Colocado por: DOGMAbetão não presta.
Colocado por: joaotorresAprecio bastante este projeto do arqº Nuno Piedade.
Aliás, estou neste momento a trabalhar um projeto e estava a pensar aplicar a alvenaria de betão aparente e isolamento pelo interior.
O porquê de estar a equacionar esta opção face ao "tradicional"?
Dado que o meu cliente é emigrante e provavelmente só verá a sua habitação de ano a ano por altura do verão, pretendo atenuar o impacto do "envelhecimento" da habitação.
Seria bem diferente se a família presenciasse o natural "envelhecer" da obra, quero dizer com isto, o natural perder de cor das paredes, etc...
Como isto não será possível dado que são emigrantes pensei numa experiência acentuada devido à ausência! Lembrei-me também nos custos de manutenção exterior.
Esta será "apenas" uma segunda habitação que se tornará futuramente na habitação final definitiva.
Estou a ponderar muitos, muitos aspetos, para tentar chegar a uma solução equilibradíssima que satisfaça o meu cliente.
Alguém que percebe mais profundamente esta questão do betão aparente e isolamento pelo interior poderia muito bem dar a sua opinião e dar algumas dicas?
Colocado por: LuisPereira
A minha casa foi executada com a parede exterior em betão (embora a maioria das paredes leve reboco) com caixa de ar, isolamento e parede interior em tijolo.
Pode verificar imagens em:
http://picasaweb.google.com/lmcamoes/CasaLA#
Colocado por: alvmas reparem bem que só tem duas fotinhas mixurucas do exterior e montes do interior. Será por ser uma casa "normal" com telhados normais, com telhas e beirados o que é uma heresia e não interessa valorizar?