Iniciar sessão ou registar-se
    • and007
    • 25 agosto 2011 editado

     # 1

    boa tarde

    retirei o meu poliban antigo para fazer umas obras la em casa e agora gostava de na zona do duche colocar uns mosaicos a fazer de base para depois meter uma cabine rectangular de proteção, a minha pergunta para me ajudarem vai no sentido de saber se é preciso meter algum produto antes de por os mosaicos no chão, se é preciso rebaixar um pouco a zona para escoamento de agua ou um pequeno declive serve. o sifão e o ralo serve qualquer um?

    agradecia a vossa ajuda neste tema que não estou muito á vontade
  1.  # 2

  2.  # 3

    não exite nada mais simples como por exemplo impermeabilizar bem o chao com algum produto, colocar os mosaicos por cima limitar a zona e colocar o ralo?
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 4

    Tem vizinhos por baixo?

    Quer a futura base ao nível do chão ou pode ficar elevada?
  3.  # 5

    sim tenho vizinhos.
    queria fazer tipo uma caixa com mármore a delimitar a zona para depois sobre esse mármore colocar um cabine para fechar o duche, a intenção é o ralo ficar ao nível do solo e dentro dessa caixa fazer uma pequena inclinação para o ralo no centro, era a minha ideia não sei se é possível mas estou aberto a novas soluções.
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 6

    Colocado por: and007sim tenho vizinhos.
    queria fazer tipo uma caixa com mármore a delimitar a zona para depois sobre esse mármore colocar um cabine para fechar o duche, a intenção é o ralo ficar ao nível do solo e dentro dessa caixa fazer uma pequena inclinação para o ralo no centro, era a minha ideia não sei se é possível mas estou aberto a novas soluções.


    Quando se tem vizinhos por baixo é fugir de colocar bases de nível porque quando chega a altura de colocar o sifão por vezes fica-se a ver a casa de banho do vizinho e depois tem custos!

    Se quer em pedra é ir a um canteiro e ele faz-lhe uma com inclinação na própria pedra, isola tudo muito bem e depois é só "montar".
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 7

    Eu por exemplo quando há um ano comprei o apartamento não gostava do que existia e sem demolir nada ( porque o apartamento era novo), fiz isto que pode ver na foto.
      base de duche - antes-depois.jpg
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 8

    Colocado por: DOGMApensei que essas fotos eram um exclusivo meu e de outro....mas afinal....


    Para além de trolha é ciúmento, agora são suas do outro e do and007 (acho que como tem nome de espião, não faz mal :))

    Para além do mais só vc. é que me ajudou quando necessitei de ídeias para a base (Ah! é verdade também só pedi ajuda a si :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DOGMA
  4.  # 9

    Mais simples ainda.

    Nivela com pendente, mete a tela cor de laranja e remata ao sifao!
    As placas ainda sao para simplificar mais, evita de nivelar!
  5.  # 10

    E nao precisa de ter medo, existem sistemas que asseguram a responsabilidade por si
  6.  # 11

    Colocado por: naar

    Quando se tem vizinhos por baixo é fugir de colocar bases de nível porque quando chega a altura de colocar o sifão por vezes fica-se a ver a casa de banho do vizinho e depois tem custos!

    Se quer em pedra é ir a um canteiro e ele faz-lhe uma com inclinação na própria pedra, isola tudo muito bem e depois é só "montar".


    o problema de furar a casa do vizinho não se mete porque o propria sifão k tinha já estava debaixo de terra e ao nível do chão.

    já agora que produtos recomendam para fazer o esolamento?
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 12

    Pode ser a tela que o pc saldanha lhe falou!

    Mas se não quiser:

    Pode ser qualquer outro impermeabilizante com rede incorporada (weber, mapei, matesica, etc...), agora essa parte tem que ser vc. a decidir.

    Eu tinha ficado com a ídeia que queria a caixa em pedra, mas pelos vistos não.
  7.  # 13

    tela cor de laranja? que tela é esta ja agora?

    o marmore é so para fazer o perimetro e lá dentro colocar os tais azulejos, é esta a minha ideia
  8.  # 14

    Boa noite,

    Eu coloquei esta semana este sistema da ERIX numa casa na Lapa:


    http://www.erix.pt/images/stories/Produtos/ees047_48_49_b.png

    É uma tela que vem fixa ao ralo e que depois é colada ao chão e paredes.

    Cumpts

    Santos
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 15

    Colocado por: Eng.º SantosBoa noite,

    Eu coloquei esta semana este sistema da ERIX numa casa na Lapa:


    http://www.erix.pt/images/stories/Produtos/ees047_48_49_b.png

    É uma tela que vem fixa ao ralo e que depois é colada ao chão e paredes.

    Cumpts

    Santos


    Por acaso já conhecia, mas o preço é que não é fantástico :), pois não?

    Pelo menos há uns anos quando me mostraram isso na Pedro & Mantovani, fiquei com a ídeia que era "carote".
  9.  # 16

    Depende... como tem uma garantia bastante elevada de que não vai haver infiltrações para o vizinho de baixo, acaba por ser barato...
    Na obra que estou a fazer na Lapa, num prédio em tabique, não podia correr riscos desnecessários!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  10.  # 17

    e estamos a falar de quanto?
  11.  # 18

    Não tenho a certeza mas acho que paguei uns 120€
  12.  # 19

    bem por esse preço quase que vale comprar um poliban e meter.... é caro-te... :(
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 20

    Colocado por: and007bem por esse preço quase que vale comprar um poliban e meter.... é caro-te... :(


    Mas uma base acrílica sai-lhe sempre mais barato do que qualquer outra solução feita in-loco devidamente impermeabilizada!!
 
0.0200 seg. NEW