Iniciar sessão ou registar-se
    • sflp
    • 29 agosto 2011

# 1

Olá a todos, outra vez :) Já abri um tópico para pedir orçamentos para a colocação de ladrilhos. No entanto, existem outras dúvidas em relação às alterações que planejo fazer no apartamento e necessito que me esclareçam algumas... Então, vou colocar tudo neste tópico para não andar a abrir um para cada tema.

É o seguinte:

- Chão - em princípio, ao contrário do que estava previsto, vai ser removido na casa toda e tencionamos aplicar madeira (corredor, sala e quartos) e cerâmico na cozinha e wc. Queria saber como proceder para que o chão fique todo nivelado uma vez que quem vai por mosaicos não é a mesma pessoa que pões madeira.

- Janelas - vamos substituir as de correr por umas de batente (acho que se chama assim) - a questão é alumínio ou PVC? existem diferenças significativas?

- Queremos tirar o lambri de azulejos do corredor e mandar estucar ou por uns azulejos mais bonitos. O que é mais barato? Estucar ou ladrilhar?

- As portas que lá estão são muito bonitas mas a madeira é horrível e queremos laca-las de branco. A questão é: fica mais barato comprar portas novas (já contando com instalação etc) ou mandar lacar o que lá está?

- Substituir móveis e loiças sanitárias. Aqui a dúvida é só uma. Temos uma banheira normal num WC (cerca de 170cm) mas eu gosto de banheiras pequenas porque também sou pequena e quando tomo um banho de imersão para relaxar, não consigo porque fico a boiar lá dentro loooool Então gostava de saber se cá em Portugal existe (onde) banheiras com 1 metro de comprimento ou 1.2 metros porque são muito confortáveis... Eu já experimentei mas foi noutro continente...

- a, por último, o apartamento terá na altura cerca de 14 anos, se não estou em erro. Mas está muito bem estimado. Não pensamos mudar canalizações mas, ao contrário do que é comum, eu adoro ver canalizações por fora (os tubos da água em inox nas paredes da cozinha e wc) e gostaria de saber quanto me poderia custar mais ou menos este trabalho, para o caso de decidir executá-lo.

Qual é a ordem certa de execução destes trabalhos?

Agradeço a vossa disponibilidade e atenção. A obra vai ser na zona de Ourém.
  1.  # 2

~
    Colocado por: sflp Qual é a ordem certa de execução destes trabalhos?

CHÃO - se adjudicar a uma única empresa, quem fizer o trabalho será o que tem a fazer.
    JANELAS - a diferença entre alumínio e PVC pode ir de 10 a 20% (se o alumínio for muito fraquinho). Quanto às outras diferenças, pesquise nas intermináveis tópicos que existem aqui no Forum sobre essa matéria.
    LAMBRIM - picar+ladrilhar ou estucar+pintar; o estuque-MAIS-PINTURA é um pouco mais barato.
    PORTAS - de qualquer maneira terá de pintar as aduelas e guarnições. Portanto, é mais barato manter as portas antigas e mandá-las pintar. Veja lá é se quem o vai fazer SABE pintar portas...
    BANHEIRA - trocar uma de 1,70 por 1,40?! Existem banheiras pequenas, mas nunca vi trocar por mais pequena! Pense bem nisso. Quando for revender a casa não lha vão comprar porque tem uma banheira pequena!
    CANALIZAÇÃO - colocar os tubos por fora, só em solução de recurso. Ficam expostos a todo o tipo de agressão, o calor da água quente dissipa mais depressa e os canos de água fria condensam a humidade do ar, deixando cair pingos no chão; etc. Para uma cozinha e 2 casas de banho poderá custar entre 700 e 1000 euros.

A ordem dos trabalhos não tem nada que saber:
    1- de dentro para fora
    2- de cima para baixo.
    Concordam com este comentário: design-solution
  2.  # 3

como tinhamos falado no tópico interior ,se desejar entre em contacto aomenos para falar-mos e tirar algumas duvidas, orçamento assim é complicado,tens de detalhar mais , se quiser pode entrar em contacto que falamos melhor

