Iniciar sessão ou registar-se
    • dusca
    • 28 agosto 2011 editado

# 1

Bom dia.

Acabada a piscina, altura de a encher. Tenho um furo que é a 2ª vez que o uso, esta 2ª vez foi para encher a piscina. A água parecia boa mas no fim de encher a piscina ficou um pouco acastanhada.

Nesta limpeza inicial, estou a usar Cloro de choque e Floculante. Os 5l de floculante já foram ;-P o cloro de choque ainda tenho.

1º dia de limpeza, floculante e cloro de choque, deixei assentar (minimo 8h), chão acastanhado, aspirador manual e directamente para o esgoto. Mais 5h, mesmo procedimento.

2º dia limpeza (ontem) já pelo filtro, dia todo bomba ligada. Água passou de acastanhada para cinzenda clara (tipo névua). Cheia a cloro.

3º dia, continua cinza clara, liguei o filtro logo de manha... continua ligado...

Isto demora assim tanto tempo???

Que me aconselham a fazer mais???

Cloro de choque, um copo em cada skimer de quanto em quanto tempo??? Como já referi, já cheira muito a cloro.

Obrigado
  1.  # 2

Eu não percebo nada de manutenção de piscinas. Só as frequento (quase todos os dias!). :-)
    Se a água estava escura creio que, ao princípio precisava mais de floculante do que de "cloro".
    Colocado por: duscaComo já referi, já cheira muito a cloro.

Bonito serviço.
    Felizmente que evapora, caso contrário daqui a pouco está a tomar banho em lixívia. :-(
    Suponho que faz ideia do que isso pode fazer à pele e, sobretudo, aos olhos?

Tem de adquirir um medidor de pH (acidez) e aprender o que fazer consoante a medição.

Outra coisa (de quem não percebe nada disto):
    Não seria melhor fazer esses tratamentos (adicionar cloro, bombagem e filtragem) durante a noite?
    A electricidade é mais barata e o cloro não evapora tão depressa. E, quando chega de manhã tem (devia ter) a água limpinha.
  2.  # 3

Ola Luis K. W.

Obrigado ela resposta.

Quanto ao cloro, tem razão, sou um iniciante nesta matéria, vou aprendendo ;-P

Amanha já vou ver de mais floculante...

Cumprimentos
  3.  # 4

tem sonda de nivel minimo no furo?
    pode estar a tirar água demais do furo...

Pre cloração: até 5 g Cl2/m3
    Cloro residual após assentar: +/- 1 g Cl2/m3

Existem no mercado instrumentos portateis para medição de pH e potencial Redox (p/ controlo do cloro)

Note que há outro tipo de tratamentos de água das piscinas, não agressivos como é o cloro... mas não é a minha especialidade
  4.  # 5

Ola inesb, obrigado pelo comentário.

Sim, sei que há outro tipo de tratamento, o inconveniente é mesmo o preço ;-P

Quanto ao furo, o problema é a pouca tiragem que tem, dai ter vindo barrenta. Tem 72m de profundidade, apanhou 3 veias de água e tira sempre sem parar, nem que esteja todo o dia ligado, tem sempre água. Mas esta parte já esqueci, pois já enchi a piscina e estou agora no tratamento.

A agua passou de barrenta a cinza névua. Julgo que agora precise de mais floculante... só usei 5l.

Cumprimentos
  5.  # 6

0.0100 seg. NEW