Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Necessito substituir algumas ombreiras na minha casa devido a zonas de madeira que começam a apodrecer. A parte da ombreira a substituir vai até um máximo de 1 metro de altura a contar do chão.
    As minhas dúvidas são:
    1 - que tipo de madeira devo usar para a substituição, já que quero uma que seja resistente (a casa tem alguns problemas de humidade - salitre).
    2 - é relativamente fácil proceder à substituição? É uma coisa que qualquer pessoa com algum jeito para este tipo de trabalhos consiga fazer ou deve ser feito por um profissional?
    Tentei anexar uma imagem da mesma para se perceber melhor mas não sei se tive grande sucesso já que na pré-visualização não consigo ver.
    Agradeço desde já a v/ ajuda.
      Ombreira.jpg
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 2

    Boas,

    Como não é do lado das dobradiças, menos mal :)

    1 - Com humidade não convém escolher uma madeira que "trabalhe" muito, e como é para pintar eu apostava no pinho ou casquinha

    2- Contacte um carpinteiro e é preciso que ele tenha vontade para fazer "só isso" :) Ñão é trabalho fácil para principiante; porque precisa de cortar as guarnições e a aduela "certinhas", depois é preciso descobrir os pregos e "descravar" a parte a substituir da parede, depois é preciso um conjunto de fresas para fazer os boleados iguais ao que existe, depois é preciso fixar a parte nova á parede novamente com tacos chumbados e pregada e finalmente betumar os buracos dos pregos lixar e pintar. Voilá!
  2.  # 3

    Colocado por: AnaBraz... A parte da ombreira a substituir vai até um máximo de 1 metro de altura a contar do chão.(...)
    1 - que tipo de madeira devo usar para a substituição, já que quero uma que seja resistente (a casa tem alguns problemas de humidade - salitre).
    A humidade vem do chão?!?

    Enquanto não resolver o problema da humidade, terá o problema das madeiras apodrecerem... a não ser que isolem muito, mas mesmo muito bem a madeira nova (a toda a volta, sobretudo nos topos que ficam virados para o chão e para a parede).
  3.  # 4

    Bom dia.
    As minhas desculpas pela resposta tardia ontem mas já não tive oportunidade de voltar aqui.

    Penso que a humidade venha toda do chão porque o prédio (situado na zona dos Anjos - Penha de França) não tem qualquer fundação em cimento. Penso que não estou a dizer um disparate porque no ano passado tive que mudar algumas partes do meu chão da sala (que é em tábua corrida) e quando este foi levantado o que fica por baixo é terra. Este problema da humidade não é fácil de resolver, parece-me. Pelo menos para quem não tem algum (muito) dinheiro para gastar. Que é o meu caso. :-)
  4.  # 5

    Já agora aproveito para perguntar se há por aqui alguém que possa executar estes trabalhos e que esteja disponível para apresentar orçamentos. Não é uma coisa urgente.
    Entretanto vou tirar umas fotografias mais "decentes" às ombreiras que necessito substiuir.

    Obrigada.
 
0.0113 seg. NEW