cumprimentos
    • sflp
    • 29 agosto 2011

# 4

Luís, relativamente ao chão não sei que tipo de empresa procurar pois as que encontro aqui para esta zona ou são de aplicar ladrilhos ou aplicam madeira... Uma que faça as duas coisas é difícil...Em relação ao lambrim, obrigada :) Como a pintura fica a nosso cargo porque temos jeito (sempre pintámos as nossas casas) penso que o estuque ficará, então, mais em conta.
    A pintura das portas não vou entregá-las a qualquer um para pintar. Se não pintávamos nós... A questão é onde encontrar alguém que seja bem qualificado para o fazer? :/
    Quanto à banheira, quero mesmo uma mais pequena. Não tencionamos vender este apartamento porque é mesmo aquilo que procurávamos. Queremos ficar aqui. Não me sabe dizer onde posso encontrar uma banheira mais pequena, com menos de 1,40? Estou mesmo a falar a sério. Detesto banheiras grandes.
    Em relação à canalização, pelo preço estou tentada a trocar. Mas se trás assim tantos inconvenientes não compensa :( Não pensei que os canos por fora pudessem ter tantos problemas. Aliás, imaginei que até fosse vantajoso em caso de ser necessário reparar alguma coisa. Mas eu não percebo nada disso ;)

desing-solution - peço desculpa mas, não me está a confundir? :) é que não vi nada no outro tópico. Posso ter visto mal... Mas também não estou a pedir orçamentos neste tópico, apenas a pedir opiniões para esclarecer dúvidas :) Obrigada
    • P+V
    • 29 agosto 2011

# 5

Colocado por: sflpNão me sabe dizer onde posso encontrar uma banheira mais pequena, com menos de 1,40?

Com 1mt de comprimento: Roca, Valadares, Bette, ...
    • sflp
    • 29 agosto 2011

# 6

P+V ARQ obrigadíssima :) este fórum é muito útil.
  3.  # 7

Colocado por: sflpAliás, imaginei que até fosse vantajoso em caso de ser necessário reparar alguma coisa.
    Pesquise aqui no Fórum em «canalizações», «PPR», «PEX», «multicamada», etc..
    Hoje em dia, as canalizações de água não se deterioram num par de décadas como antigamente (quando eram em ferro "galvanizado").
    Como actualmente são feitas em "poli-qualquercoisa", duram mais do que nós.

A pintura das portas não vou entregá-las a qualquer um para pintar. Se não pintávamos nós... A questão é onde encontrar alguém que seja bem qualificado para o fazer? :/
    Em Ourém, não a posso ajudar... Sorry !
    Mas há-de haver por aí empresas-com-alvará com pessoal experiente em todas as áreas (pedreiros+ ladrilhadores+ canalizadores+ carpinteiros+ estucadores+ pintores+...) que você necessita.
  4.  # 8

Temos uma banheira normal num WC (cerca de 170cm) mas eu gosto de banheiras pequenas porque também sou pequena e quando tomo um banho de imersão para relaxar, não consigo porque fico a boiar lá dentro loooool Então gostava de saber se cá em Portugal existe (onde) banheiras com 1 metro de comprimento ou 1.2 metros porque são muito confortáveis... Eu já experimentei mas foi noutro continente...

sflp,
    A Sanindusa tem na sua gama de produtos um modelo de banheira disponível nas dimensões: 1x0,70m, 1x0,75m e 1x0.80m. Trata-se da Shortline.
    A banheira Shortline, desenhada pela designer Melissa Vilar, possui características diferenciadas, vocacionadas para situações particulares, como por exemplo, espaços bastante reduzidos.
    Apresenta linhas suaves, fundo anti-derrapante, assento ergonómico, e pegas laterais que servem de apoio ao utilizador.

Com 1,20m temos uma banheira de canto: a Skin.

Encontra toda a informação técnica (desenhos técnicos, instruções de montagem, certificados e declarações, preços, etc.) sobre os nossos produtos no site técnico em: www.tec.sanindusa.pt .

São estas as nossas sugestões.
    Em caso de alguma dúvida, queira por favor contactar-nos:
    Contactos:
    t. 234 940 250
    [email protected]

Cumprimentos,
    Elsa Gala
    Sanindusa
    • sflp
    • 30 agosto 2011

# 9

Sanindusa, obrigadíssima. É espectacular. Mesmo o que procurava :)
    • sflp
    • 31 agosto 2011

# 10

Tenho outra dúvida, não sei se ao colocar aqui alguém a poderá ver... O apartamento tem uma espécie de varanda/marquise na parte de trás e não está tapada. Queremos saber se podemos colocar uma churrasqueira, uma vez que o apartamento se encontra no último andar.

0.0165 seg. NEW