Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos os participantes deste forum.
    Antes de mais devo confessar que nada entendo de finanças e por isso estou aqui a pedia auxilio aos "experts".

    Resumindo o cado que me atravessa a garganta:
    Vendi uma garagem (parte da casa dos meus pais) aos meus pais por 10.000€, no entanto recebemos uma carta das finanças com uma avaliação de 29.000€.
    Na declaração do IRS declarei que comprei por um valor e que vendi por 10.000€ dando um valor de IRS a receber, no entanto fomos informados que o valor a declarar na venda não eram os 10.000€ mas sim os 29.000€ o que fez disparar os meus rendimentos de forma a pagar cerca de 3.100€.

    Não é isto adulterar dados? É isto legal, declarar um valor de venda que não é o correcto? Já agora, se eu tivesse vendido por 35.000€ qual o valor que teria de declarar, 29.000€? Se eu vendi por "29.000€" quem comprou por 29.000€? Acreditem que estou mesmo muito confuso no que fazer.

    A nova declaração de IRS já foi entregue com as "...correcções...", a questão é que eu nao tenho os 3.100€ (pelo menos até ao final do ano) para pagar pois não tive o lucro que as finanças dizem ter tido.

    Será que alguem me pode exclarecer do que movimentos possa dar para reslver esta situação?

    Obrigado a todos os que tentarem.
    Abraços
  2.  # 2

    Bem, parece que já cometeu uma gafe, que foi entregar uma nova declaração com os valores que as finanças lhe "impingiu".

    Portanto, nada a fazer.

    Se na realidade, os valores que refere serem os pelo qual fez o negocio, o que deveria ter feito, era apresentar uma reclamação das finanças, uma vez não concordar com essa avaliação. Depois seria confrontado com uma fiscalização das finanças, avaliador, e quiçá teria que conseguir provar por a+b, nomeadamente através de "abertura" dos seus movimentos bancários, á direcção geral do tesouro.

    O que aconteceu é simples. Vc comprou por um valor. No entanto, as finanças "acha" que os valores nessa zona são outros. Então corrige-os automaticamente. Cabe a nós "bater-mos-lhes" o pé, ou então aceder e alterar a declaração. (como fez, erradamente).

    Enfim, mais um modo do estado nos roubar.
  3.  # 3

    Anónimo disse:
    e...????
  4.  # 4

    Bom dia.
    Antes de mais obrigado pelas respostas.

    Bem, parece que já cometeu uma gafe, que foi entregar uma nova declaração com os valores que as finanças lhe "impingiu".

    Pois, mas a minha declaração de IRS apesar de validada existia uma informação no "Resumo de Cobrança" que ñão saia do estado "Em análize". O facto dessa informação não ser alterada levou-me a contactar as Finanças que nos informou do procedimento necessário a efectuarl
    Ontem falei para o call-center das Finanças que me explicaram que, na verdade, é dessa forma que o processo funciona. Mais ainda!!...se vendesse por 35.000€ era esse o valor que tinha de declarar a não os 29.000€.

    Se na realidade, os valores que refere serem os pelo qual fez o negocio...

    Sim, tanto que os meus pais declararam 10.000€ no IRS deles pela compra do imóvel.

    ...(como fez, erradamente).

    Se foi errado, foi por indicação dos funcionários das Finanças.

    Estou a pensar tornar esta situação publica pois ninguem me tira da cabeça que não deixa de passar por uma burla do estado e que vou ter de pagar 3.000€ calculados a um lucro que na verdade nao tive, logo não tenho os 3.000€ para liquidar o IRS.

    Anónimo, não entendi esse "e...???"
 
0.0098 seg. NEW