Acabada a piscina, altura de a encher. Tenho um furo que é a 2ª vez que o uso, esta 2ª vez foi para encher a piscina. A água parecia boa mas no fim de encher a piscina ficou um pouco acastanhada.
Nesta limpeza inicial, estou a usar Cloro de choque e Floculante. Os 5l de floculante já foram ;-P o cloro de choque ainda tenho.
1º dia de limpeza, floculante e cloro de choque, deixei assentar (minimo 8h), chão acastanhado, aspirador manual e directamente para o esgoto. Mais 5h, mesmo procedimento.
2º dia limpeza (ontem) já pelo filtro, dia todo bomba ligada. Água passou de acastanhada para cinzenda clara (tipo névua). Cheia a cloro.
3º dia, continua cinza clara, liguei o filtro logo de manha... continua ligado...
Isto demora assim tanto tempo???
Que me aconselham a fazer mais???
Cloro de choque, um copo em cada skimer de quanto em quanto tempo??? Como já referi, já cheira muito a cloro.
Eu não percebo nada de manutenção de piscinas. Só as frequento (quase todos os dias!). :-) Se a água estava escura creio que, ao princípio precisava mais de floculante do que de "cloro".
Colocado por: duscaComo já referi, já cheira muito a cloro.
Bonito serviço. Felizmente que evapora, caso contrário daqui a pouco está a tomar banho em lixívia. :-( Suponho que faz ideia do que isso pode fazer à pele e, sobretudo, aos olhos?
Tem de adquirir um medidor de pH (acidez) e aprender o que fazer consoante a medição.
Outra coisa (de quem não percebe nada disto): Não seria melhor fazer esses tratamentos (adicionar cloro, bombagem e filtragem) durante a noite? A electricidade é mais barata e o cloro não evapora tão depressa. E, quando chega de manhã tem (devia ter) a água limpinha.
Sim, sei que há outro tipo de tratamento, o inconveniente é mesmo o preço ;-P
Quanto ao furo, o problema é a pouca tiragem que tem, dai ter vindo barrenta. Tem 72m de profundidade, apanhou 3 veias de água e tira sempre sem parar, nem que esteja todo o dia ligado, tem sempre água. Mas esta parte já esqueci, pois já enchi a piscina e estou agora no tratamento.
A agua passou de barrenta a cinza névua. Julgo que agora precise de mais floculante... só usei 5l.