Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Alguém me consegue indicar se este processo é possível sem substituir toda a caixilharia ou se a caixilharia (alumínio) pode ser reaproveitado?
  2.  # 2

    Colocado por: Nene2011Viva,

    Alguém me consegue indicar se este processo é possível sem substituir toda a caixilharia ou se a caixilharia (alumínio) pode ser reaproveitado?

    Pode ser reaproveitada pra sucata!
  3.  # 3

    tem de substituir quer a caixilharia da parede quer o aluminio da porta???
  4.  # 4

    Colocado por: Nene2011tem de substituir quer a caixilharia da parede quer o aluminio da porta???

    Sim.
  5.  # 5

    pode ser reaproveitado?
    pode ser reaproveitada para o branco e branco e o kilo limpo não está mal pago, as janelas que tem para as que quer são sistemas diferentes, o jorge já diz se tenho razão ou não
  6.  # 6

    ja agora explico o caso.
    A minha moradia é terrea e todas as "janelas" vão do chão ao tecto e são de correr...
    O problema é que se quiser arejar a casa fico sujeito a que toda a bicharada rastejante lá entre...
    Então o que estava a avaliar era os custos de modificar algumas delas para além de correr também serem oscilo-batentes...
    Pelo percebi a única coisa que se aproveitará é o vidro, é isso? Existem valores de referência para este tipo de trabalhos?
  7.  # 7

    Colocado por: Nene2011Pelo percebi a única coisa que se aproveitará é o vidro, é isso?
    Se calhar, nem isso...
  8.  # 8

    Se o problema é a entrada de rastejantes/insectos acho que ficaria muito mais barato a instalação de mosquiteiras.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Nene2011
  9.  # 9

    Colocado por: jfsmoreiraSe o problema é a entrada de rastejantes/insectos acho que ficaria muito mais barato a instalação de mosquiteiras.

    no entanto n é a unica razão e além já tem telas de enrolar por dentro, pelo que a aplicação de mosquiteiro seria complicada... (penso eu)
  10.  # 10

    Não... existem mosquiteiras em aro de correr para colocar pelo exterior. No seu caso, bastava uma folha!
    Estive estas férias numa casa com essas mosquiteiras instaladas e apenas posso dizer que aquilo é porreiro! Só tive o AC ligado no 1º dia. A partir daí foi sempre a casa ventilada, fresca e sem qualquer tipo de insectos!
    Nas janelas de correr as redes mosquiteiras funcionavam num perfil de correr como o das próprias janelas.
    Nas janelas osilo-batentes, tinham um mecanismo de enrolar muito compacto. Sempre pelo lado de fora.
  11.  # 11

    Colocado por: jfsmoreiraNão... existem mosquiteiras em aro de correr para colocar pelo exterior. No seu caso, bastava uma folha!
    Estive estas férias numa casa com essas mosquiteiras instaladas e apenas posso dizer que aquilo é porreiro! Só tive o AC ligado no 1º dia. A partir daí foi sempre a casa ventilada, fresca e sem qualquer tipo de insectos!
    Nas janelas de correr as redes mosquiteiras funcionavam num perfil de correr como o das próprias janelas.
    Nas janelas osilo-batentes, tinham um mecanismo de enrolar muito compacto. Sempre pelo lado de fora.


    Isso é bastante interessante! Já agora tem alguma ideia onde se pode adquirir esse sistema ou qual o fabricante?
    Obrigada
  12.  # 12

    Não conheço, mas tenho a certeza que qualquer casa que venda estores venda produtos desses.
    É uma questão de googlerar na net e procurar estores mosquiteiras, e/ou ver na sua zona um instalador de estores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  13.  # 13

    Desenterrando este tópico: estou prestes a mudar de casa, e as duas janelas da fachada principal (cerca de 140x90cm) são de batente, mas simples. Gostaria de saber em quanto é pode ficar a substituição do sistema de fecho e dobradiças actual por um sistema oscilobatente. Preços mínimos ou médios, obviamente - sei que a informação aqui colocada não é suficiente para orçamentação. O apartamento é em Lisboa. Gostaria também de saber se é um tipo de trabalho que pode ser efectuado no local, ou se as janelas precisam de ir à oficina. Obrigado.
 
0.0112 seg. NEW