Gostaria que me auxiliassem no sentido de obter a melhor opção para uma alvenaria de pedra antiga com espessura de 50 cm em estado degradado.Rebocar ou manter? Gostaria de fazer tratamento de forma a que as pedras ficassem à vista, no entanto estou com sérias dúvidas pois o que une as pedras é barro e algumas delas mais pequenas começam a cair.A casa situa-se em mação conceição t.
@Fernando Gabriel De ambas...o que me importa saber é se tanto em termos de estabilidade o manter a pedra será boa opção, tendo em conta também se em termos orçamentais compensa ou não. Aparentemente parece estar em bom estado, a verdade é que ao picotar as pedras interiormente afim de retirar o que antigamento servia para manter a estrutura(barro e cal), muitas das pedras menores saltaram, chegou até a em alguns casos avistar a luz da rua por entre as pedras. Obvio que precisa de recuperação. A minha primeira opção seria manter a pedra a vista em ambos os lados(externo e interno), no entanto julguei que tapando a pedra somente exteriormente, ficaria mais resguardado perante as intempéries, tambem aparentemente daria um ar mais cuidado. Nunca solicitei orçamento para estas duas opções: Tratar a pedra vs rebocar, o que será mais viável financeiramente?
em termos de estabilidade geralmente servem perfeitamente parece-me o caso agora terá de abdicar por um dos lados da pedra ou seja terá de colocar isolamento e ao colocar isolamento terá de tapar a pedra
Estas pessoas agradeceram este comentário: saoanteixeira
Preciso de Orçamentos para rebocar 3 paredes externas uma com 10 metros e 2 com 5 metros de altura na diagonal como mostra a imagem, julgo ser cerca de 3m na extremidade chegando aos 2metros, no concelho de Mação. Existem alguém interessado neste fórum ou que conheça alguém?