Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ...
      852913136_lfa-20080717-070.jpg
  2.  # 2

    ...
      1133010502_lfa-20080717-028.jpg
  3.  # 3

    ...
      casa-em-lousado-11.jpg
  4.  # 4

    ...
      1776407069_lfa-20080717-024.jpg
  5.  # 5

    ...
      testuser5_apr2009_09_lousado_jp200409_gXQkn8_z11opu.JPG
  6.  # 6

    ...
      testuser5_apr2009_10_lousado_jp200409_TybM0T_jEsBhE.JPG
  7.  # 7

    ...
      testuser5_apr2009_12_lousado_jp200409_hod4aj_DfEygz.JPG
  8.  # 8

    ...
      1790368564_lfa-20080717-067.jpg
  9.  # 9

    Como o prometido é de "vidro" cá vão as imagens que eu ontem prometi.
    Trata-se do meu primeiro trabalho e depois deste felizmente outros se seguiram e assim que tenha mais um pouco de disponibilidade "postarei" mais algumas fotos desse mesmo trabalho.

    Esta obra desenvolveu-se inteiramente em torno da vontade do cliente. Era seu desejo que a estética adotada incidi-se sobre o gosto por uma arquitetura moderna e ao mesmo tempo que lembrasse a arquitetura tradicional portuguesa. Grande nó que se me deu na cabeça, mas acho que consegui "chegar lá" e o dono de obra ficou radiante com o resultado final.

    Espero que gostem. E como dizia ontem...não "batam" muito aqui no arquiteto! :-)

    Sendo assim cá vão algumas imagens.

    NOTA: Para mais pormenores escritos, técnicos ou mais fotos/detalhes por favor visitar o meu novíssimo website em http://www.azeromais.com
    O mesmo encontra-se em permanente atualização de conteúdos mas este projeto 001, já pode ser encontrado na respetiva secção do site (Arquitetura/Moradias/2005001)
    Tomem nota deste endereço: http://www.azeromais.com ... tentarei fazer com que o mesmo esteja sempre atualizado. Já agora queiram dizer o que acham do meu website? Também tomei a iniciativa de o desenvolver pelo que a crítica construtiva é sempre bem vinda, mas notem que sou arquiteto, não sou webdesigner!!! .-)



























    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, Martim Costa
  10.  # 10

    Parabéns, objectivo conseguido!
    Concordam com este comentário: dutilleul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaotorres
  11.  # 11

    Colocado por: DOGMAdutilleul

    nas obras que você mostra avitrocsamama teso....mama e dá de mamar também.

    Caro DOGMA, não entendi nada do seu comentário. O que é "vitrocsa"? Tem alguma coisa a ver com vidros?
  12.  # 12

    Eu gosto de arquitectura e tenho muita atenção aos detalhes (costumo dizer que o divino está nos detalhes) mas não sei nada de marcas. Na minha casa vou usar perfis da Navarra (nacionais! ;)
    É uma casita das mais "pobresinhas"...
  13.  # 13

    Colocado por: dutilleulNa minha casa vou usar perfis da Navarra (nacionais! ;)

    E faz muito bem, alumínio é alumínio em qualquer parte do mundo, a diferença está nos acessórios, mas também não é por aí que o gato vai às filhoses, a não ser que se trate de vãos com grandes dimensões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  14.  # 14

    DOGMA eu sou de Barcelos e já agora é donde?
    Não tenho gabinete próprio. Dou apoio a uma firma (que agora não é para aqui chamada) mas a breve trecho espero mudar de ares (caso consiga melhor) ou quem sabe abrir um gabinete por conta própria. Estou a ponderar várias situações pois os tempos que correm estão complicados e "lançar-me" agora pode ser um tiro nos pés.......ou quem sabe pode ser uma oportunidade......vamos ver.

    Quanto ao meu projeto não falaram nada, mas também não falaram mal, já é um começo. ;-)

    Pelo que conheço dos Aluminios Navarra, são nacionais e são bons. Não temam nos nossos materiais, também os temos e bons.

    Já agora... viram o meu site? Só agora vai começar a crescer, mas já dá para ver modo geral o seu funcionamento. Mas quero alterar uma ou outra coisa que ainda não estão do meu agrado.
  15.  # 15

    Colocado por: joaotorresQuanto ao meu projeto não falaram nada, mas também não falaram mal, já é um começo. ;-)

    Eu gostei.
  16.  # 16

    Colocado por: PicaretaE faz muito bem, alumínio é alumínio em qualquer parte do mundo, a diferença está nos acessórios, mas também não é por aí que o gato vai às filhoses, a não ser que se trate de vãos com grandes dimensões.


    Fui devidamente assessorado na escolha pelo two-rok e tenho total confiança na escolha que ele fará dos acessórios. Seja como for, há apenas um plano de vidro (fixo) com dimensão razoável.
  17.  # 17

    Colocado por: DOGMA
    já...não tem a morada



    Optei por não colocar a minha morada pessoal, pois ainda não tenho gabinete. Resido em Barqueiros (freguesia do concelho de Barcelos) algum assunto podem ligar-me para o móvel, enviarem-me um mail para quem sabe combinarmos um café e trocarmos umas ideias.
  18.  # 18

    Colocado por: dutilleulFui devidamente assessorado na escolha pelo two-rok

    Isso é estranho, porque os serralheiros que eu conheço não gostam de trabalhar com a navarra, não pela falta de qualidade, mas porque o pagamento é PP, e falham nos prazos de entrega.
  19.  # 19

    Ora aí esta uma coisa que nao sabia!... Navarra e nacional.... Pensei que fosse espanhola... Pelo menos a extrusao do alumínio .... Sempre a aprender...
  20.  # 20

    Colocado por: joaotorresQuanto ao meu projeto não falaram nada, mas também não falaram mal, já é um começo. ;-)


    Caro João Torres
    Antes de mais felicito-o pela sua coragem. Porque neste tópico tenho vindo a reproduzir imagens de alguns dos melhores exemplos da arquitectura portuguesa contemporânea se bem que essas escolhas nem sempre sejam geradoras de consenso.
    Mas como tenho a ousadia de não me considerar cego e, não sendo arquitecto, alimento a presunção de saber alguma coisa acerca do assunto, consinto-me acrescentar que o "gosto" - ao contrário do que muito boa gente parece supor quando diz que gosta ou não gosta - é completamente irrelevante enquanto critério de avaliação em arquitectura (ou em arte).
    Razão porque não direi nem uma coisa nem outra :)
    Direi que a sua opera prima tem momentos. As duas faces de um programa realmente complicado...

    Quanto ao seu site parece-me muito bom, melhor até do que os de muitos arquitectos que não estão propriamente em início de carreira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaotorres
 
0.1987 seg. NEW