Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria que me auxiliassem no sentido de obter a melhor opção para uma alvenaria de pedra antiga com espessura de 50 cm em estado degradado.Rebocar ou manter? Gostaria de fazer tratamento de forma a que as pedras ficassem à vista, no entanto estou com sérias dúvidas pois o que une as pedras é barro e algumas delas mais pequenas começam a cair.A casa situa-se em mação
    conceição t.
  2.  # 2

Bom dia,

Se colocar fotos seria talvez mais esclarecedor. Não se sabe o estado de conservação das pedras.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

@adarc
    Tal como solicitado aqui envio uma imagem, agradeço desde já a atenção dispensada.
    Conceição T.
      parede interna.jpg
  4.  # 4

a parede externa...(a q tem porta)...
      parede externa.jpg
  5.  # 5

Essa parede é passivel de recuperação, no sentido de melhor ajustar tratar a pedra.
    Mas pelo que vejo também trás alguns problemas térmicos certo?

Deixe à vista.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saoanteixeira
  6.  # 6

Colocado por: saoanteixeiraa parede externa...(a q tem porta)...
      parede externa.jpg

essa parede está em bom estado
    não há problema nenhum em recupera-la
    no que toca à pedra à vista está a falar pelo interior ou exterior?
  7.  # 7

@Fernando Gabriel
    De ambas...o que me importa saber é se tanto em termos de estabilidade o manter a pedra será boa opção, tendo em conta também se em termos orçamentais compensa ou não.
    Aparentemente parece estar em bom estado, a verdade é que ao picotar as pedras interiormente afim de retirar o que antigamento servia para manter a estrutura(barro e cal), muitas das pedras menores saltaram, chegou até a em alguns casos avistar a luz da rua por entre as pedras.
    Obvio que precisa de recuperação. A minha primeira opção seria manter a pedra a vista em ambos os lados(externo e interno), no entanto julguei que tapando a pedra somente exteriormente, ficaria mais resguardado perante as intempéries, tambem aparentemente daria um ar mais cuidado.
    Nunca solicitei orçamento para estas duas opções: Tratar a pedra vs rebocar, o que será mais viável financeiramente?
  8.  # 8

em termos de estabilidade geralmente servem perfeitamente
    parece-me o caso
    agora terá de abdicar por um dos lados da pedra
    ou seja terá de colocar isolamento e ao colocar isolamento terá de tapar a pedra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saoanteixeira
  9.  # 9

Preciso de Orçamentos para rebocar 3 paredes externas uma com 10 metros e 2 com 5 metros de altura na diagonal como mostra a imagem, julgo ser cerca de 3m na extremidade chegando aos 2metros, no concelho de Mação.
    Existem alguém interessado neste fórum ou que conheça alguém?

0.0116 seg. NEW