Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Após uma rápida consulta pelo fórum continuo com algumas duvidas , é o seguinte estou para me aventurar na aplicação de flutuante num quarto, caso seja bem sucedido irei aplicar noutras divisões da casa. A minha duvida é a seguinte o flutuante vai ser aplicado sobre um pavimento cerâmicos já existente, portando queria saber se posso aplicar directamente sobre o a pavimento ou se tenho que obrigatoriamente aplicar sobre uma tela ou outro tipo de material ? Quais são as desvantagens de não aplicar esta tela.
    Desde já o meu obrigado a quem me puder responder
  2.  # 2

Colocado por: DominusBoa tarde

Após uma rápida consulta pelo fórum continuo com algumas duvidas , é o seguinte estou para me aventurar na aplicação de flutuante num quarto, caso seja bem sucedido irei aplicar noutras divisões da casa. A minha duvida é a seguinte o flutuante vai ser aplicado sobre um pavimento cerâmicos já existente, portando queria saber se posso aplicar directamente sobre o a pavimento ou se tenho que obrigatoriamente aplicar sobre uma tela ou outro tipo de material ? Quais são as desvantagens de não aplicar esta tela.
    Desde já o meu obrigado a quem me puder responder

Boa tarde, existem várias matérias que se podem aplicar por baixo do respetivo flutuante. Em resposta a sua questão, não so pode como deve, uma vez que essas matérias tem propriedades ao nivel acústico e térmico. O mais corrente será espuma de polietileno com 3-6mm espessura que acaba por ser um bom isolante acustico e o preço é irrisório. Existe tambem manga plástica que se pode utilizar. Hoje em dia existem marcas, que já utilizam no proprio flutuante uma camada de cortica ou uma camada de borracha, mas são valores de m/2 acima da média.
    Concordam com este comentário: naar, AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus

0.0086 seg. NEW