Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estimados companheiros do fórum, desde já deixo o meu agradecimento aos criadores e aqueles que o constroem no dia a dia.
    É o seguinte estou a estudar adquirir uma singela moradia que têm uns "problemazitos" alguns que me estão a deixar preocupado tanto pelo problema em si, como os possíveis custos com as soluções, que pretendo ter uma ideia de forma a poder equacionar bem a compra.
    Neste momento o que mais me preocupa é o terraço e principalmente umas humidades que parecem vir de baixo(fundações), sendo que no caso do terraço pondero uma qualquer solução provisória que seja mais económica para mais tarde reparar, uma vez que a minha prioridade é remodelar um apartamento que possuo, terei de ser eu mesmo a resolver.
      wc1 (Large).JPG
  2.  # 2

.
      wc2 (Large).JPG
  3.  # 3

o chão do terraço está a levantar, foi me indicado pelo vendedor que as juntas não foram feitas com a massa indicada para terraços mas pode ser também o espaçamento que não foi o suficiente para a dilatação, a questão põe-se se a tela está afectada ou não, o vendedor disse ter enchido o terraço de agua para testar a tela e nada, presumindo ser da racha na parede, pode também ser da junção com a casa do lado tenho de a examinar melhor. Uma caleira também não me parece estar correctamente isolada, vou ainda questionar o proprietário se viu a colocação da tela se fez o acompanhamento da parede ou colocaram só no piso.
      terraço caleira (Large).JPG
  4.  # 4

.
      terraço chao 1 (Large).JPG
  5.  # 5

.
      terraço chao 2 (Large).JPG
  6.  # 6

.
      terraço parede 1 (Large).JPG
  7.  # 7

Uma vez que a casa está preparada para para fazer mais um piso e também para transformar a garagem em anexo existem algumas passagens na placa, chaminé etc
      terraço parede 2 (Large).JPG
  8.  # 8

.
      terraço portao (Large).JPG
    • bmxer
    • 28 agosto 2011 editado

# 9

nos portões da garagem a ideia é passar os da frente para trás e colocar uma automático à frente
      escada 1 (Large).JPG
  9.  # 10

.
      escada 2 (Large).JPG
  10.  # 11

.
      garagem parede (Large).JPG
  11.  # 12

.
      garagem tecto 2 (Large).JPG
  12.  # 13

.
      garagem tecto 3 (Large).JPG
  13.  # 14

.
      garagem tecto 4 (Large).JPG
  14.  # 15

.
      garagem tecto1 (Large).JPG
    • bmxer
    • 28 agosto 2011 editado

# 16

Decidi criar um tópico diferente para os melhoramentos mais insignificantes de forma a não criar confusão entre comentários.

https://forumdacasa.com/discussion/19598/melhoramentos-necessito-de-custos-aproximados-opinioes-e-algumas-instrucoes
  15.  # 17

Necessitava mesmo de algumas hipóteses com custos associados, principalmente para o problema do terraço... o ideal era mesmo fazer um telhado mas deve ter uns 100m2 imagino o tamanho da "porrada"..
  16.  # 18

O melhor e retirar as pecas soltas, vivelar a zona e aplicar o sistema kerdi+ditra drain
    Funcoes:
    Impermeabilizacao
    Desacoplamento
    Distribuicao de carga
    Compensacao da pressao do vapor
    Drenagem
    Ventilacao

Garantias:
    Estanquicidade
    Impermeabilizacao
    Aplicacao da ceramica sem fissuras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
  17.  # 19

Boas pessoal,
    Ando a procura de orçamentos, alguém consegue ou conhece empreiteiros (e ou empresas construtoras da base/ fundações e tudo o mais necessário bem como a estrutura da mesma) com boa relação custo/qualidade na zona de Oliveira de Azeméis - Aveiro
    já agora criei este tópico que gostava que me ajudessem e comentassem caso percebam do assunto.

https://forumdacasa.com/discussion/19909/tipos-de-fundacoes-alicerces-para-moradia-terrea/

0.0288 seg. NEW