Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a pensar fazer umas alterações na minha casa, principalmente na cozinha e wc.

Como posso saber quais os valore de mercado para a mão de obra, comprando eu os materiais?

Exemplos:

Mudar o chão e parede da cozinha bem como da casa de banho;
    Instalar novas loiças de wc;
    Derrubar uma dispensa para ampliar a bancada de cozinha.

Obrigado.
  2.  # 2

A dispensa a derrubar é igual a esta:
  3.  # 3

É em odivelas.

Mas para já gostava de ter a ideia de valores se possível.
  4.  # 4

Boas.

Então ninguém me saberá dizer quanto custa +/- a mão de obra para remodelar um wc (loiças e azulejos de chão e parede), bem como na cozinha?
    • naar
    • 29 agosto 2011

# 5

Colocado por: luisflBoas.

Então ninguém me saberá dizer quanto custa +/- a mão de obra para remodelar um wc (loiças e azulejos de chão e parede), bem como na cozinha?

Veja aqui neste tópico, por ex:

https://forumdacasa.com/discussion/19498/1/remodelacao-de-cozinha-e-wc/
  5.  # 6

mudar o chao
    5€m2 para colocaçao do azulejos e ladrilhos
    instalar novas loiças 20 € cada
    o resto e trabalho de servente ,e vai pagar40€ por dia

se vai aranjar um romeno como eu
    se nao.........
    com todo respeito que tenho para os portuguez (ja se sabe ) eles vou pedir o preço de obra
    mais gasoleo
    mais estaleiro
    mais seguro da carinha
    mais
    mais
    no final sai a 50 e m do pavimento
  6.  # 7

Colocado por: Rudolllfose vai aranjar um romeno como eu

"I'll be baaaaack" - disse a Rena. :-))

Colocado por: luisflExemplos:
    Mudar o chão e parede da cozinha bem como da casa de banho;
    Instalar novas loiças de wc;
    Derrubar uma dispensa para ampliar a bancada de cozinha.
    Isso vem mesmo a calhar!
    Estou a precisar de fazer um bocado de exercício e de descarregar a raiva.
    Como tenho uma bela marreta no armazém proponho-me demolir-lhe essa paredezeca DE BORLA.
    As bejecas e todo o resto do trabalho(*) serão por sua conta, claro.

Aaah! E levo uma dúzia de hooligans daqui do Forum que estão tão ansiosos como eu por emborcar uma bejecas à borl... DIGO, por arriar umas marretadas numas paredes.

(algumas horas e umas bebedeiras depois)

(*) Agora que já demolimos a despensa posso contar o que falta.

O "resto do trabalho", são umas coisitas de nada:
    - remover o entulho; (a sua casa não é num 8.º andar sem elevador, pois não?) Espero que tenha lido toda a legislação sobre a gestão de resíduos sólidos aplicável, bem como todos os regulamentos municipais sobre essa matéria.
    Nota: Tem um bocadinho mais de entulho que previsto... É que, como tínhamos dúvidas sobre quantas paredes da dEspensa eram para mandar abaixo, mandámos as CINCO paredes abaixo. As duas do lado de cá, as duas do lado de lá e a parede do meio que divide os apartamentos.
    Achámos muito p'ra frente ligar os dois apartamentos pela despensa da cozinha.

- remover os restos da madeira queimada da porta e da aduela (Aah! E desculpe a fogueira que fizémos no "óleo" de entrada para fritar as salsichas - mas não se podia estar na cozinha, porque estava cheia de pó);

- repôr o tubo da prumada de ventilação que, por engano, deitámos pela janela fora. O seu,.. a sua vizinha de baixo, a que parece um travesti, não ficou lá muito satisfeito... satisfeita , mas nós garantimos-lhe que você a compensaria devidamente (acho que ela estava a pensar ser compensada «em espécie»).

- chamar o piquete de electricidade da EDP porque, ao esmagar os tubos da iluminação da dEspensa descobrimos uns fios de cobre lá dentro. Na ânsia de o roubar... DIGO, de o remover puxámo-lo com tanta força que provocámos um curto-circuito em todo o prédio.

- Vai precisar de uma máscara como as que se usavam nas trincheiras da 1.ª Grande Guerra. É que ninguém nos disse que havia uma torneira de gás do fogão naquela parede. Aaah! E não fume nem acenda a luz quando entrar em casa. Parece que as fugas de gás não se dão bem com isso.

De resto correu tudo bem. Se tiver mais alguma coisa para partir, disponha.
    Concordam com este comentário: vasco tome
    • J-C
    • 30 agosto 2011

# 8

Huuumm!! Tenho a impressão que vai começar???
    Se vai fazer publicidade, leu as regras?
    Parece que é so para alguns.
    • luisfl
    • 30 agosto 2011 editado

# 9

Bom dia,

No que diz respeito à cozinha, lembrei-me de colocar aqui a planta da mesma para ser mais fácil darem a vossa opinião.

No canto inferior esquerdo está a dispensa que gostava de mandar abaixo.

