Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Está-me a cair óleo de cor amarelo claro do ar condicionado. Qual a causa? A "culpa" é do aparelho ou da instalação (construtor)? Cumprimentos

Teresa
  2.  # 2

Colocado por: tortuliaQual a causa?

fuga de gaz e oleo na ligação mecânica da tubagem à unidade,

Colocado por: tortuliaou da instalação

habitualmente a "culpa" é do instalador.

junto com o oleo esta a sair gaz refrigerante, que com o continuar da situação vai inutilizar a maquina, convem reparar com urgencia e não ligar mais o equipamento até reparação da fuga,
    Concordam com este comentário: tiyxu, pavi
  3.  # 3

Boa noite

É isso que vou fazer. Obrigada pela resposta.
  4.  # 4

Boa tarde

O técnico confirmou tudoo que disse e já está arranjado. O problema não foi o arranjo mas, preço do gás. Só do gás quase 100 euros :-( fora o resto. Obrigada pelo comentário acertivo.

Teresa
  5.  # 5

Colocado por: tortuliaSó do gás quase 100 euros

como?????

e garantia? não era nova a maquina?

qual a marca e potencia da sua maquina?

é só uma unidade ou tem mais do que uma interior para uma única exterior?

100€ em gaz??????? mesmo o substituto do R22 (R422 ou equivalente) para "maquinas velhas" custa 38€\kg e maquina até 24kbtus levam no MÁXIMO 3 Kgs, gaz R410 custa 17€\kg,
  6.  # 6

Boa noite

Tem 3,5 anos, logo está fora da garantia. Não percebo nada disto mas, sao 3 ar condicionados e uma unica maquina. Cumprimentos

Teresa
  7.  # 7

A marca é Samsung, a potencia não sei. Cumprimentos
  8.  # 8

Colocado por: tortuliasao 3 ar condicionados e uma unica maquina

Colocado por: tortuliaSamsung

então deve ser um MH 070 ou MH 080, leva 2,5Kgs de gaz R410, 100€ só de gaz é um ROUBO e descarado,
  9.  # 9

Pois já vi que sim pelo seu comentário :-( Vivendo e aprendendo. Assim roubou-me mais do dobro. Ele ainda teve o descaramento de me dizer que há duas semanas atrás o preço do gás estava a metade. Como não percebo nada acreditei. Ainda se vai haver comigo e bem. Amanha telefono para a Samsung. Pode não resolver nada mas, sempro grito um pouco e liberto, lolol. Cumprimenos
    Concordam com este comentário: jorgealves

0.0133 seg. NEW