Vivo num pais fora da europa.pergunto:posso passar uma procuracao em nome de uma agencia de renome internacional para me representar em qualquer acto respeitante a divisao de bens,ou terei que faze-la a uma pessoa indevidual?
a avaliacao dos bens pode ser feita por essa mesmo agencia ou tera que ser feita por um orgao oficial?
Quando diz "agencia de renome internacional", está a se referir a uma imobiliária.??? é que isso ser de renome internacional na maioria dos casos ainda é pior que uma imobiliaria local...
Depois quanto a passar procurações, parece-me muito arriscado passar procurações a pessoas que pelo que parece não conhece....
As avaliações de bens devem sempre ser feitas por entidades indepedentes e sem qualquer interresse nos imóveis, um perito avaliador com carteira profissional por exemplo.
Não me parece que seja muito correcto ser a agência a fazer essa avaliação.. assim como não faz sentido ser ela o seu procurador... mas os bens são seus...
tenha cuidado.. pois conheço muitos casos de burlas semelhantes ao seu...
Obrigado! faz sentido o que diz.Eu irei ter cuidado,mas quando chegar a altura eu terei mesmo que arranjar um procurador/a uma vez que nao posso estar presente sempre que seja necessario.E arriscado mas nao tenho opcao. Eu sou amigo do dono da agencia! mas ...concordo... amigos amigos negocios a parte!