Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Quanto ao anexo em vez de demolir pode retirar a cobertura ("que ameaçava ruir"...) e conservar as paredes (e aquela magnífica chaminé) Fica com um pátio interior.
    Se fosse uma construção mais recente recomendaria que tivesse cuidado ao pedir licença para demolição não fosse acontecer-lhe como a um amigo canadiano (natural da Alemanha). Pagou licença para demolir um edifício anexo que "não existia" (para os SM...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amelie
    • naar
    • 25 agosto 2011

# 22

Colocado por: dutilleulSe fosse uma construção mais recente recomendaria-lhe que tivesse cuidado ao pedir licença para demolição não fosse acontecer-lhe como a um amigo canadiano (natural da Alemanha). Pagou licença para demolir um edifício anexo que "não existia" (para os SM...)

Pode trocar esta por miúdos! :)
  2.  # 23

Pagou licença para demolir um anexo não licenciado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  3.  # 24

Amelie,

1º é claro que não me ofendi com o comentário do acordo ortográfico, pelo contrário achei piada ao reparo.
    2º conheço trancoso, o nosso atelier é de Aveiro e temos muitas obras de reconstrução semelhantes para os lados da Guarda, por isso se necessitar de ajuda passe por cá no atelier já que somos vizinhos.

dutilleul,

Das caixilharias não estou a exagerar, se pretende mudar o material com que é feito a caixilharia e a estereotomia, se bem que isso varia muito de câmara para câmara
    Na questão de manter os materiais e dispensar licença estamos de acordo

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  4.  # 25

Caro Nuno,

Bem me parecia que conhecia o nome da vossa empresa de algum lado, mas pensei que seria pelas visitas que tenho feito ao fórum. Afinal somos vizinhos. Bom eu sou da Gafanha da Nazaré mas trabalho em Aveiro.
    Obrigada pela oferta de ajuda, mas estamos a tentar poupar evitando fazer projeto, muito embora fosse melhor. Mas guardamos o seu contato para quando construirmos a "casa dos nossos sonhos". De qualquer forma se eu tiver dúvidas chateio-o por aqui, que fica mais barato! :))

Amanhã vou ver a casa e logo publico fotos decentes.

PS-Belo portfolio a propósito!

Obrigada.

Amelie
  5.  # 26

Amelie,

O nosso portolio não está publicado online porque o site está ainda em construção. Se quiser tirar dúvidas aqui no atelier venha que mostro-lhe algumas obras feitas por nós nos mesmo parâmetros do que quer, e não lhe levamos dinheiro por isso :)

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  6.  # 27

Olá a todos,

Tal como prometido envio as fotos da casa que vi no sábado:

DA FRENTE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
      18.jpg
  7.  # 28

Da frente,mas da parte de baixo
      24.jpg
  8.  # 29

Do telhado
      34.jpg
  9.  # 30

Da parte de trás
      43.jpg
  10.  # 31

Agora com mais detalhe. A casa é de r/c e 1º andar. Encontra-se entre 2 ruas (uma que passa pela parte da frente e outra pela traseira).A rua da parte de trás é mais alta logo fica acessível pelo 1º andar.Não tive tempo de fzer em autocad, mas deixo aqui um esquema da vista lateral:
  11.  # 32

Aquelas linhas azuis representam as portas. A parte mais alta é a de trás e a outra da frente.
    Problemas:

O r/c é demasiado baixo, tinha de ser descido pelo menos 1m;
    Ou se não o fizesse teria de subir o telhado (e consequentemente fazer projeto);
    Não tem fossas;
    Não tem instalação de água (mas isso ainda era menos);

Eu até nem achei que as paredes estavm muito más, mas deixo as apreciações para os profissionais.

Peço desculpas por não colocar fotos do interior, mas estava tão cheio de lixo que não se via nada...enfim.

Bom a decisão final foi de não comprar. Achámos que ia dar demasiado "trabalho", logo gastos, para o que pretendíamos. Além disso privacidade: ZERO, que é um fator fundamental para nós. Não sei o que vocês acham...terá sido uma boa decisão?
  12.  # 33

magnífica!
    já viu a thread do speedster, da concretização de um sonho?
  13.  # 34

Claro que já vi...o problema não é o estado dela.É a localização e a carga de trabalho que iríamos ter...
  14.  # 35

Colocado por: AmelieEm resposta ao Nuno, a casa fica em Trancoso (não sei se alguém daqui conhece)

perfeitamente, sou da **** concelho vizinho

Colocado por: AmelieBom a decisão final foi de não comprar. Achámos que ia dar demasiado "trabalho", logo gastos, para o que pretendíamos. Além disso privacidade: ZERO, que é um fator fundamental para nós. Não sei o que vocês acham...terá sido uma boa decisão?

nestes casos tudo depende de custos como diz, primeiro do preço de venda da casa e depois do que gastariam para a reactivar.
    quando o primeiro representa mais que o valor patrimonial/potencial da casa existente nesse momento, em geral é para esquecer.
  15.  # 36

Colocado por: DOGMATrancoso é bem fixe....fica na "rota dos Castelos"

homem você anda dogmático agora?
    qual era aquele castelo ali para Miranda? já me esqueci
  16.  # 37

isso mesmo, desta não me esqueço obrigado
  17.  # 38

Amelie,

Se não for desta, continue à procura há de encontrar o que pretende.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  18.  # 39

Olá,

Claro que sim, vou continuar até encontrar. Alguma novidade posto aqui...pode ser que entretanto me calhe o Euromilhões (114 milhões esta semana) e contrate o Nuno para fazer o projeto da minha quinta (sim porque aí já não seria casa...).

:)
    Obrigada pelos comentários.
    Amelie
  19.  # 40

Vi agora este tópico, e parabéns pela escolha de tentar encontrar uma casa antiga para restauro.

Posso dizer-lhe que não desista, que irá a aparecer alguma coisa, que lhe agrade, e fique dentro dos limites que considera.
    Concordam com este comentário: DOGMA

0.0226 seg. NEW