
  1.  # 2

    O meu companheiro herdou um terreno com 299,20m, com área de construção 209,44m, Área de implantação 104,72m. 14,86m de frente e 20,15 de profundidade, na zona de Santa Iria de Azoia em Loures.(...)
    Agora falta saber quanto custaria "mais ou menos "o projecto, as especialidades e a contrução deste tipo de moradia.
    Projectos, não sei.
    Construção, com essas áreas (que não são as dos desenhos), entre 190 e 230 mil euros. Mais ou menos.
    Concordam com este comentário: Maria Coreia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GFC
  2.  # 3

    Concordo imenso com o título da sua discussão: "mais do mesmo"

    A construção desta casa, ou de uma casa muito parecida, seria fazer "mais do mesmo", já que casas do tipo existem aos montes - e por vender - neste país. Espero que o seu projecto seja mais interessante, e que - já agora - não contenha os erros funcionais que estes desenhos apresentam.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 4

    Ali em baixo (Gouveia), há uma moradia isolada num lote de 390 m2 com Cave-R/C-1piso (60+110+75) que pedem 190.000 (já com cozinha e aquecimento a azimute). Tendo em conta que pelo lote ao lado dessa moradia (mesmo dono, por construir) pede 55.000... É só fazer as contas.
  4.  # 5

    Aqui pros meus lados, há uma casa parecida com essa à venda por uns 150.000€, no R/C tem um quarto.
  5.  # 6

    Colocado por: somdigitaljá com cozinha e aquecimento a azimute


    A mazout quer você dizer, não??
  6.  # 7

    Eu penso que, se escolher bem os orçamentos e poupar em algumas coisas consegue fazer uma casa desse tamanho por 120, 130k...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GFC
  7.  # 8

    é bom gastar €s numa casa destas???
  8.  # 9

    Penso que a GFC apenas pretende ter uma ideia dos preços para casas daquele tamanho e acho que quando contactar o arquitecto vai ver que pode construir algo muito mais bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GFC
    • GFC
    • 25 agosto 2011

     # 10

    Colocado por: hugo_cruz12Penso que a GFC apenas pretende ter uma ideia dos preços para casas daquele tamanho e acho que quando contactar o arquitecto vai ver que pode construir algo muito mais bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GFC


    É mesmo isso.

    Não quero algo muito moderno porque isso custa mais dinheiro, só quero saber se compensa mais construir nesse terreno ou comprar um apartamento T3 na minha zona, que andam a volta dos €200.000.
  9.  # 11

    Colocado por: GFC

    É mesmo isso.

    Não quero algo muito moderno porque isso custa mais dinheiro, só quero saber se compensa mais construir nesse terreno ou comprar um apartamento T3 na minha zona, que andam a volta dos €200.000.


    Se tem o lote e se a casa que pretende é desse género e com essas áreas, conseguirá construi-la por esses mesmos 200.000 € tal como já foi aqui apontado, e sempre terá uma vivência diferente de um apartamento.

    Eu estou a construir uma também na mesma zona, e aviso-lhe já que a CM Loures é carissima (Apreciações de Projectos, Licenças ...).

    Boa Sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GFC
  10.  # 12

    Colocado por: GFCNão quero algo muito moderno porque isso custa mais dinheiro, só quero saber se compensa mais construir nesse terreno ou comprar um apartamento T3 na minha zona, que andam a volta dos €200.000.
    Se optar por apartamento, arranja T3 novos abaixo dos 200.000 na zona da Venda do Pinheiro/Malveira. E se optar por um T3 usado, arranja ainda mais barato :-) (posso indicar-lhe pelo menos um :-) ).
    Se optar por construção, posso recomendar-lhe o meu empreiteiro (para ter uma noção do valor de construção) e assim poder fazer contas à vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GFC
  11.  # 13

    Caro GFC,

    Moderno [contemporâneo] não fica mais caro que essa solução. Um conselho que lhe posso dar é, abra a mente a novas soluções, linhas e atitudes, verá que será surprendido pela positiva. Qualidade de vida também se faz pelo gosto no que temos e onde moramos.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Maria Coreia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Coreia, GFC
  12.  # 14

    Concordo com os doisarquitectos. De qualquer maneira, nem sequer precisa fazer uma casa moderna para fazer uma casa "interessante". O fórum está cheio de exemplos de arquitectura tradicional muito bem conseguidos. Faça uma boa pesquisa por aqui, e encontrará coisas de muita qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GFC
    • GFC
    • 25 agosto 2011

     # 15

    Colocado por: Italiano. Faça uma boa pesquisa por aqui, e encontrará coisas de muita qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GFC



    Estou nesso !!!!
  13.  # 16

    Olá vizinhos!
    Colocado por: GFCNão quero algo muito moderno porque isso custa mais dinheiro

    não concordo, mesmo...

    Colocado por: GFCsó quero saber se compensa mais construir nesse terreno ou comprar um apartamento T3 na minha zona, que andam a volta dos €200.000.
    com 20 anos certo, porque novos tá quieto!

    Construir sem dúvida! Antes de dizer que espaços quer, diga ao arquitecto o seu orçamento, e não ceda. Pelo valor que se propõe investir consegue ter uma casa como precisa, com os elementos que gosta, no sítio que quer
  14.  # 17

    Colocado por: DOGMAMepla

    Quem dera!
    os projectos ainda estão a "viajar na maionese" da CML :)

    mas posso ainda aguçar-lhe o apetite dizendo que finalmente decidimos a colocação do PRH, agora só falta saber quem...
  15.  # 18

    Colocado por: DOGMA
    que marca??

    Em principio UPONOR, o unico orçamento REHAU que tive estava, hum... puxadote!...

    GFC, desculpe este off-topic :)
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 19

    Colocado por: youngjoey77

    A mazout quer você dizer, não??


    Ou a mazoote, quer você dizer, não? ;)
  16.  # 20

    Colocado por: somdigital .. aquecimento a azimute

    Colocado por: youngjoey77A mazout quer você dizer, não??

    Colocado por: naarOu a mazoote, quer você dizer, não? ;)
    LOL! LOL! LOL!
    Creio que com o novo "A Cor do Horto Gráfico" se escreve «mazute», à brasileira, mas também (para variar!!!) à portuguesa.
 
0.0217 seg. NEW