Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde
    venho através deste meio pedir a quem me possa ajudar no seguinte assunto:
    Tenho uma casa a precisar de obras no centro da cidade de Portalegre mas não tenho dinheiro para a restaurar deram-me a ideia de arranjar e alugar quartos a estrangeiros,mas para tal preciso de apoio financeiro.
    Quem me pode ajudar e dizer o que posso fazer, se há projectos onde possa ir buscar esse apoio
    OBRIGADO
  2.  # 2

Se a casa é sua e não tiver qualquer empréstimo hipotecário (ou se tiver, mas com um valor reduzito) sobre ela, há sempre a hipótese de pedir um empréstimo num banco.

Se pedir (por exemplo) 20mil euros para obras, e o banco fizer um empréstimo hipotecário com uma taxa de 5%, poderá pagá-lo em 5 anos a cerca de 375eur/mês (ou em 10 anos a cerca de 210euros/mês) (+seguros).
    Terá alguns custos iniciais (processo, avaliação, escritura, registo) mas, no final, creio que valerá a pena.

Se alugar 2 quartos por 200euros, já fica em casa.

Portanto, os passos a seguir são:
    1. fazer uma LISTA COMPLETA dos trabalhos (se possível, contratar um arquitecto para fazê-la e para, depois, acompanhar a obra);

2. pedir ORÇAMENTOS a empresas a sério (com alvará, com seguros, etc.);

3. contactar a maior quantidade de bancos que puder (Barclays, Santander, Bpi,...).
    Lembre-se: você não vai PEDIR dinheiro ao banco. Você quer saber QUANTO é que o banco lhe cobra para lhe emprestar dinheiro, e em que condições.
    É uma atitude diferente.
    É como entrar numa loja. Você não vai "pedir para lhe venderem" uns sapatos.. você vai "perguntar quanto custam" uns sapatos (que estão, iguaizinhos, à venda em todas as sapatarias do bairro). Certo?

E lembre-se que o que importa são as TAXAS de juro aplicadas, e os custos «laterais» (seguros, «abertura de processo», etc.).

O que é melhor? 210eur/mês durante 10 anos, ou 209eur/mês durante 15 anos? :-))

4. Contrair empréstimo; 5. Adjudicar obras; 6. Arrendar quartos.

Já agora.
    - que tipo de obras vão ser necessárias? que valor que pensa que vai necessitar para pagar as obras?
    - quantos quartos pensa alugar, e a que valor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amalia.t
  3.  # 3

agradeço as ideias que indicou mas gostava de fazer algo através de um projecto a fundo perdido.não quero ligações a bancos tenho medo de não conseguir pagar.

obrigado
  4.  # 4

Colocado por: amalia.tagradeço as ideias que indicou mas gostava de fazer algo através de um projecto a fundo perdido.não quero ligações a bancos tenho medo de não conseguir pagar.

A "fundo perdido" não vai conseguir. Nem que fosse um monumento nacional.

Talvez consiga uma pequena PARTE do que necessita pois a legislação em vigor (ainda) prevê alguns regimes especiais de comparticipação e financiamento ( Recria, Recriph, Rehabita e Solarh ) que podem auxiliar na concretização de processos de reabilitação urbana.
    Dirija-se à sua Câmara Municipal para obter mais informações.

Outra hipótese é arranjar um sócio: "Dá cá" o dinheiro para as obras, e "toma lá" uma parte da casa e do futuro rendimento.

Eu sempre considerei os bancos os meus melhores SÓCIOS. Emprestam-me o dinheiro de que necessito, em troca só querem que eu pague o que está contratado, e não se põem a dar palpites de como eu estou a gerir o meu negócio.
    Mas cada um é como é...
  5.  # 5

Mais uma vez agradeço o seu apoio vou tentar a câmara municipal de portalegre.

Muito obrigada pela atenção prestada

0.0118 seg. NEW