Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite.
    tenho um tecto falso, em gesso cartonado hidrofugado vulgo pladurno wc, que está com uma infiltração proveniente da canalização do meu vizinho de cima, ao ponto de pingar sucessivamente.
    sendo um apartamento com um ano, o empreiteiro assumiu a responsabilidade de reparação. mas o que me deixou com o "pé atrás" é que ele disse que agora tem que secar o tecto, e depois ou retira a parte danificada do tecto falso danificada e substitui, ou então se tal não for necessário, raspam e pintam de novo.
    está correcto este procedimento? é mesmo assim que se repara uma situação destas.
    obrigado
  2.  # 2

Colocado por: mst_nursetem que secar o tecto, e depois ou retira a parte danificada do tecto falso danificada e substitui, ou então se tal não for necessário, raspam e pintam de novo.

Já repararam a fuga do andar de cima que provocou o alagamento do seu tecto?

Já removeram a água que está (deve estar) acumulada no seu tecto falso?
    (já vi fazerem um furo no pladur e a água correr durante mais de um minuto...)

Então sim. Em princípio é isso.
    •  
      alv
    • 26 agosto 2011

# 3

Vivam!
    Uma achega:
    O Pladur®, melhor, o gesso laminado, mesmo depois de saturado de água, se não for por muito tempo e se não ficou deformado, depois de seco fica no seu estado original, pelo que depois de raspadas as massas das bandas que são as que se deterioram com mais facilidade, é de novo tratado e pintado, ficando como novo.
    Caso tenha dúvidas de que as placas estão ou não deformadas, peça para que lhe substituam as placas porque também não ficará assim tão caro.
    Boas obras e "fassam" parte
    •  
      alv
    • 26 agosto 2011 editado

# 4

Vivam!

Não, pode mesmo ser dias ou até semanas se for na vertical, acredite.
    Tem a ver com a aderência da folha de celulose, vulgo cartão, ao gesso, e apenas isso, porque, se não estiver nem deformado nem descolado.
    Nem mesmo os bolores são sinónimos de deterioração da placa, porque depois de secos são absolutamente inócuos; É lavar e pintar.
    O problema nos tectos, normalmente é que como a placa está na horizontal, com o tempo, e com o peso próprio da placa quando saturada de água acaba por deformar e quando seca fica a deformação que é impossível de corrigir, só substituindo.
    Até parece capoto a "auguentar a auga"!
    Boas obras e "fassam" parte.
    •  
      alv
    • 26 agosto 2011

# 5

Vivam!

Não sei,só conheço pelo nome nunca trabalhei com esse sistem

Bolas, você não deixa escapar uma, o que quer? Capotto, ETICS, Revestimento Exterior! Bolas, só porque aportuguesei o capotto com um só t.

Bem vindo. Pelo menos damos-nos melhor que os dos canos :-)

Boas obras, bom fim de semana e "fassam" parte.
  3.  # 6

Colocado por: alvAté parece capoto a "auguentar a auga"!.

Quer dizer que "auguenta" pouco com a "auga"? Uma coisa que fica no exterior?!? LOL.
    Registo.

Colocado por: Anonimo16062021 ... no dia seguinte quase pareciam o dorsal dos Camelídeos
    Não me posso esquecer desse insulto, quando me quiser refererir a um trabalho cheio de lombas!! LOL
  4.  # 7

....uma vez molhado o pladur e melhor substituir caso contrario depois de prazo de garantia acabou também cai o tecto e fica cheio de blor todos Invernos e acaba por pintar e fica com um cheiro em casa desagradável....manda com ele abaixo e diz a empreiteiro k caiu...
    •  
      alv
    • 29 agosto 2011

# 8

Vivam!

Caro dogma, para que conste, não é meu hábito ignorar quando "falam" comigo, excepto quando não é interessante ou útil. Aí, reservo-me o direito de não comentar.
    Não sei se foi o caso a que se refere, mas se o fiz foi sem intenção, pelo que se for coisa para a minha área, se souber, respondo.
    Quanto à razão que alega, aí, sem entrar em polémica, sou tão superior como você, porque técnicos já somos os dois, embora em ramos diferentes de uma mesma área que é esta coisa da construção. É claro que ambos, por razões profissionais, fazemos uma perninha no ramo um do outro; Ambos julgamos perceber do que falamos.
    Boas obras e "fassam" parte.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques

0.0138 seg. NEW