Obrigado.
      planta cozinha.JPG
  7.  # 10

Colocado por: Luis K. W.
    "I'll be baaaaack" - disse a Rena. :-))

Isso vem mesmo a calhar!
    Estou a precisar de fazer um bocado de exercício e de descarregar a raiva.
    Como tenho uma bela marreta no armazém proponho-me demolir-lhe essa paredezeca DE BORLA.
    As bejecas e todo o resto do trabalho(*) serão por sua conta, claro.

Aaah! E levo uma dúzia de hooligans daqui do Forum que estão tão ansiosos como eu por emborcar uma bejecas à borl... DIGO, por arriar umas marretadas numas paredes.

(algumas horas e umas bebedeiras depois)

(*) Agora que já demolimos a despensa posso contar o que falta.

O "resto do trabalho", são umas coisitas de nada:
    - remover o entulho; (a sua casa não é num 8.º andar sem elevador, pois não?) Espero que tenha lido toda a legislação sobre a gestão de resíduos sólidos aplicável, bem como todos os regulamentos municipais sobre essa matéria.
    Nota: Tem um bocadinho mais de entulho que previsto... É que, como tínhamos dúvidas sobre quantas paredes da dEspensa eram para mandar abaixo, mandámos as CINCO paredes abaixo. As duas do lado de cá, as duas do lado de lá e a parede do meio que divide os apartamentos.
    Achámos muito p'ra frente ligar os dois apartamentos pela despensa da cozinha.

- remover os restos da madeira queimada da porta e da aduela (Aah! E desculpe a fogueira que fizémos no "óleo" de entrada para fritar as salsichas - mas não se podia estar na cozinha, porque estava cheia de pó);

- repôr o tubo da prumada de ventilação que, por engano, deitámos pela janela fora. O seu,.. a sua vizinha de baixo, a que parece um travesti, não ficou lá muito satisfeito... satisfeita , mas nós garantimos-lhe que você a compensaria devidamente (acho que ela estava a pensar ser compensada «em espécie»).

- chamar o piquete de electricidade da EDP porque, ao esmagar os tubos da iluminação da dEspensa descobrimos uns fios de cobre lá dentro. Na ânsia de o roubar... DIGO, de o remover puxámo-lo com tanta força que provocámos um curto-circuito em todo o prédio.

- Vai precisar de uma máscara como as que se usavam nas trincheiras da 1.ª Grande Guerra. É que ninguém nos disse que havia uma torneira de gás do fogão naquela parede. Aaah! E não fume nem acenda a luz quando entrar em casa. Parece que as fugas de gás não se dão bem com isso.

De resto correu tudo bem. Se tiver mais alguma coisa para partir, disponha.
    Concordam com este comentário:vasco tome

bla bla bla
    ninguém te mando hoje pois nao
  8.  # 11

Esta conversa não está a ajudar muito...
  9.  # 12

Sr Luis,

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Isto para dizer que o Sr. terá de ser mais específico em relação aos trabalhos que pretende levar a cabo, bem como expor as condicionantes relacionadas com os mesmos.
    Só assim alguém lhe poderá dizer preços credíveis.

Senão, avanço eu.

Qualquer "trolha" lhe fará o que pretende por valores de 10 euros/hora, uma vez que o Sr. fornece os materiais.
    • luisfl
    • 30 agosto 2011 editado

# 13

OK, tem razão.

Esquecendo que eu arranjo os materiais, quanto custará uma transformação em algo do género?

A bancada seria de parede a parede, fazendo um pequeno "L" na parede onde se encontra a porta de entrada. (zona para o frigorífico).

Em relação ao tecto penso que não poderei colocar tecto falso porque tem pé direito baixo, tenho visto cozinhas que no topo dos módulos de cima tem focos embutidos.
      planta cozinha2.JPG
      2078104_017_77.jpg
      cozinhas_lacadas.jpg
  10.  # 14

Se alguém quiser dar um orçamento ou previsão seria bom.

Obrigado.
  11.  # 15

Colocado por: luisflSe alguém quiser dar um orçamento ou previsão seria bom.

Obrigado.
    sem saber ao certo o que quer, pois não falou em electricidade, canalização, esgotos, pladur tecto, e pensando eu que... conte com perto de 8.000,00€ mais barato só mesmo a rena, mesmo assim não sei se em nines e 1920 não ficará mais barato os 8000€
  12.  # 16

peço desculpa pelo lapso esqueci-me mais
    se vai aranjar um romeno como eu
    se nao.........
    com todo respeito que tenho para os portuguez (ja se sabe ) eles vou pedir o preço de obra
    mais gasoleo
    mais estaleiro
    mais seguro da carinha
    mais
    mais
    no final sai a 50 e m do pavimento
    e mais IVA
  13.  # 17

Bom dia.

Penso que não serão necessários trabalhos de electricidade, canalização e esgotos.
  14.  # 18

Boas,

Estive aqui a desenhar e seria qualquer coisa como isto: (falta arranjar uma solução para o canto superior)
      cozinha.JPG
  15.  # 19

Alguém tem orçamento para esta remodelação?
  16.  # 20

400€

0.0213 seg. NEW