Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou pedir um crédito pessoal, tenho o meu pequenino muito doente e o tratamento e os medicamentos são muito caros. Por esse motivo vou pedir um crédito. A minha questão é se as financeiras e os bancos têm acesso a segurança social e as finanças?

    Joana Patrícia
    •  
      FD
    • 25 agosto 2011 editado

     # 2

    Em princípio, não.
    Mas, não deveria pedir um crédito para isso... Quanto é que está a gastar em medicamentos/tratamentos por mês?
  2.  # 3

    Colocado por: Joana PatriciaA minha questão é se as financeiras e os bancos têm acesso a segurança social e as finanças?


    A minha resposta é não sei. Quando comprei um aparelho recorrendo a uma dessas financeiras (COFIDIS) só me pediram o NIF, para dali a 5 min confirmarem o crédito. Alguma informação devem ter.

    Legalmente só a Joana tem o direito de dar essa informação, mas cuidado que penhoras são processos publicos e podem ser consultados.



    Colocado por: Joana Patriciatenho o meu pequenino muito doente e o tratamento e os medicamentos são muito caros.

    Não é a sua pergunta, mas é a minha curiosidade: que tratamentos são esses? não existe nenhum hospital no SNS que os possa realizar? sabe que pode (em determinados casos) ser acompanhada em hospitais da UE? Já solicitou auxilio económico à Segurança Social?
    Estou certo que já ponderou isto tudo, mas "just in case"...
    •  
      FD
    • 25 agosto 2011

     # 4

    Colocado por: moraisddsó me pediram o NIF, para dali a 5 min confirmarem o crédito. Alguma informação devem ter.

    O NIF apenas é usado como elemento identificador nas bases de dados, nada mais.
    Como é um número único e universal, onde é possível cruzar diversas bases de dados, é preferível ao nome.
  3.  # 5

    Ola bom dia

    Joana Patriçia existe apoio nos hospitais da UE se for uma doença grave ..a Segurança soçial em relaçao com o medico que trata de essa doença ...pode e deve o fazer ..eventualmente se for precizo informaçoes necessarias sobre esse aspecto..disponho-me a contactar aqui em França essas possibilidades

    Sinceros Cumprimentos
  4.  # 6

    O NIF serve para is consultar a base de dados do Banco de portugal, permite ver se já está em incumprimento, impedida etc...


    Colocado por: FD
    O NIF apenas é usado como elemento identificador nas bases de dados, nada mais.
    Como é um número único e universal, onde é possível cruzar diversas bases de dados, é preferível ao nome.
 
0.0107 seg. NEW