Estimados companheiros do fórum, desde já deixo o meu agradecimento aos criadores e aqueles que o constroem no dia a dia. É o seguinte estou a estudar adquirir uma singela moradia que têm uns "problemazitos" alguns que me estão a deixar preocupado tanto pelo problema em si, como os possíveis custos com as soluções, que pretendo ter uma ideia de forma a poder equacionar bem a compra. Neste momento o que mais me preocupa é o terraço e principalmente umas humidades que parecem vir de baixo(fundações), sendo que no caso do terraço pondero uma qualquer solução provisória que seja mais económica para mais tarde reparar, uma vez que a minha prioridade é remodelar um apartamento que possuo, terei de ser eu mesmo a resolver.
o chão do terraço está a levantar, foi me indicado pelo vendedor que as juntas não foram feitas com a massa indicada para terraços mas pode ser também o espaçamento que não foi o suficiente para a dilatação, a questão põe-se se a tela está afectada ou não, o vendedor disse ter enchido o terraço de agua para testar a tela e nada, presumindo ser da racha na parede, pode também ser da junção com a casa do lado tenho de a examinar melhor. Uma caleira também não me parece estar correctamente isolada, vou ainda questionar o proprietário se viu a colocação da tela se fez o acompanhamento da parede ou colocaram só no piso.
Uma vez que a casa está preparada para para fazer mais um piso e também para transformar a garagem em anexo existem algumas passagens na placa, chaminé etc
Necessitava mesmo de algumas hipóteses com custos associados, principalmente para o problema do terraço... o ideal era mesmo fazer um telhado mas deve ter uns 100m2 imagino o tamanho da "porrada"..
O melhor e retirar as pecas soltas, vivelar a zona e aplicar o sistema kerdi+ditra drain Funcoes: Impermeabilizacao Desacoplamento Distribuicao de carga Compensacao da pressao do vapor Drenagem Ventilacao
Garantias: Estanquicidade Impermeabilizacao Aplicacao da ceramica sem fissuras
Boas pessoal, Ando a procura de orçamentos, alguém consegue ou conhece empreiteiros (e ou empresas construtoras da base/ fundações e tudo o mais necessário bem como a estrutura da mesma) com boa relação custo/qualidade na zona de Oliveira de Azeméis - Aveiro já agora criei este tópico que gostava que me ajudessem e comentassem caso percebam do assunto.